segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - VOCÊ????

DAS MALDIÇÕES DO ANO VELHO ou, da necessidade de homens e mulheres de bem
Enviado por dellova em sab, 08/12/2007 - 11:17 do Ms. J. Pietro B. Nardella-Dellova, darsham
Mene, Mene, Tekel, Upharsim.
Daniyel 5:25-28

Ecco! Festa de final de ano “novamente”. E como sempre, esperam –vestidos de branco- que das encruzilhadas, dos terreiros, das igrejas, dos templos, das lentilhas, do peru, das ondas do mar, das ceias, das lojas, do vazio, do prefeito, do governador, do presidente da república, dos fogos de artifício, possam receber algo novo, como, por exemplo, a felicidade ou a realização pessoal.
De qualquer maneira alguma virtude (bem pouca) se encontra nestes dias, afinal, as pessoas se revêem depois de 12 meses, abraçam pessoas a quem não abraçavam há 12 meses, desejam felicidades a quem tornam infelizes durante 12 meses, brindam com quem não puderam tomar um café durante 12 meses e, finalmente, até sorriem um pouco –ainda que por força de um espumante sulfuroso do que restou das cestas de natal!
Ah, tudo é novo! É novo podermos lançar para o ano novo as eternas expectativas, enterrando as frustrações e desesperos na farofa e nas cebolas do peru feito bode expiatório, bem como, encobrir as intrigas, corrupção e maledicências (lashon hará), no barulho dos fogos artificiais!
É o ano velho que passa. Vade retro Satanás! Ufa, que alívio!
É o ano novo que chega. Salve! Que alegria!
Caspita!!! Deveria ser proibido, por decreto, comemorar o Ano Novo. (Natal? Nem Pensar!!!) Ao menos não poderiam comemorá-lo quem não prestasse conta do ano velho.
Mais ou menos assim...lá pelo final de novembro, começando dezembro, todas as pessoas deveriam ser inquiridas com veemência, por exemplo:
-Ei você, homem, o que fez este ano para que sua mulher se sentisse humana, física e socialmente satisfeita? O que fez para que ela não substituísse a vida pelas novelas ou por alguma igreja ou campanhas intermináveis de oração e jejum?
-Ei você, mulher, o que fez este ano para que seu homem se sentisse humano, física e socialmente satisfeito? O que fez para que ele não trocasse a vida pelo boteco ou por algum time de futebol?
-Ei você, padre, pastor, bispo, missionário, apóstolo, pai-de-santo, ancião, ministro, médium, mulá, profeta, enfim, chefe religioso, quantas vezes ousou soprar a fumaça religiosa dos olhos de seus seguidores, para que eles e você pudessem ver D’us?
Quantas vezes ousou contestar as "cartilhas" dadas pelos seus superiores hierárquicos? Quantas vezes, realmente, foi honesto com sua "prédica", deixando a "verdade" falar mais que a "vaidade"? Quantas vezes ousou contestar algum dos dogmas de sua religião? Quantas vezes pensou, com sinceridade absoluta, se sua religião não é mesmo o "ópio do povo" e que, com sua atuação, as pessoas se tornaram mais ignorantes, mais insensíveis, mais idólatras, mais materialistas, menos familiares, menos humanas? Quantas vezes ousou ensinar aos participantes de suas instituições que o lar deles, a casa deles e a família deles, vale mais que sua sede?
Quantas vezes ousou ensinar que as mulheres deveriam faltar aos encontros religiosos para fazerem amor com seus maridos?
Quantas vezes ousou ensinar a cada um deles que a vida vale muito, que não há céu nenhum, e que cada um colherá exatamente o que plantar? Quantas vezes ousou informar-lhes que sua "bênção" não vale quase nada pois cada um será singularmente como desejar e receberá o resultado do que plantar, pois uma semente é sempre uma semente?
-Ei você, rabino, quantas vezes abriu caminho para responder aos não-judeus acerca da Torá? Quantas vezes aceitou falar a um público sem conhecimento e sem prática judaica sobre o singular universo judaico?Quantas vezes olhou em torno de você para descobrir que há mais pessoas do que você imagina e, começar assim, uma revolução de pensamentos e idéias, de conceitos e realizações, cumprindo, simplesmente, seu papel no mundo?
-Ei você, você mesmo, o que fez de sincero e de concreto pela Educação, Justiça Social, Paz e pelo Direito? Ei você, o que fez de sonoro pela Ética? O que você fez para não jogar lixo nas ruas? O que você fez para lavar as próprias peças íntimas (comprou, ao menos, um sabão de coco?). O que você fez para não ser mais um canalha na rua, mais um assassino motorizado? Enfim, o que você fez para ser gente apenas?
E assim, diante disso, fossem as respostas satisfatórias, o interrogando poderia beber um pouco de vinho italiano, sorrir, abraçar os amigos e ser solenemente convidado a construir o ano novo. Seria convidado, na sua função e papel social, a continuar sendo gente...
Mas, fosse insatisfatória, o interrogando seria condenado a beber espumante sulfuroso daquelas desprezíveis cestinhas natalícias, com goiabadinhas, sardinha e outras "prendas"... Seria condenado a ficar calado, longe dos seres humanos (sobretudo, das mulheres), impedido de destruir mais um período-tempo, impedido de perturbar as pessoas do mundo, impedido de ocupar espaços públicos.
E sujeito, ainda, a receber nove das dez pragas do Egito!
Nas Bênçãos do Eterno e na Luz do Mashiach

24 dicembre 2003 - 29 kislev 5764
(publicado no Campinas Café)
Postado no CafeTorah em 8 Kislev 5766

(Texto enviado por Malka.)

Álbum Alma Espírito!!!!

Um clip de morte em "Nós Somos Encantados" apresentação do último sábado no Nill de Pádua!!!! Temporada chega ao fim neste sábado não percam!!!


Assis (Jeferson) no seu discurso de inauguração da TV Tupi em "Nós Somos Encantados"!!!Cassiano (Mário) e Vida (Maria Creuza) uma solução para salvar "Tupiniquim" em "Nós Somos Encantados" no último sábado!!!

Todos em movimento! "Nós Somos Encantados" no último sábado no Nill de Pádua!!!



"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Xeque Mate" Abertura da novela que foi ao ar entre março e outubro de 1976!



"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Aretha Franklin - "O Christmas Tree" - Árvore de Natal - representa a vida, o nascimento, o florescer, a seiva, as mudanças, de todos os tipos e cores, não esqueçamos de fazer a nossa!!! Um símbolo de vida!

6 comentários:

Marlene disse...

Fazia tempo não me deliciava tanto!
Sem palavras...me identifiquei com cada palavra. Muito bom!
Obrigada!

Jacqueline disse...

Amei o texto, é realmente para pensar...
Gracias.

Faby Vilela disse...

Adorei!!!!Bjs

Gabriel Toledo Rose disse...

Tinha que ser você! Imperdível! Não me lembro deste texto no "Café". Muito bom!

Alexandre disse...

Nossa muito bom, é simplismente a verdade, se vai comemorar um Ano que se passou que seja por motivos verdadeiros, por objetivos conquistados e etc. \õ/

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!