sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - TURBULÊNCIAS!!!


Semana que passou foi mais uma apresentação de “Nós Somos Encantados” no auditório Ilza Cintra dentro do Educandário Allan Kardec com um público bom mais do que esperávamos na verdade.
Um palco maior, espaço mais do que suficiente para todo elenco conseguir dar conta, mas o que não aconteceu, foi uma apresentação cheia de falhas, tropeços de todos, afobação na hora de troca de roupa, para se maquiar, iluminação ruim, ainda queimou algumas lâmpadas, essa apresentação foi cheia de turbulências.
Tentamos fazer um ensaio bem antes assim todos nós chegamos às 13 horas para arrumar tudo e ensaiar, contudo houve o problema com iluminação, voltagem, etc... Precisei chamar um amigo para tentar ajudar e assim eu fiquei com ele na tentativa de solucionar a questão de luz enquanto isso o ensaio no palco corria solto, mas sem eu poder ver totalmente o que ocorria, o tempo passava, até que resolvemos algumas coisas sobre a luz, parei o ensaio porque percebi que não funcionava e dei um tempo para todos fazerem os preparativos finais de suas personagens.
Na loucura toda nem deu tempo de fazer um aquecimento, o público chegava e nós nos últimos momentos, fizemos nossa prece e com um pouco de atraso iniciamos a apresentação com o telão com imagens e fotos da Tupi um momento em que o público ficou tocado e teve reações, bom início.
As primeiras cenas ocorreram normalmente, só que notei que havia uma agitação do elenco, uma aflição, algumas marcações do elenco sumiram, o andamento não era normal. Muita correria para se trocar de roupa, cadeiras em lugar errado, um espaço maior, mas que parecia pequeno para as turbulências de todo elenco. Eu cheguei a dar alguns toques para diminuírem a pressa, se trocarem com cuidado, contudo percebi que nem me ouviram, e assim foi até que em dado momento sou avisado que o terceiro cd de músicas desapareceu, ou seja, toda última parte da peça ficou sem trilha sonora. Precisei sair de cena para ver o que aconteceu, e nada do cd, claro que fiquei muito nervoso na hora, não sabia que rumo tomar, voltei ao palco tive que improvisar para avisar aos atores que as músicas que ainda teríamos que apresentar não aconteceriam, fui para a coxia, respirei fundo, pensei em até parar a apresentação, mas aí seria um desrespeito ao público, resolvi seguir adiante, respirei fundo de novo, e me vesti para a próxima personagem, nem sabia onde estava, as cenas sem música ficaram horríveis, entrei em cena novamente e segui com apresentação até o final.
Do estado de nervoso, passei a da chateação que penso ser bem pior, estava chateado demais comigo, com o elenco, com tudo, muitas falhas para uma única apresentação. O público aplaudiu ao término, me desculpei pelas falhas contei sobre sumiço do cd porque eles perceberam que as músicas pararam, mas a plateia é sempre generosa conosco e tudo acabou bem.
Com tudo isso aprendi muito, primeiro nunca mais ensaiar em dia de apresentações, isso definitivamente não, a não ser passar uma cena ou outra que são necessárias. Ter uma equipe de som e luz pronta, acabar com esse negócio de colocar todo mundo para encenar, a partir de agora sempre haverá pessoas só para cuidarem dessa parte técnica. E não trabalhar com elenco grande no palco, próximas peças muitas mudanças.
Acredito que nada ocorre em vão essa apresentação fiasco foi para nós vermos como ainda precisamos nos aperfeiçoar muito, saber dividir o trabalho e ao mesmo tempo ter trabalho em equipe, um time bem treinado para fazer as jogadas certas. Como se diz por aí não adianta chorar sobre o molhado, acho que deve estar errado porque eu não sou bom em ditados populares, hehehe, agora é seguir com o espetáculo, contudo farei algumas mudanças para as próximas apresentações serem melhores, tudo tem uma finalidade mesmo os erros ainda bem, com jeito tudo se resolve, a coisa é saber segurar tudo quando as coisas começam a dar errado, acho que pelo menos isso consegui segurar a onda, lógico que não escondi o que sentia afinal qualquer diretor, ator ficaria muito chateado com tantas falhas, é superar, aprender, dar novas diretrizes e espetáculo para frente.
Muitas pessoas devem pensar que louco é esse cara contar sobre uma apresentação tão mal fadada, outros esconderiam isso do público. Eu prefiro ser honesto com minha plateia para que todos saibam que eu falho, que o elenco falha que muitas coisas acontecem nos bastidores, por que mascarar? Pelo contrário jogo aberto é o melhor tipo de relacionamento que devemos ter com o nosso público e depois tudo passa e todos precisam saber que somos humanos, imperfeitos e em estágio de aprendizado. Peça para frente porque muito ainda temos para comer e crescer em todos os sentidos, o elenco está no mesmo estágio, todos aprendizes, não há melhores nem piores, somos luzes pequenas dentro da ribalta da vida!!!

SOM & FÚRIA!!!

Álbum Alma Espírito!!!


Antônio Marcos (Victor) canta no programa Revista Feminina em "Nós Somos Encantados"

Irmã Sorriso, melhor Irmã Rosa (Amanda) e a mensagem do dia no Revista Feminina em "Nós Somos Encantados" neste sábado às 19 horas!!!


Maria Tereza Greogori (Patrícia) e Doutora Ângela (Fabiana) no programa Revista Feminina em "Nós Somos Encantados"!


Repórter Esso no ar! Notícias do Brasil e do mundo em "Nós Somos Encantados"! Neste sábado às 19 horas!




"Vídeo Arte" - Festival Tupi - "Mais Cor em Sua Vida" - programa que iniciou as transmissões em cores pela Rede Tupi de Televisão em 31 de março de 1972! Walter Forster e Cidinha Campos foram os apresentadores.


"Vídeo Arte" - Mariah Carey - "All I Want For Christmas Is You" - Tudo que eu quero para o Natal é você!!! O melhor do Natal são as pessoas!!!

Nenhum comentário: