segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - SEMEAR O SONHO?!

Todos nós temos sonhos, todos nós queremos algo em nossas vidas. Contudo até onde queremos chegar? Quais nossas perspectivas quando iniciamos algo em nossas vidas? Elaboramos nossos objetivos, nossas ideias, colocamos no papel, desenvolvemos toda uma estratégia e aí? Qual trajetória tomaremos?
Podemos ter vontade de abrir uma loja, uma empresa, criar um grupo de dança, de teatro, de brincadeiras, fazer algo sozinho ou em equipe... A grande maioria das pessoas tem o sonho de algo fazer, planejam, estudam, verificam, outras já se põem em ação direta, sem planejamento, realizam conforme as coisas acontecem ou são e deixam o barco correr. Nos dois casos o de planejar ou não, pode dar tudo certo como morrer no meio do caminho. E há ainda casos que começam com uma ideia, fazem um projeto e aos poucos iniciam sem se preocuparem muito com o futuro, vivem o momento da execução, o presente, e o sonho vai tomando forma e nesse tempo algumas direções e planos são tomados mediante a execução e do que ocorre porque aquilo que começou às vezes por hobby, por gosto ou por simples diversão vai tomando proporções que fazem com que nós tenhamos que ter uma posição definida, continuar no passo que estamos sem crescer, sem ir adiante e realizar o projeto dentro de um limite básico já conhecido ou arriscar, ganhar novos horizontes, permitir voos mais altos infinitos e deixar que tudo flua com mais responsabilidade, mais direção, optando por isso ou aquilo, mas aquilo que parecia que nunca cresceria, cresce e torna-se um sonho realizado além do imaginado.
Nisso tudo ocorre muitas modificações porque em muitos casos as pessoas envolvidas nem pensam no caminho que pode tomar os projetos em que estão inseridas porque a intenção de um não é a mesma do outro, podem compartilhar do mesmo ideal, contudo um pensa em expandir e ou outro em ficar como está porque é mais cômodo, é apenas um hobby, uma brincadeira não vai dar em nada, será? Nessa história se houver mudanças de direções a favor do crescimento aqueles que compartilham apenas como uma ação sem grandes compromissos terão que fazer uma escolha ou rumam com todos na nova proposta ou deixam para trás e ficam somente no seu mundinho fechados, enquanto o restante arrisca em novas estradas desconhecidas, porém não poderão reclamar no futuro caso os novos caminhos deem certo e ganhe uma força na vida diferenciada, aqueles que desistirem provavelmente não terão outra chance na vida.
Sonhos todos têm, entretanto cada um carrega uma intenção ou a vida vai dar respostas que faz com que essa intenção transforme-se e tudo ganhe novas dimensões. O principal é não ter uma ambição desmedida, uma intenção de tudo alcançar custe o que custar, com orgulho, vaidade, não, assim podemos atropelar aquilo que seria uma grande mudança, por nossa ambição desmedida colocamos tudo a perder. Sempre devemos realizar tudo com critério, simplicidade, humildade, deixar que os acontecimentos mostrem para nós a rota a seguir, aí é nossa escolha porque às vezes a vida assinala qual a melhor escolha e nós por receio não optamos por arriscar e ficamos a viver na acomodação no limite imposto a nós mesmos. Nossas atitudes fazem que a vida se mostre para nós, fale conosco, nos presenteie, quem não estiver no mesmo compasso é naturalmente colocado de lado.
Sonhar não tem limites e quando colocamos um sonho em execução nunca sabemos o que realmente irá ocorrer sendo assim estejamos prontos para aquilo que a vida nos der e façamos nossas escolhas, vivamos sem medo de arriscar porque esse arriscar nos trará frutos no futuro, doces ou amargos, mas que sempre serão uma parte de nosso desenvolvimento como seres humanos em progresso.
Aquilo que queremos colher da vida será fruto das sementes que plantarmos... Como estamos semeando nosso campo???

Álbum Alma Espírito!!!
Mário (eu) o diretor e ator faz os últimos ajustes estamos quase decolando!!! "Nós Somos Encantados" no Sepej!

Adriana e Luciana momentos de estreia, quase tudo pronto!!! Sepej com "Nós Somos Encantados"

Victor e Maria Creuza instantes antes de nossa estreia!!! Sábado dia 6 de novembro no Sepej! "Nós Somos Encantados"

Patrícia, Fabiana e Alexandre antes de entrarem em cena na nossa estreia no último sábado no Sepej!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "As Bruxas" - abertura da novela de Ivani Ribeiro apresentada em 1970 com grande elenco!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Christmas Song Medley" - Canções para ouvir muito nessa época e preparar nossa alma para o Natal!!!!

3 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, pota esse vídeo please: http://www.youtube.com/watch?v=2MkDKpJmmuw

Malka disse...

Sonho que "mal sabia" que estava “sendo sonhado” e que hoje se investe em realidade!
Tenham MUITA atenção ao lerem o que o Mário escreveu... Foi escrito por ele... para vocês... Do coração dele, extraído, especialmente para o de vocês...“meninas” e "meninos” do Teatro.
Ouçam seus corações... Ouçam o coração dele!
Sonhos! Todos temos nossos sonhos, mas na maioria das vezes, achamos que não seremos capazes de realizá-los. O que precisamos é confiar. Acreditar. Confiar de que poderemos atingir nosso objetivo. Acreditar em nós mesmos. Cada qual um qual! Devemos pedir que o Eterno ilumine nossos caminhos e nos dê a força necessária para tal empreendimento. Devemos ouvir nossa intuição e, assim, impedir que a crítica alheia, o medo pessoal, a falta de auto-confiança, paralisem nossos passos. Devemos estar atentos ao: “Vigiai e Orai”. Vigiando, impediremos que fatores externos e internos nos contaminem. E praticando a prece verdadeira, renovaremos as nossas esperanças e seguiremos o caminho, mais confiantes.
Acreditem em vocês! Principalmente, confiem em D'us!

Basta acreditarem! Basta confiarem n'Ele!
Pois quem acredita, quem confia... SEMPRE alcança.

Jeferson disse...

Todo mundo deve evoluir não ficar parado, temos que agradecer pelas mudanças que ocorrem em nossas vidas, é muito bom saber quando estamos progredindo,sair do maramos, é muito gostoso e muito bom.
Lutar por coisas novas e maiores e não ficar com o pensanmento so no básico, para isso tb temos que nos esforçar o máximo.

Bjosss