sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - FINAL DE TEMPORADA!!!

Nesta nossa última postagem do ano, pois, vamos dar um descanso aos nossos leitores, assim como nos renovar para voltarmos em 2011 mais inspirados, vamos fazer um breve balanço do que foi este ano para nossa Cia.

Trabalhamos este ano com dois espetáculos quase simultaneamente, “As Notas” peça que começamos em 2009 e acabou por invadir este ano com apresentações até setembro, uma grata surpresa porque ao mesmo tempo começáramos a trabalhar com “Nós Somos Encantados” e então conciliamos as duas peças e para surpresa maior ainda refizemos parte de “Rascunhos” A peça 4 em 1 de 2008 para duas apresentações uma no CEU Cidade Dutra e outra no CEU Feitiço da Vila, ensaiamos muito em um dado período que foi de julho a setembro então com três peças para alguns atores da Cia. Uma experiência diferenciada porque trabalhamos com linguagens e personagens em total contraste, uma hora estávamos no drama, outra na comédia e outra em uma comédia rasgada cheia de nuances, eu particularmente adorei essas transposições diferentes de texto, e personagens, sair de um e ser o outro foi uma experiência de crescimento como ator e diretor, trabalhar com diferenças, com objetivos de proposta de trabalhos que em si nada tinham a haver abriu um leque de possibilidades que podemos realizar sem medo, é encarar e fazer. Ser camaleão é um dos traços exigidos para nós atores mudarmos sentimentos, corpo, voz, olhar em cena é um exercício de personalidades gratificante para conhecermos a nós mesmos e saber até que ponto podemos ir.

Penso que para todos os atores da Cia fazer “Nós Somos Encantados” foi um grato presente para que todos conseguissem sentir as mudanças necessárias a serem feitas entre uma e outra personagem. Para alguns houve uma certa dificuldade em encarar personagens mais densos dramaticamente com mais características de personalidade, de uma cena para outra ser o outro. Outros conseguiram isso com maestria sem grandes tropeços, contudo ainda precisamos aprender muito, precisamos ganhar mais segurança, mais confiança, estamos a desenhar nosso rumo dentro do cenário da encenação, buscamos algo que ao mesmo tempo atinja o público e deixe sua mensagem sem ser banal, cada trabalho novo é sempre um desafio, a busca é eterna isso não tenho dúvidas sempre vamos querer superar o último trabalho e seguir adiante sem medos de arriscar novas propostas e linguagens.

Encerramos 2010 com exercícios no último domingo com convidados especiais, foram jogos teatrais dinâmicos para mexer com a base de cada ator e deixar que se jogassem ao máximo dentro das encenações improvisadas, todos se saíram bem. Em seguida fiz um balanço de cada ator comentei o que evoluíram e aquilo que necessitam aprimorar ainda, no geral considero que todos nós andamos mais um passo dentro do cenário da atuação, todos nós conseguimos superar algo e tropeçamos em outros, normal, o ator que se achar perfeito já caiu, porque a cada momento, trabalho, situação o ator tem mudanças e sempre algo novo a aprender, a enriquecer sua própria personalidade. 2010 foi um excelente ano em muitos pontos.

Para 2011 tenho alguns projetos em mente pelo menos duas peças na cabeça e se der tempo mais uma pode despontar pelo ano que entra. Tudo é possível vou deixar o tempo falar por si mesmo, estamos com as atividades encerradas voltamos aos ensaios dia 06 de fevereiro com força total, trabalho não falta isso sem dúvidas. Agradeço a colaboração e apoio de muitas pessoas que acreditam no nosso trabalho e sempre estão a doar suas mãos para que tudo possa dar certo, muito obrigado a todos que nos assistiram, riram, se emocionaram com nossas histórias. 2011 seja de grande alegria para todos nós.

Hoje véspera de Natal dia que devemos lembrar de Jesus, dia de muita alegria, energia, afinal sem os ensinamentos desse Grande Irmão nós não estaríamos no estágio em que estamos, vamos ser felizes porque isso depende totalmente de nós e de mais ninguém! Natal é a melhor temporada do ano, pena que passa tão rápido, já sinto saudades, vamos celebrar com nossos corações em Jesus, brincando de Papai Noel, vendo as luzes nas árvores, rindo com a família, os amigos, essa celebração é divina por fazer reunir todos os afetos e desafetos e cada um aprender a lidar com isso, há melhor data do que esta para colocar o evangelho de Jesus em prática? Sejamos acima de tudo Cristãos!!!!

Merry Christmas!!!! Happy New Year!!!!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Christmas Songs - Muitas músicas para fazer o clima auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu é Natal!!!!!!!!!





"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Snnopy´s Christmas" - O Natal do Snoopy - Viva natal auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu é Natal!!!!!!!!


3 comentários:

Jacqueline disse...

FELIZ ANO NOVO A TODOS E QUE DEUS POSSA ILUMINAR A CADA UM DE NÓS.
BESOS A TODOS

Jeferson disse...

Felizzzzzzzzzzzzzzz
Ano Novo.
Paz,Amor e sem gueraaaaaaaaaaaaaa
Feliz 2011 para todos.
Bjos , abraços.

Eu agradeço todas as oportunidades que eu tive esse ano.
Obrigado

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!