quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ESPÍRITO DA ALMA - PRESEPADA DE NATAL!


CENA 01 (Palco iluminado no centro uma árvore de natal montada com enfeites e luzes. De repente entram no ar barulhos de vozes, gritos de multidão correndo. Em cena entram de cada lado do palco rolando pelo direito Tânia e rolando pelo esquerdo Jair, rolam pelo chão até chegarem cada um do lado da árvore, se apóiam no chão com cara de desesperados, olham para a plateia, música natalina pode tocar desde o início da cena. )

Tânia – Nossa que foi isso?
Jair – Ofertas de natal...
Tânia – Vi só um bando de mulheres enfurecidas correndo passaram por mim como se eu fosse um carpete...
Jair – E eu fui atropelado por um bando de crianças atrás de leptops xuxenianos...
Tânia – Quem falou que natal é época de paz?
Jair – Alguém aí de alguma irmandade superior.
Tânia – Que irmandade é essa? Dos vendedores da mãe?
Jair – Nossa eles vendem tudo mesmo no natal se der até a mãe...
Tânia – Será que podemos levantar?
Jair – O tumultuo deve ter passado, vou contar até três e levantamos ok?
Tânia – Ok!
Jair – Um, dois, três... Já... (Os dois levantam ao mesmo tempo. Eles estão usando várias roupas ao mesmo tempo uma sobre a outra, Tânia pode estar usando vestidos, jóias, acessórios. Jair jeans, bermuda, camisa social, regata, correntes...)
Tânia – Nossa se alguém passar aqui agora não vai saber quem é a árvore de natal, eu ou ela. (olha para a árvore.)
Jair – Vão achar que eu estou com crise de identidade.
Tânia (Olha para Jair.) – Prazer Tânia.
Jair (Estende a mão.) – Prazer Jair.
Tânia – Crise de identidade não diria, mas que está precisando de um fashion personal.
Jair (Anda para direita.) – Por que nós sabendo da loucura de dezembro nas lojas nos aventuramos as compras?
Tânia – Masoquismo... (Ele olha espantado para ela.) – É masoquismo, tem o sexual e o dezembral...
Jair – Dezembral? O que é isso?
Tânia (Se aproxima de Jair fica ao seu lado.) – Tem muita gente por aí que adora ficar em lojas cheias, com uma multidão enfurecida por compras, ficam a brigar pela mercadoria, gostam de se esfregar nos outros no empurra empurra, tem uns que saem só no tapa para ter mais prazer...
Jair – Brincou...
Tânia – Verdade! Tem gente que tem prazer com tudo que se possa imaginar.
Jair – Imagino... Eu mesmo... (Olha para ela e para de falar.)
Tânia (Curiosa.) – Continua...
Jair – Nada não... (Olha para ele da maneira que está vestido.) – Olha ao ponto ridículo que cheguei amontoar um monte de roupas para dar de presente, pode?
Tânia – Pode... (Ela abre os braços para mostrar a ele a sua condição também.) – Aonde chegamos pelos outros.
Jair (Vai até o centro do palco fica em frete da árvore de natal.) – Mas eles merecem?
Tânia (Olha para ele com ar de dúvida e vai até ele.) – Sabe que não sei...
Jair – Nós nos envolvemos nessa maratona louca para presentes para mãe, pai, tios, irmãos, porém essas pessoas fizerem o que para ganhar presentes?
Tânia – Ah não sei todo ano é igual faço uma lista que nunca sigo e vou comprando para fulano, ciclano, beltrano...
Jair – Ciclano, fulano e beltrano seria nossa família ideal, não teríamos quase ligação, seria assim nosso tratmento: “Oh fulano se exploda”, “Oh ciclano cai fora”, Oh beltrano morraaaaaa...” (Ele ri.)
Tânia – Nossa seria as pessoas ideais para darmos presentes: Ciclano eu daria um cano, para fulano um pano e para beltrano um tapano!
Jair – Tapano?
Tânia – Não achei outra rima, na verdade seria um tapa bem dado, porque uns merecem, não merecem???
Jair – Muitos, vários. (Eles riem.)
Tânia – Nossa onde está nosso lado cristão?
Jair – Tá embaixo do tapano! (Eles caem na risada.)
Tânia – O que Jesus não deve estar pensando de nós???
Jair – Ele deve estar louquinho para dar um tapano em alguém também... (Eles riem.)
Tânia (Coloca os dedos na frente da boca fazendo sinal de silêncio.) – Não deixa ninguém nos ouvir vamos ser excomungados. Mas que Ele deve querer dar uns tapanos deve... (Ela ri.)
Jair – E sabe em quem?
Tânia (Toda curiosa.) – Em quem??? Conta, conta...
Jair – Em nós humanos, ele deve quere dar uns bons tapanos pra ver se a gente entende Ele.
Tânia – É mesmo, cada um de nós merece um tapano (Ela faz o som dos tapas e movimenta com as mãos. Os dois riem.)
Jair – Nossa estamos parecendo bêbados e nem bebemos...
Tânia – Isso que é bom ficar louquinhos sem beber. (Caem na risada.)
Jair – Jesus ficou bêbado?
Tânia – Que eu saiba não.
Jair – Então tá aí nossa loucura sóbria, afinal não é possível que o Grande Irmão não tenha também dado boas risadas e falado algumas besteiras...
Tânia – Ele? Ah não sei não, falam que era todo certinho, mas acho que umas gargalhadas de vez em quando não fazem mal... Imagina Jesus dando um tapano e rindo... (Eles caem na gargalhada.)
Jair – Melhor a gente parar daqui a pouco uma praga pode acontece conosco...
Tânia – O quê? Um tapano??? (Eles riem muito. E do lado direito do palco entram dois policiais e param no centro do palco ao lado de Tânia e Jair.)
Ulisses – Muito bem vocês dois estão presos!
Jair (Olha para o policial e ri mais ainda.) – Presos...
Nilton – É, presos por tumultuar as compras no shopping...
Tânia (Olha para ele e ri mais.) – Tumultuar compras??? Vale um tapano. (Jair e Tânia caem na gargalhada.)
(Ulisses olha para Nilton. Os dois tiram suas algemas puxam Jair e Tânia e colocam as algemas em ambos.)
Ulisses – Esteja preso.
Nilton – Esteja presa.
Tânia – Praga de tapano???
Jair – Fomos os primeiros a levar...
Tânia e Jair – Ah Jesus salvai-nos...
(Continua na próxima semana.)

Álbum Alma Espírito!!!

Quanta desgraça, eles gostam de comédia, mas adoram fazer drama!!! "Nós Somos Encantados"!!!

Cenas de uma encenação além do além em "Nós Somos Encantados"!!!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "A Viagem" cena com Eva Wilma (Dináh) e Tony Ramos (Téo) na primeira versão da novela de Ivani Ribeiro em 1975!!!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Doris Day - "Here Comes Santa Claus" - Aqui vem Papai Noel - E que essa magia nunca morra!!! A magia sem a parte comercial é muito válida!

11 comentários:

Santa "Paciência" disse...

Você não acha que tem muito Papai Noel nesses vídeos? Sem ofensa...
É por essas e outras que o VERDADEIRO significado do Natal, que na minha opinião, é Jesus e tudo de BOM que advém de seus ensinamentos sobre o Amor, a Esperança, a Renovação, a Paz, Fraternidade, União, etc, etc, estão perdidos na figura de puro marketing e comércio deste "bom velhinho", será que não temos solução? Será que o Natal foi mesmo reduzido a isso? A essa figura "colorada"? Será que é piegas falar de Jesus neste "mundo moderno"?

André disse...

Queima ele Jesussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Andre disse...

E o que vc tem haver com isso, cada um comemora o Natal do jeito que quer.
Cabe a cada um fazer o bem.
Se é Natal vc queria que tivesse coelhinho da pascoa????

Se liga, se vc quer viver em um mundo perfeito, acho melhor vc procura outro mundo, pq esse vc não vai achar.

Santa "Muita Paciência" disse...

Eu? Nada.Cada qual goza como pode. Mas é que um blogger meio voltado para a Doutrina Espírita e sinalizou abertura para sugestões...então, devo ter entendido errado, desculpe me equivoquei...
Coelhinho da Páscoa? Pior ainda, como sentido da Páscoa é ressurreição, passagem, libertação, renovação tornou-se outra data sinônimo de GRANDE comércio...
Todo mundo deturpa tudo não é? A começar por você, porque tanta agressividade?
Mundo perfeito? Acho que não, AGORA, não...Mas posso sonhar...não posso?
Abrande seu coração!

Malka disse...

Por curiosidade, para quem não sabe, A FIGURA DE PAPAI NOEL foi inspirada em um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo foi um homem de bom coração, que tinha o hábito de ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele, foi transformado em santo (São Nicolau). Na Alemanha, com o tempo, associou-se a imagem de São Nicolau com o Natal e, aos poucos, espalhou-se pelo mundo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal. Portanto, Papai Noel não deixa de ser um verdadeiro representante do Natal. A “falha” não está no “bom velhino”, no São Nicolau. Está nas pessoas que transformaram Papai Noel em sinônimo de “compras de Natal”, que fizeram do Papai Noel um “personagem” meramente “comercial”.

Jeferson disse...

Bom Dia

Adoro Natal, Papai Noel poderia deixar umas moedas para mim, mas como não fui o bom menino esse ano, acho que não vou ganhar,rsss
Santa "MUITA PACIÊNCIA" acho que o blog não deve ficar presso somente no Espiritismo,tem outras religiões, quem faz a pessoa ter fé ou não, não é o Espiritismo e sim a fé da pessoa, tem tanta gente que é Catolico, Evagelico, Budista etcccc, que tem mais fé em DEUS do que o Espiritismo e vice versa, referente ao Natal, não tem qeu ficar presso só pq é Natal.
Acho que vc esta confundido as coisas, que dizer que quem é Espirita não pode festejar o Natal? não pode fazer compra de Natal e tb nem falar de outras religiões? isso é preconceito.

O reino de Deus está dentro de ti e a tua volta; não em palácios de pedra ou madeiras. Rache uma lasca de madeira e Eu estarei lá; Levante uma pedra e Me encontrarás
essa é a verdadeira fe´.

Ate eu sonho,rsssss

Feliz Natallll

Malka disse...

Bom, com certeza, não fui uma "menina cordata" durante o ano, então, moedas... nem pensar, mas se Papai Noel se enganar e... deixar algumas moedas na SUA "chaminé", vê se divide comigo... afinal não se esqueça do... verdadeiro "Espírito de Natal!"

Bruno Cavalcanti disse...

Haha conheço uns que mereciam uns bons tapanos. Adoro o Natal e confesso adorar essa loucura das compras. Amo me enfiar num shopping atrás de compras de última hora sabendo que não vou achar o que quero. É meio masoquista mesmo. hehe.

Bruno Cavalcanti disse...

Essa história de espírito natalino pra mim é bobagem. Então no Natal todos comemoram o nascimnento do menino Jesus e ficam bons? Se quer ser bom seja o ano todo e não apareça com a desculpa de "menino Jesus", pq o tal menino já é um senhor de quase 2010 anos... eu em.

Jeferson disse...

Pode deixar vou levar algumas moedas para vc sim, rsss so que acho que o Papai Noel não vai me dar esse ano, buaaaaaaaaaaaaaa
Mas se ele me trazer nem que for uma eu divido com vc .
Podemos tomar um sorvete, rsss

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!