sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - CICLOS!!!


No último sábado nos apresentamos no Teatro escola Nill de Pádua na Saúde. Um teatro pequeno, mas acolhedor cabe no máximo 60 pessoas e tem um palco bom para encenação. Nossa apresentação estava marcada para às 20:30 chegamos às 19:15 com tempo suficiente para colocar tudo em ordem e começar o espetáculo.
Uma coisa que notei em todas as apresentações nossas desta peça é que sempre algo fica esquecido, algo acontece, todas sempre tiveram problemas. Nesta não podia ser diferente, esquecemos de trazer um LP para ser quebrado, um cd da peça ficou preso no aparelho do teatro e quase não tocou mais, ou seja, essa peça por ser grande e ter tanto detalhes e coisas para carregar parece que sempre fica algo para trás e uma situação se apresenta pouco antes da apresentação. Porém conseguimos solucionar tudo e o espetáculo acontece afinal tudo tem jeito.
Parecia um deserto durante a apresentação um calor insuportável, todos os atores suando, a coxia fica em cima de uma pizzaria e o forno estava a toda e isso foi contagiando tudo, tinha horas que eu não conseguia trocar de roupa de tão molhada, e o calor apertava.
Nossa apresentação foi boa para regular, nosso grande problema com essa peça é que ela é grande não cabe em palcos pequenos e a adaptação a lugares menores não foi satisfatória em nenhuma apresentação. Assim o espetáculo transformou-se em todas as encenações com mudanças necessárias mediante ao palco que tínhamos. E claro isso influencia de certo modo o andamento da peça, para alguns é fácil a adaptação para outros nem tanto então se acaba por cair em certo desconforto durante a apresentação onde todos precisam estar atentos as situações criadas pelo ambiente.
Era impossível o elenco todo ficar no palco, nas danças não tínhamos espaço suficiente para dançar, assim eu depois de certas cenas não fiquei mais no palco e pedi para os atores só ficarem na cena em que estivessem, pois, era descômodo e visualmente cheio de falhas.
O público parece que gostou ao final havia umas 20 pessoas um bom público. Conquistar nova plateia tem sido um desafio quando se é uma Cia de teatro desconhecida e sem ninguém famoso em cena e sem patrocínio tudo anda pelas nossas pernas e isso não é tão simples assim requer muito esforço e boa vontade para colocarmos uma peça em pé.
Amanhã faremos a última apresentação de “Nós Somos Encantados” encerrando definitivamente a nossa temporada desta peça. Não tenho intenções de continuar com ela na próxima temporada de 2011, não me sinto satisfeito com o resultado, foi regular não atingiu aquilo que eu esperava. Como exercício de encenação e atuação para os atores penso que foi positivo para todos nós aprendermos e ficarmos atentos as mudanças de sentimentos, atitudes, ações em questão de minutos, acho que nesse ponto foi gratificante, contudo no geral o espetáculo não rendeu o suficiente em termos de encenação, assim vou arquivá-lo para quem sabe nos 65 ou 70 anos da televisão poder montá-lo com maior condições, quem sabe com um patrocínio que nos dê condições de realizar como se deve um espetáculo deste porte. Na verdade nossa Cia está passando por uma fase de mudanças de achar seu caminho, sua estrada, assim percebo que muito se modificará em 2011.
Para 2011 tenho alguns projetos em mente e uma das mudanças será realizar peças com elenco reduzido, poucas personagens para melhor trabalhar encenação, atuação, personagens, tenho dois projetos em andamento que assim que estiverem mais elaborados estarão em nosso site. Em 2011 vamos continuar com nosso Projeto Social que provavelmente passará ser aos sábados. Vamos realizar uma oficina de teatro nos dias 29 e 30 de janeiro ao custo de 10 reais por pessoa, vamos brevemente colocar em nosso site também. Além de iniciar nosso Núcleo de Pesquisas em fevereiro, projetos não faltam galera, é trabalhar com vontade e muito esforço. E claro começaremos a preparar os preparativos para nossa comemoração dos 5 anos da Cia em julho, aguardem muitas notícias sobre nossos futuros projetos.
Amanhã galera quem quiser conferir o encerramento definitivo da temporada de “Nós Somos Encantados” vejam em nosso site:
www.ciadeartesalmaespirito.com.br o local e horário e vejam o cartaz publicado acima no blog. E por falar em blog a próxima semana será a última semana do blog na temporada 2010 assim curtam esses últimos dias de textos para quem acompanha nosso blog diariamente, alguém acompanha???

SOM & FÚRIA!!!!
Álbum Alma Espírito!!!!

Um romance nas novelas de 60... Aracy e o salaminho carcamano, romance ou piada??? "Nós Somos Encantados"! Última apresentação amanhã!!!

Novelas da década de 60 - "Alma Cigana", "O Direito de Nascer", "Antônio Maria", "Beto Rockfeller" e "Nino, O Italianinho" em uma grande salada!!! "Nós Somos Encantados"!

Emília, Visconde e... Beringela? Urubu Azul? Quem é a personagem em negro?? Descubram em "Nós Somos Encantados"!

Visconde e Emília brincam de esconde esconde??? Vejam em "Nós Somos Encantados"!!!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Como Salvar Meu Casamento" - Última Novela da TV Tupi que não chegou a ter seu final gravado. Em 1979!

"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Sonic Koco - "The Christmas Eve Song" - A canção de véspera de Natal - Uma semana para o Natal- Vamos aproveitar esses dias de vibrações harmoniosas ao nosso redor!!!!

2 comentários:

Jeferson disse...

Ahhhhhhhhhhh
Agora que a coisa tava ficando boa,buaaaaaaaaa

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!