sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - EM PLENO VOO!!!


E lá fomos nós para nossa segunda apresentação no último sábado! Chegamos no Oxalaça por volta das três e meia e só entramos às 16 horas quando abriu, logo montamos nosso cenário, o espaço é um pouco menor do que o Sepej, pois, não é palco, apresentamos diretamente no chão e há duas pilastras entre nós e o público, nossas cenas foram feitas no meio desse quadro. Mas teatro é assim mesmo nos adaptamos em qualquer lugar e o espetáculo acontece.
Fizemos um ensaio até onde conseguimos chegamos até a cena 10, repassamos alguns detalhes e nos arrumamos para a apresentação que começaria às 20 horas. Arara, biombo, roupas, muitas roupas, cabides, acessórios de cenas, muitos aliás, e o tumultuo de todo elenco para fazer tudo, uma romaria até tudo está em ordem e conseguir que todos fiquem concentrados.
O público beirou entre 40 a 50 pessoas na plateia, como precisamos esperar todos chegarem começamos a peça na verdade às 20:30 e foi de uma vez, com erros, derrapadas, correria, na parte técnica de trocas de roupas, acessórios, entrada e saída de todos foi bem melhor que na primeira apresentação, todos se ajudaram mais. Em questão de entrosamento de todos nesta apresentação foi bem melhor.
O público reagiu em alguns momentos, esta peça pelo menos até agora não é de causar gargalhadas, a não ser pela da Jacqueline que foi tirar as fotos, contudo quase morreu de tanto rir de algumas cenas. Tirando isso a plateia deu algumas risadas, mas reparei que todos acompanham o enredo há um interesse, e acho que mesmo um estranhamento até eles se acostumarem com o ritmo da peça que não para em nenhum momento, muitas personagens, muitas trocas, várias histórias e o elenco todo em uma loucura só!
Na média foi uma boa apresentação, fizemos tudo em uma hora e 55 minutos, terminamos era 22:25. Há com certeza algumas coisas para resolver ainda, arrumar algumas cenas que aparentemente estavam boas, porém a interpretação de alguns atores precisa ganhar algumas correções, cortar ou mudar posições e atitudes que estão exageradas ou perderam a graça. A peça vai ganhando corpo e mudanças em todas as apresentações, o que percebo é que nossa Cia trabalha muito com o momento, com a hora, assim algumas cenas saem sempre diferentes até em marcação, entretanto precisamos não perder o foco e derrapar de vez nessas situações, todo cuidado é pouco para que o espetáculo não perca seu objetivo e força.
No domingo fizemos ensaio pela manhã e tentamos corrigir algumas cenas. Mas eu ainda preciso no próximo ensaio mudar coisas que eu não estou gostando em algumas cenas. Afinal tudo tem um limite o que passa estraga e suja a arte cênica.
Agora neste domingo vamos estar no auditório Ilza Cintra dentro do Educandário Allan Kardec, nossa apresentação é às 18, mas vamos ensaiar antes às 13 horas para colocar tudo em ordem. É mais uma aventura!!!!
Nesta semana nossa peça foi divulgada por alguns sites com matéria preparada pela Anna Munhoz nossa assessora através da Ás Comunicações. Os sites
www.overmundo.com.br; www.minhanoticia.ig.com.br; www.guiadoator.com.br; www.eunanet.net; www.pingado.terra.com.br; estão divulgando nossa peça e além dos sites www.obaoba.com.br e www.sampaonline.com.br que também estão distribuindo ingressos. E ainda uma entrevista que dei por telefone para a Rádio Cultura A.M e que deverá ir ao ar hoje. É o espetáculo tem ganhado campo, só espero que todos entendam o objetivo e nossa proposta teatral.
Um de nossos objetivos como Cia de teatro não é sermos estrelas do palco como muitos devem pensar, mas criar um campo mais amplo para divulgar nosso trabalho, e isso vem acontecendo de forma natural, as pessoas chegam e nos ajudam, afinal a parte financeira para tudo é complicado, as pessoas que estão acreditando em nossos projetos vem nos dando apoio e só podemos agradecer a todos que apostam em nossos projetos. E o elenco que dirijo sabe que ninguém está aqui para ser estrela, mais que o outro, e nem rivais temos por aí, pelo contrário cada Cia de teatro tem seu objetivo, proposta de trabalho e todos nós devemos nos respeitar e ajudar um ao outro quando possível.
Galera é continuar, mais apresentações até dia 18 de dezembro, acessem nosso site
www.ciadeartesalmaespirito.com.br e vejam os locais de apresentações e horários e nos sigam no twitter @almaespirito!!!


SOM & FÚRIA!!!!




Álbum Alma Espírito!!!


José (Mário), Geny (Luciana) e Natália (Amanda) traição é perdoada? Vejam em O Julgamento de João Ninguém dentro de "Nós Somos Encantados"!!!


Wilson (Mário) e Tereza (Maria Creuza) o que é melhor, fugir, casar ou morrer??? Saibam em "Nós Somos Encantados"




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Mulheres de Areia" novela apresentada entre 1973 e 1974 cenas raras!



"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "It´s Beginning To Look A Lot Like Christmas" by Johnny Mathis - Está Começando a parecer muito como o Natal - Em toda parte o Natal está despontando!!! Luzes, árvores, espírito de Natal no ar!!!

7 comentários:

Jacqueline disse...

kkkkkk Adorei a peça, teve momentos que não esperava pela ação e veio, surpresa, suspense, emoção e muitas risadas, gargalhadas kkkkk
Amei a peça domingo estarei lá com certeza.
Besos

Jeferson disse...

É muitas surpresas viram jacq aguarde a proxima apresentação.
Bjosssssss

Marlene disse...

Estou curiosa, mas assistirei somente no dia 27. Vou pegar a peça afiadíssima....hehehehehe
Boa apresentação a todos!

Marlene disse...

Acontece neste fim de semana em São Paulo, a Virada Esportiva.
A programação inclui o Vale do Anhangabaú, praças, parques, unidades do Sesc, Sesi, os CEUs e o Memorial da América Latina.

Participe! Movimente-se!

Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ahhh sim uma peça "louca" cheia de emoçoes diversas!!! ^^ muito bom fazer parte disso tudo!!!


Ahhh queria pedir pra postar um video da proxima vez já que nunca pedi isso!!!! ^^

Avenged Sevenfold - Dear God
http://www.youtube.com/watch?v=8VSOjeXJMdg&feature=player_embedded

Abraços a todos!!!! ^^

Anônimo disse...

Gostei da peça passou bem a mensagem, só gostaria de fazer uma reclamação sobre o bloq, vc faz comentarios muito longos as vezes detalhando coisas a meu ver desnecessarias, Muitas pessoas não tem tempo de ler tantas coisas, acho que o ideal seria mensagens mais objetivas e curtas, assim creio que mais pessoas leriam seu blog.
E quanto as erros da peça que citou no final da apresentação, acho desnecessario cita-los ao público, pois muitos se não assistiu outras vezes nem vai notar e pequenos erros sempre acontece uma peça nunca 100% perfeita sempre tem algum errinho, acho que o importante é não deixar o publico perceber o erro e passar a mensagem que foi proposta.

Me desculpe pela observação falei pelo que faço e penso, preferi ficar anonimo para que não fique bravo comigo.

boa sorte nas próximas apresentações