sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - UMA, DUAS, TRÊS...


No último sábado fizemos nossa primeira apresentação no Cj, lá tem um espaço com palco onde podemos apresentar. Foi bem diferente das outras encenações, pois, eu primeiramente cortei algumas cenas, enxuguei um pouco o tempo, de duas horas passamos a uma hora e trinta cinco minutos, cortei cenas que tanto podem estar ou não, achei que o resultado foi bom. Não deu para perceber muito porque o público praticamente não compareceu.
A peça estava marcada para às 20 horas e ninguém apareceu, esperamos um pouco e duas pessoas vieram, então começamos às 20:50, fizemos a peça normalmente afinal esse é o papel do ator representar para uma, duas, três... Não importa o espetáculo não pode parar. O que não houve foi energia, a troca entre público e atores foi zero, mas todos fizeram o que era necessário e a peça foi até o final terminamos às 22:25, valeu como apresentação e ensaio aberto.
Não sei se faltou divulgação, o que foi, tudo bem nós como atores não podemos ter medo disso, ou achar que nosso trabalho não está valendo, pelo contrário, toda experiência é válida em todo contexto, aprendemos muito com essas situações. O ator que pensa que só terá grande plateia está enganado, cada dia é uma surpresa para todos.
E independente de sermos atores toda experiência é crescimento para o ser humano, saber lidar com o inesperado, com o que não queríamos, mas veio, assim é a vida e não podemos reclamar, recebemos o que precisamos e merecemos. Lógico que aí conta nosso esforço, o que fizemos para dar certo, tudo, o que aprendemos a cada caminhar é que não podemos desistir, é sempre batalhar.
Penso que para os atores da Cia isso é bom para que nunca pensem que teremos sempre público garantido, tudo é uma grande incógnita no cenário teatral. Assim ninguém se sente uma estrela, um astro do show é necessário ter os pés bem firmes no chão e não sonharmos demasiadamente com a glória e o sucesso, porque isso é passageiro, o que fica é o talento de cada um, é a arte, poderemos marcar uma época, mas nunca objetivarmos a fama como caminho, isso é o começo do fim.
Nosso papel é atuar bem para uma, duas, cem, quatrocentas pessoas, não importa, o teatro não pode parar. Aquele que pensa em ser estrela, ter o público aos seus pés já liquidou com sua carreira. Somos servidores da arte, mero aprendizes do palco, passo a passo vamos abrir nosso canto, nosso espaço, com humildade, simplicidade e muita arte isso que é nosso objetivo maior.
Agora temos mais duas apresentações, amanhã e no próximo sábado quando terminamos a temporada 2010. É nos prepararmos para essas encenações e deixar fluir a vida no palco.
Tudo pode acontecer, assim como a peça é ao vivo e nós atores podemos surpreender o público, a plateia pode nos surpreender também.
Cada momento é um passo dado, cada cena, cada atitude, cada ação tem sua reação e vamos atuando seja na realidade ou na teatralidade!!!



Álbum Alma Espírito!!!

Sérgio (Mário) dá seu recado final e todos saem de cena!!!! "Nós Somos Encantados"!!!


Uma quadrilha do barulho!!!! "Nós Somos Encantados"!!!!




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "A Viagem" recordações de um tempo bom!!!!




"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Ding Dong Merrily On High" - Felicidade nas alturas - A felicidade está em nós vamos libertá-la ao invés de reclamarmos de tudo, sejamos felizes no Natal e sempre!!! Natal é uma porta é só abrir e não fechar mais!

2 comentários:

Jeferson disse...

Ola

Coloca o video do Wham! - Last Christmas

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!