terça-feira, 2 de novembro de 2010

O ESPÍRITO - TRÊS LÓGICAS!!!

O livro “Nas Fronteiras da Loucura” nos mostra as facetas das personalidades humanas e ao mesmo tempo nos coloca os ideais da doutrina espírita que é ciência, filosofia e religião. O trecho a seguir fala deste aspecto.

Capítulo 08 - O Caso Ermance –
“ O espiritismo, graças ao seu tríplice aspecto, atende a todos os tipos de necessidade do homem terreno, oferecendo campo de reflexões e respostas em todas as áreas do conhecimento. Numa síntese perfeita, as facetas, sob as quais se revela, abrangem o campo da investigação cientifica, projetando luz nas causas das problemáticas e dirimindo suposições e sofismas em torno do milagre, do desconhecido, do sobrenatural, que passam a ocupar os lugares próprios. Sua sonda vem sendo aprofundada, desde Allan Kardec, na gênese das realidades humanas e nas causas espirituais da vida, contribuindo eficazmente para a eliminação dos mitos e tabus contra os quais luta a ciência, verdadeiro coadjutor desta, que nele encontra a razão fundamental de que necessita. Ao mesmo tempo, o seu conteúdo filosófico sustenta o edifício de uma lógica irretorquível, decorrência natural dos fatos examinados, em proposições vigorosas, possuindo conteúdo idealista insuperável. Com efeito imediato, a sua ética se estrutura na moral do Cristo e dos Seus apóstolos, sendo religião de amor e caridade, que a fé racional sustenta e conduz. Separá-lo de qualquer uma das suas faces é o mesmo que o desfigurar, não obstante possa ser vivenciado conforme a capacidade e evolução de cada um, que afina com este ou aquele ângulo, sem prejuízo das demais partes, que lhe formam o corpo doutrinal, harmônico e completo.”

A ciência espírita usa como base a razão para que possamos entender e saber a lógica de como tudo funciona em nosso universo. Ao estudarmos seus livros vamos caminhar por caminhos abrangentes que não se fecham em dogmas, regras, limites, tudo é analisado com muito critério, muito discernimento, o milagre tem resposta lógica, a mediunidade é encarada como algo normal e inerente ao ser, acaba-se por compreender que a ação e reação fazem parte de nossas vidas naturalmente. Que estudar o espírito, alma só nos leva a direções de compreender quem somos e para onde podemos ir mediante as nossas atitudes e pensamentos e finalmente a moral é seu pilar maior porque é através dela que nos modificamos para uma vida de equilíbrio e de amor ao próximo onde entram a compaixão e o perdão. E todo esforço é nosso a doutrina nos dá a teoria e nós devemos fazer o trabalho na prática para superarmos a nós mesmos e evoluir, tudo dentro de uma lógica e certeza que faz com que nossa mente compreenda e o espírito viva!!!

Álbum Alma Espírito!!!


Olhar de indignação, ironia, susto, de louco??? Saibam em "Nós Somos Encantados" neste sábado no Sepej estreia da nossa nova produção!!!


Os bastidores de "Nós Somos Encantados" neste sábado às 19 horas no Sepej!!! TV no Teatro, teatro na TV!!!




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Super Plá" Novela de 1969/70 cenas raras!




"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Dirty Subjectcs - "Merry Christmas My Love" - Feliz Natal Meu Amor!!! - Quem é nosso amor no Natal??? Quem amamos para desejar feliz Natal???

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje é aniversário do nosso Diretor... PARABÉNS CARA PÁLIDA rsss..... Tudo d emuito bom! Te adoro! Beijoscas mil!