quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ALMA CULTURA - CADA UM COM SUA GAIOLA!

Comédia reina soberana na “Gaiola” de Falabella
Título: A Gaiola das Loucas
Elenco: Miguel Falabella, Diogo Vilela, Sylvia Massari, Jorge Maya e grande elenco
Direção, adaptação e versão das letras: Miguel Falabella
Local: Teatro Bradesco - São Paulo (SP)
Data: 03 de dezembro de 2010
Em cartaz até dia 19 de dezembro de 2010
Cotação: ****
Musical de Harvey Fierstein baseado na obra de Jean Poiret, A Gaiola das Loucas chegou ao Brasil pelas competentes mãos de Miguel Falabella. Autor da adaptação não só do texto como de todas as canções, Falabella soube bem como montar sua “gaiola” para agradar a todos os públicos. Desde aqueles que vão ao teatro em busca de boas risadas até aqueles que vão ao teatro para sair com alguma bagagem cultural/ emocional. Mas algo é unânime: A Gaiola das Loucas foi feita para agradar a qualquer fã de musicais.
Baseada na peça original de Jean Poiret, o musical trata, basicamente, do respeito pela diversidade e da beleza de um mundo avesso à sociedade. É assim que vivem Georges e Albin, vividos respectivamente por Falabella e Diogo Vilela, que são o dono e a estrela de um dos maiores cabarés de St. Tropez, A Gaiola das Loucas. A peça se desenrola quando o filho de Georges (fruto de uma aventura com uma corista na França) decide que vai se casar, mas sua noiva é filha do chefe de um partido moralista que é contra os homossexuais e toda e qualquer manifestação que tenha a ver com a homossexualidade. O garoto insiste para que o pai não dê pinta e para que Albin não apareça no jantar. No entanto, Albin (ou Zazá quando está travestido na estrela da “gaiola”) aparece no jantar para cobrir o buraco deixado pela mãe biológica do rapaz. Claro que isso tudo acontece apenas no segundo ato que, sem dúvida, é o mais sedutor. O primeiro ato também não deixa nada a desejar, afinal conta com cenário coloridíssimo e com um elenco talentosíssimo de 25 atores, cantores e bailarinos que dão um show como as “loucas” do cabaré.
A música parece estar em segundo plano no espetáculo, mesmo que Diogo Vilela seja um dos grandes destaques por sua voz muito bem trabalhada e emocionante, que chega a empolgar em diversos números, principalmente em “Eu Sou o que Sou”, versão de Falabella para “I Am What I Am”(que, aliás, se destaca entre todas as ótimas versões feitas por Falabella, muitos superiores às versões das canções de Hairspray), a canção mais conhecida do musical, propagada com sucesso na voz de Gloria Gaynor. O timing de humor dos dois atores consegue, por vezes, pesa mais que a música do espetáculo, principalmente quando Jorge Maya está em cena como o mordomo Jacó – ou Clodine, como prefere ser chamado. O ator dá um verdadeiro show e, por vezes, deixa Diogo e Falabella em segundo plano. Outra que também dá um verdadeiro show é Sylvia Massari que, de todo o elenco, é a que tem a voz mais talhada para o canto, destacando-a em diversos números coletivos. Pena que a atriz tenha uma participação tão limitada na pele de Jacqueline, amiga de Georges e Albin/ Zazá.
Enfim, a superprodução – capitaneada por Sandro Chaim, repetindo a parceria com Falabella que já rendeu os sucessos Os Produtores (2007) e no supracitado Hairspray (2009/ 2010) – faz com que pensemos que, na balança de A Gaiola das Loucas, a música pese menos. Pode até ser, mas que vale à pena assistir ao espetáculo com ou sem música isso vale. Num consenso geral, A Gaiola das Loucas é um dos melhores espetáculos em cartaz em São Paulo.


"Vídeo Arte" - Cenas de "A Gaiola das Loucas"

(Texto de Bruno Cavalcanti)

Álbum Alma Espírito!!!

Duas beatas moralistas tentam dar lição de moral... Algo falso no ar... Tudo isso e muito mais em "Nós Somos Encantados" Última apresentação neste sábado!!!!
Pai, filha e mãe no além, tudo pode acontecer em "Nós Somos Encantados"!
Um casal que está entre fugir, casar ou morrer... O que eles farão??? Em "Nós Somos Encantados"!

Um distinta dama entre Lima e João Ninguém, quem é ela? Descubra em "Nós Somos Encantados"!




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "O Profeta" novela de Ivani Ribeiro apresentada em 1977!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Phineas and Ferb - "We Wish You A Merry Christmas" - Nós desejamos a você um feliz Natal!!! Natal feliz para todos nós com muitas loucuras!!!!

2 comentários:

Jeferson disse...

Nossa até Phineas e Ferb estão no clima de Natal

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!