terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO - DE FANTASIAS E ILUSÕES!


Olá galera como toda terça mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” um livro que estuda profundamente a alma humana e suas tendências, manias, e muito mais.

Capítulo 14 – Drama de Noemi –
“Como sabemos, somente sucedem obsessões, porque existem endividados. Todo obsessor, por mais insensível e cruel, é somente alguém doente, que se viu traído e não tem sabido ou querido superar a condição de dor a que foi arrojado. Enquanto não luz o perdão na antiga vítima e a transformação moral do infrator, a problemática aflitiva prossegue, mudando apenas de forma ou de atitude de quem persegue e de quem é perseguido”

A obsessão somente acontece porque ainda não houve o perdão e nós não nos modificamos com relação as nossas atitudes, tendências, desejos. Continuamos em muitos casos a ser e fazer as mesmas coisas de vidas passadas e com isso a ligação de vítimas e algozes continua a perdurar, precisamos ter coragem para quebrar esse vínculo e seguir nossa vida de outra maneira e perdoar para sermos perdoados assim todos que tem uma ligação possam começar novas fases em suas vidas.

Capítulo 15 – Recordando Vidas Passadas –

“Muitos dos foliões haviam-se afadigado por longos meses na confecção das fantasias, praticamente vivendo a psicosfera da ilusão, perseguindo vitórias vãs que esperavam alcançar naqueles próximos momentos... Consumiram tempo e dinheiro, que poderiam ser aplicados no sentido de manutenção da vida e salvação de muitas vidas... Envergando indumentárias de reis e rainhas, nobres e conquistadores, clérigos e personagens de contos, artistas e dissipadores fariam inveja àqueles a quem copiavam, caso as vestes e coroas, os báculos e cetros, os mantos e as posturas não fossem todos falsos... Alguns dos fantasiados, que usam hoje imitações dos trajes antigos, são as próprias personagens que retornam ao proscênio do mundo, falidos lamentavelmente, imitando com carinho e paixão a situação que indignificaram quando a exerciam. Muitos nobres que enlouqueceram na ociosidade, agora meditam em profundas frustrações que os tornam insatisfeitos; monarcas que vulgarizaram a investitura com que mergulharam no mundo para servir, reptem os textos do drama da vida, em situações ridículas, amarfanhados; religiosos que corromperam os altos compromissos, ora estão crucificados nos madeiros invisíveis de problemas íntimos que os amarguram; vencedores que se não venceram, neste momento revestem-se de não esquecidas indumentárias, servindo de bufos para as multidões que os aplaudem e criticam, que os invejam e os perseguem com os seus preconceitos não menos nefastos; burgueses frívolos que expiam sob duras injunções morais o tempo perdido... Todos, dignos de respeito e consideração, sem dúvida, porém merecedores da compreensão, afeto e piedade de todos nós. As marcas de determinadas reencarnações não desaparecem, de um para outro momento, das tecelagens sutis do espírito, que renasce no corpo sofrendo-lhes os efeitos.”

Como todos nós temos várias vidas é comum que tragamos particularidades, tendências, manias de todas essas aventuras que já tivemos, até profissões podem se repetir mediante as nossas vocações, sendo que a cada vida há um desenvolvimento dentro do quadro de carreiras se nós fizermos por merecer. O ideal é que avancemos mesmo com gestos do passado, e que não paremos em lamentações a recordar algo que nem sabemos por que, paremos de cultivar culpa e de sermos vítimas e que nem vivamos de fantasias e ilusões que só atrasam nosso progresso.

Álbum Alma Espírito!!!

Será que há um modelo de televisão que pode ser exemplo para melhorar a programação das emissoras atuais? "Nós Somos Encantados"!!!

Cassiano (Mário), Raul (Tiago) e Assis (Jeferson) comentam sobre a atual situação da televisão! Em "Nós Somos Encantados"!!!



"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "A Viagem" cena com Altair Lima em 1975!



"Vídeo Arte" - Christmas Festival - The Andrews Sisters - "Winter Wonderland" - Mundo maravilhoso do inverno - Natal com neve é um sonho!!!!

Um comentário:

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!