terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO - SACUDAM O PERISPÍRITO!!!

Durante esse ano nossa coluna “O Espírito” falou sobre diversos temas tendo como base os livros “O Consolador” de Emmanuel (espírito) e “Nas Fronteiras da Loucura” de Manoel Philomeno de Miranda (espírito), textos que nos esclarecem sobre nossa alma e as consequências de nossas ações em nossa vida.
Textos para reflexão, estudo afinal falamos de nosso espírito. Por isso a última coluna do ano deve ser um pouco diferente ao invés de um texto de um livro, vamos falar um pouco de nosso espírito.
Como vai ele? Como foi o ano que passou? Quais novas atitudes tomamos? Quais renovações provocamos? Em que momentos da vida praticamos o evangelho de Jesus conosco e com o próximo?
Somos espíritos eternos em busca de muitas coisas. Mas que coisas são essas que desejamos tanto? Em alguns momentos nem sabemos ao certo o que realmente queremos da vida, com a vida, pela vida.
Por que complicamos o que é simples? Somos masoquistas? Loucos? Quanto ainda falta para compreendermos o valor correto da vida? O que vale a pena mesmo?
Na nossa dimensão de loucuras o melhor é viver da forma que nossa consciência pede. Sem receios, sem medos, sem culpas, sem pressões. É analisar fatos, situações, nós mesmos, com quem estamos, a relação humana e com um discernimento coerente e lógico seguir o melhor, o equilibrado dentro do nosso padrão de entendimento, de conhecimento, nosso espírito vai se modelar mediante as experiências que tivemos e os exemplos que seguirmos segundo nosso livre arbítrio que gerará conseqüências boas ou ruins conforme agimos. O que não podemos é ficar parados neutros perante a vida sem um objetivo, sem metas, sem destino, nesse ponto estamos a jogar a vida fora. Mesmo com dificuldades, com dores físicas ou morais há sempre uma saída para novas perspectivas e elas estão em nós.
Todo esse discurso é velho, mas é necessária a repetição para que nosso espírito ache seu lugar na vida, porque ele existe e muitas vezes somos nós que negligenciamos o valor que a vida nos dá por sermos teimosos, cheios de desejos fúteis, melindrosos etc e tal...
Não adianta brigarmos com a vida ela primeiro nos dá o que merecemos, as situações acontecem porque provocamos nada é de graça, assim por que ainda nos acharmos com direitos, fazermos discursos falsos, se ficamos a discutir que tudo está contra nós? Como somos difíceis...
Somos o espírito, somos nós que decidimos nosso destino, somos nós que estamos a viver as situações atuais porque foram na verdade todas elaboradas por nós, por que reclamar espírito? Vamos balançar essa vida eterna porque se ela continuar assim seria melhor que não fosse eterna... É muita mesmice por muito tempo vamos sacudir o perispírito galera e viver eternamente como se deve!!!
Que 2011 possa ser de novas fronteiras para nosso espírito, contudo lembrem essas fronteiras são abertas por nós....



"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Have Yourself A Merry Little Christmas" - Tenha você um pequeno feliz Natal!!! - Não importa o tamanho importa o que sentimos no coração!!!


"Vídeo Arte" - Barbra Streisand - "Christmas Memories" - Memórias de Natal - Quantas não temos nesses anos todos?? Quantas cenas? Quantas lembranças?? Melhor época do ano!!!



2 comentários:

Malka disse...

Somos espírito!
Somos o nosso Destino.
Assim, somos o nosso maior inimigo.
Nós tomamos decisões com base no que aceitamos e, igualmente, no que negamos. Forçados, felizes, magoados... não importa. Nós decidimos. Feridos com a decisão ou mesmo felizes com ela, caminhamos com as nossas pernas e falamos conscientemente com a nossa boca. Então, só saber não resolve. É preciso praticar. São as nossas atitudes que demonstram a nossa sabedoria. Jamais a nossa biblioteca ou a quantidade de nossos diplomas é determinante para avaliarmos o quanto efetivamente sabemos.

Somos o nosso destino.
Assim, somos a nossa cura.
É preciso fé, coragem e amor para se saber viver a plenitude de uma encarnação. Nada nos é negado que por nós seja merecido.
Enfim, somos espíritos eternos!...

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!