terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO - VELHAS CONVERSAS!!!


Nossa série de trechos do livro “Nas Fronteiras da Loucura” continua com mais informações sobre a ajuda que todos nós recebemos do mais alto sejamos espíritas ou não, o amparo é para todos independente de credo, raça ou sexo.

Capítulo 16 – Considerações Sobre Sessões Mediúnicas –

“Ao espiritismo, com sua estrutura ético-religiosa firmada no evangelho de Jesus, cabe a grandiosa tarefa de diluir das mentes o pavor da morte, educando os homens sobre a maneira de encará-la, ao mesmo tempo ensinando a valorização da vida. Ressalvadas outras finalidades expressivas, as sessões práticas ou mediúnicas do espiritismo assumem, igualmente, a função consoladora, pelo lenir de saudades e diminuir de dores que propiciam, através do abençoado intercâmbio espiritual, não somente das entidades veneráveis, como daquelas que sofrem, ensinando pela dor a correta vivência do amor... Mas também, pelo facultar o retorno dos seres amados ao convívio afetuoso, pela palavra oral ou escrita, nas materializações ou nas fortes induções mentais de caráter intuitivo. Escola de bênçãos superiores, a sessão de intercâmbio é medicação para os espíritos de ambos os lados da vida, estímulo e prova da sobrevivência, por cujo valioso concurso assumem-se responsabilidades morais e coragem para vencer as vicissitudes do caminho de ascenção...”

Um dos objetivos da doutrina é desmistificar a morte como algo sombrio, trágico e eterno. A ciência espírita deixa bem claro para todos nós que a morte é apenas uma passagem de um estado para outro que o espírito é eterno, não morre nunca, só o corpo físico é perene, desintegra, continuamos do outro lado a ser como somos com chances de aperfeiçoamento dependendo do nosso livre arbítrio.
As sessões que ocorrem dentro da casa espírita são para ajuda e amparo para os espíritos sofredores de alguma forma, para aqueles que ainda não compreenderam sua nova situação, e como na maioria dos casos ainda de espíritos muito materializados eles precisam de uma sessão na Terra para terem contato com os fluidos vitais e com os médiuns encarnados para sentirem as sensações e ouvirem as vozes daqueles que falam com eles através da mediunidade, precisam sentir a matéria para poderem entender o que se passa. Muitos companheiros são ajudados. É preciso entender que a ajuda não ocorre só no que fala, mas em todos que ouvem porque o que o médium fala para um é transmitido a todos que estejam na mesma condição e assim são ajudados muito mais espíritos do que nós possamos imaginar. Um ouve e cem, duzentos ou mais são amparados ao mesmo tempo.
E as sessões também trazem comunicações de entes queridos que estão bem e vem através do médium de psicofonia ou psicografia deixarem suas comunicações de conforto e a certeza da continuidade da vida. Além de espíritos mais elevados poderem deixar suas comunicações e orientações para todos que participam dos trabalhos dentro do centro espírita.
As sessões espíritas bem dirigidas e orientadas são um tratamento tanto para encarnados como desencarnados, um remédio para o espírito!
Antes de nós criticarmos, achar que é loucura, que pode causar problemas psicológicos, mentais, vamos estudar, ler a respeito para entendermos todo o funcionamento espiritual que ocorre dentro de um trabalho de responsabilidade como é de uma sessão espírita.
As comunicações entre nós e o mundo espiritual não foram criadas pelo espiritismo, mas ocorre há muitos séculos entre todos os povos. O teatro grego em suas tragédias e comédias sempre coloca os oráculos como comunicantes dos deuses e daí muitas coisas ocorrem nas peças, a mediunidade é recorrente dentro da dramaturgia teatral.

Álbum Alma Espírito!!!


João Ninguém, Marlene, e Lima serão normais??? "Nós Somos Encantados" última apresentação neste sábado!!!

Dorival e Nana em "Acalanto" dentro de "Nós Somos Encantados"!

O frango é a grande estrela desta história!!! "Relações Domésticas" em "Nós Somos Encantados"!


Mulheres em desespero!!! Por que? Só vendo "Nós Somos Encantados"!



"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - Comerciais da década de 70!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Christmas with Charlie Brown & Snoopy" - Natal com Charlie Brown e Snoopy - Um Natal com alguém, com quem?

2 comentários:

Jeferson disse...

Natal, que legal ja é semana que vem.
E ainda com o Snoppy é muito divertido

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!