terça-feira, 30 de novembro de 2010

O ESPÍRITO - REVOLUÇÃO OU ACOMODAÇÃO!


Olá galera como nas últimas terças colocarei aqui mais alguns trechos do livro “Nas Fronteiras da Loucura” de Divaldo pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda. O normal e a insanidade juntos.


Cap. 12 – Despertamento em outra realidade -

“... As nossas providências de socorro não geram clima de privilégio, nem de protecionismo injustificável. Cada um respira a psicosfera que gera no campo mental. Todos somos as aspirações que cultivamos, os labores que produzimos. O Senhor recomendou-nos dar a quem pede, abrir a quem bate, facultar a quem busca, dentro das possibilidades de merecimento dos que recorrem ao auxílio. Como não somos servidores da violência, o nosso é o albergue da paz para aqueles que sintonizem com os métodos de esperança e da resignação com vistas ao trabalho renovador. Quando albergamos os nossos jovens, na condição de humildes cireneus, objetivamos ampará-los da agressão perniciosa das entidades vulgares, portadoras de sentimentos impermeáveis à compaixão e à misericórdia... Mercê de Deus, conseguimos a tentame. A cruz, porém, é intransferível, de cada qual. Podemos ajudar a diminuir-lhe o peso, não a transferi-la de ombros. “

Precisamos entender bem o texto acima, afinal o que é bater? Dar a quem pede? Muitos podem achar que devem bater realmente em uma porta, outros que devem ficar a pedir incessantemente. Na verdade essas palavras nos dizem para trabalhar, conquistar, fazer por onde. Não podemos ficar só nas preces, nas orações desmedidas como se elas fossem nos ajudar só pelo fato de orarmos. O orar é dever nosso diário, contudo se não trabalharmos nada acontecerá, unir nossas orações ao labor diário não só material, como espiritual, intelectual, afetivo, deve ser compromisso nosso para nosso melhoramento. Vamos receber conforme nossa ação física e mental. Cada um carrega o peso necessário e deve aprender como fazer, lidar e aceitar a condição em que está na sabedoria de que pode melhorar mediante a si próprio.

Cap. 13 – Experiências Novas

“... Se a pessoa não se volta, não se descerra para o bem, deixando-se permeabilizar, fica atrofiada nos sentimentos nobres, deambulando nas faixas inferiores, sem que os registros captem os apelos mais elevados que lhe chegam. Não esqueçamos do ensino sempre atual de Jesus: - Pedi e dar-se-vos-á... É necessário pedir, saber fazê-lo e esperar com receptividade.”

Esse trecho só para reforçar o que escrevemos acima. Não podemos nos fechar em revoltas, ódios, orgulhos, raiva, inveja, melancolia, tristeza, isso só vai contra nós. Precisamos nos abrir para outros caminhos de compaixão, indulgência, perdão ao outro a nós, tudo se faz em nós para nós com nós. E saber pedir, e esperar o tempo necessário, porque tudo vem no tempo que é para ser e não no tempo que achamos que deve ser... Aprender muito ainda.

No teatro aprendemos muito com nossas personagens porque elas estão envolvidas em conflitos que rompem para causar mudanças em suas vidas durante a história. As mudanças podem acontecer ou então ela se afunda mais na sua teimosia e não querendo mudar. Vivemos muitas histórias no palco e com certeza cada ator que se aprofunda em suas personagens acaba por mudar algo em sua vida real. Não há como não ficar mexido com as personalidades que vivemos em cada peça, refletir, ser tocado, o ator que passa por uma peça sem mudar algo, não foi um ator de verdade, apenas repetiu o texto e fez as ações, mas não sentiu, não tomou contato, não foi o outro. E quando somos o outro o sentido da vida muda, o ponto de vista muda, a cabeça gira, o espírito se renova... Isso é ser ator!!!


Álbum Alma Espírito!!!


Carla (Janaina) uma futura cantora é julgada por Flávio Cavalcanti, o que acontecerá a jovem?? Vejam em "Nós Somos Encantados" neste sábado às 20 horas!!!!


Flávio Cavalcanti (Lucas) e Airton (Jeferson) em mais um programa "Clube dos Artistas" em "Nós Somos Encantados"!!!


Hebe Camargo (Luciana) dentro do "Clube dos Artistas" em "Nós Somos Encantados"!!!
Airton Rodrigues (Jeferson), Celly Campelo (Patrícia) e Lolita Rodrigues (Fabiana) no "Clube dos Artistas" em "Nós Somos Encantados"!!!!






"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Jerônimo, O Herói do Sertão" novela apresentada em 1970!




"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Melanie Thornton - "Wonderful Dream (Holidays are Coming)" - Sonho maravilhoso os feriados estão chegando - Dezembro desponta os dias correm a melhor época do ano acontece agora!!!!

Um comentário:

Jeferson disse...

Bom Dia

Na maioria das vezes nós, nos acomodamos.
Pq é mais facil, e não exige nada de nós.