quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ALMA CULTURA - SIMPLESMENTE BETH!

Um dos grandes desafios de um ator é realizar um monólogo. Poucos têm coragem, condição e principalmente talento para prender o público por uma hora ou mais tempo. Além de ter uma boa história, direção e com um objetivo teatral e não só de se mostrar como estrela dominante do palco.
“Simplesmente eu, Clarice Lispector” é um monólogo lindo, cheio de sentimentos, emoção, vida, humor, histórias, realidade e ficção, é uma obra a não se perder.
A atriz Beth Goulart arrebata a plateia durante uma hora. É contagiante sua interpretação pelo palco. Ocupa o espaço cênico com maestria. Sua expressão corporal é uma dramaturgia dentro da história, as trocas rápidas de figurino e composições das personagens dos livros de Clarice são belíssimas com classe, sutileza, verdade, sua voz domina o espaço tanto como Clarice presa na língua como das personagens que soltam suas fantasias e verbo ao falarem sobre a vida, morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento.
Beth é Clarice plenamente em sentimentos, emoções, corpo e voz. Desenha para o público uma trajetória de uma escritora que busca a vida, resposta as suas dúvidas, mostra seus sentimentos, suas vontades e desejos, é uma alma a desnudar outra com muito tato, cuidado e carinho.
O público fica hipnotizado durante os 60 minutos, bebemos as palavras que saem da boca da atriz, palavras que batem em nós, em nossa alma cheia de dúvidas, e deixam-nos pensativo sobre a vida, morte e Deus nossos grandes enigmas! Como viver? Como morrer? Onde está Deus?
A peça traz a vida para o palco, a vida intensa de uma escritora que viveu para escrever, criar, ser mulher, mãe, ela nos diz simplesmente para que vivamos! A peça é vida pulsante!
Os textos de Clarice foram adaptados por Beth Goulart assim como a direção coube a ela, e com a supervisão de Amir Haddad. A iluminação é uma outra dramaturgia dentro de todo espetáculo, dar cor, movimento e passagens de tempo.
Beth Goulart está em sua melhor fase, uma atriz que sabe trabalhar os mínimos detalhes da construção de uma personagem, e Clarice requer muito por ela não ser simplesmente uma personagem, mas uma personalidade que conhecemos, vimos, sabemos quem é, no entanto quando Beth está no palco o que menos interessa é se ela interpreta Clarice como ela era no seu andar, falar, ser, se vestir, assim que a atriz entra no palco vemos Clarice e qualquer comparação cai por terra, é desnecessária. Beth e Clarice brilham em uma só pessoa!!!

“Este espetáculo é uma declaração de amor a Clarice, por tudo o que sua literatura foi e continua sendo dentro de mim, por todas as portas e dimensões do caminho, entre a lucidez e o silêncio, até a morte sem medo.” (Beth Goulart)

Hoje faz exatamente 33 anos que Clarice partiu da Terra para escrever em outras paragens!
Clarice Lispector (10/12/1920 – 09/12/1977)

"Vídeo Arte" - "Simplesmente eu, Clarice Lispector" cenas da peça!!!
A peça está em cartaz no teatro Renaissance até dia 19 de dezembro, endereço Alameda Santos, 2.233. Sex: 21:30, Sab: 21h, Dom: 19h. Ingressos 50 e 60 reais!

Álbum Alma Espírito!!!

Agora vamos para onde??? Tudo pode ser em "Nós Somos Encantados"!!!


Cassiano (Mário) e Vida (Maria Creuza) conseguirão mudar a programação da televisão??? "Nós Somos Encantados"!!!


"Vídeo Arte" - Festival Tupi - "A Viagem" - Abertura para reprise em 1980 nova música e imagens!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Debby Ryan - "Deck The Halls" - Decorar os cantos da casa - Vamos decorar toda nossa casa com luzes porque luzes é que é o Natal com Jesus, papai Noel, estamos no mundo e vamos viver com tudo que temos direito e gostamos, árvore, Noel, enfeites, generosidade, caridade e Jesus em todos nós. Mas natal sem a fantasia de Noel o bom Nicolau não é natal!!! Criamos uma atmosfera acolhedora com os enfeites presépio e mesmo fazendo dela uma data comercial, cada um comemora de sua forma, o importante é que o Natal sendo Jesus para uns ou não é uma reunião familiar que mesmo que saia quebra pau, pelo menos uma vez por ano tentamos estar juntos. Tudo isso é treino de viver!!! E que façamos com muito humor!!! O que vale é nossa intenção em tudo com Noel ou Jesus, tudo é válido para o bem nosso e do próximo!

2 comentários:

Jeferson disse...

Assisti essa novela 2 vezes muito boa na verdade assisti a 2º versão.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!