segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - SEM BALANÇO!!!

Chegamos à semana do Natal, o que parecia ainda tão distante está aí a bater em nossa porta. Conclusão o ano 2010 chega ao seu final, poucos dias nos restam, poucas horas de um ano que não passou, voou com combustível atômico nos deixando todos atônitos e com a sensação que nos esquecemos de fazer algo no decorrer dos meses.
Será que algo foi deixado para trás? Sim isso eu não tenho dúvidas, eu mesmo esqueci muitas coisas, pessoas (algumas merecem ser esquecidas), objetos, papéis, enfim todos somos esquecedores, faz parte da natureza humana, esquecer, deixar pra lá, e assim vamos viver aquilo que nós escolhemos porque esquecer é também uma escolha, na realidade penso não estávamos afim daquilo, de estar com a pessoa, de fazer algo, e então nosso cérebro deve entender isso como um arquivo chamado “esquecer” e a vida nossa vai com esquecimentos e tudo mais. O melhor de tudo isso é que não me sinto culpado pelos esquecimentos de modo algum é seguir se lembrar tudo bem, se não uma hora a vida nos lembra!
Fim de ano tem aquela mania de fazermos balanço do que aconteceu, do que foi bom ou ruim etc e tal. Na verdade devíamos pensar em seguir a vida simplesmente porque esse balanço deve ser feito todos os dias para analisarmos no que erramos e no que acertamos e tentar corrigir no decorrer do ano e não só ver isso neste período como se a mudança do calendário fosse resolver tudo.
É uma época diferente tem todo um agito pena que seja um agito mais voltado para o material, contudo é válido porque de alguma maneira as pessoas tentam ser mais complacentes uma com a outra, não vou falar aqui das hipocrisias, falsidades, e tudo mais que sabemos que existem entre nós seres humanos, o que precisamos é saber viver com tudo isso sem nos abalarmos, lidar com tudo isso na boa, afinal tudo ruma para o melhor e essas situações dependem de nós mesmos que entrem nos eixos.
Nós como almas em desenvolvimento devemos conhecer profundamente nosso eu, gostar da maneira que somos, ver o que podemos reformar dentro de nós, procurar nos incentivar com a vida sermos participativos, criadores, movimentadores, usar nossa vontade acima do limite e fazer muito por nós mesmos e com certeza atingíramos os outros, é uma onda quando começarmos a agitar o mar que nos rodeia vamos levar muitos conosco.
Devemos parar com o julgamento indevido, com o melindre, com as palavras de pessimismo, com as reclamações, isso fará um bem danado a nossa alma, vamos nos libertar das impurezas sutis que carregamos achando que os outros são os culpados, as situações nos fazem de vítimas, que o mundo está contra nós, isso não existe, vamos cair na real e viver como se deve.
Essas atitudes fazem com que o ano acabe bem e comecemos o próximo com outra forma de ver o mundo e as pessoas, que todas são falhas, que todas erram que nós falhamos e erramos em muitas ocasiões mais que os outros, assim estamos na mesma nave a viajar, tentemos pelo menos fazer da viagem algo mais agradável, confortável isso será para nosso próprio bem!!!
Última Crônica da Alma do ano, muito a dizer, pouco a escrever. Um ano onde escrevi tudo o que acho deveria ter colocado aqui neste espaço, espero que de alguma forma tenha feito quem leu refletir porque não tenho o dom da palavra e todos nós estamos a aprender com a vida em todos os estágios.
2011 é ainda um mistério, tudo está aberto a novas aventuras, vamos continuar o que somos, o que fazemos, contudo ao mesmo tempo novas perspectivas se abrem a nossa alma!



"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Destiny´s Child - "Rudolph The Red-Nosed Reindeer" -Rodolfo a rena de nariz vermelho! Se pudessemos voar que maravilha seria...


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Mariah Carey - "Santa Claus Is Coming To Town" - Papai Noel está vindo para a cidade - E está bem perto quase aí.... Vamos nos preparar para viver uma das melhores fantasias da infância que se guardarmos no coração seremos seres humanos diferentes no sentido de sentimentos!!!

4 comentários:

DRYCKA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DRYCKA disse...

Esse ano em especial foi muito bom pra mim ,pude conhecer pessoas de valores elevados, que me mostraram coisas que eu não conhecia, coisas que jamais esquecerei, coisas que só me fizeram crescer como ser humano.Tive a grande oportunidade de entrar para essa cia maravilhosa, onde fui acolhida e amada.Nunca havia me sentido tão bem e tão feliz, o teatro me abriu portas dentro de mim que nem eu sabia que existiam.Hoje posso dizer que sou uma grande mulher por dentro, tenho DEUS em meu coração constantemente,faço preces para que nós simples mortais saibamos administrar essa vida que nos foi dada, para que nosso livre arbitrio não nos faça sofrer e para que sejamos pessoas de bom coração.
As vezes me sinto sozinha, sem ninguem pra me amparar, me proteger,mais ai olho para o lado e sei que nunca estou só, sei que sempre tem um ser divino ao meu lado me amparando, me mostrando o caminho a seguir.
O meu coração hoje é tão grande e tão imenso que as vezes estora de tanta alegria.Hoje agradeço aos meus amigos amados e desejo que cada vez que um passaro cantar, ou uma gota de chuva cair ,ou simplesmente uma brisa bater, que tudo isso e mais tragam sempre muita alegria e felicidade não só para os meus ,mais para todos pois não existe nada melhopr do que uma grande amizade.
AMO A CIA E TODOS QUE NELA FAZEM PARTE,VOCES JÁ FAZEM PARTE DA MINHA FAMILIA DA MINHA HISTORIA.

FELIZ NATAL A TODOS E QUE A PAZ SEJA O MEU PRESENTE PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

20 de dezembro de 2010 15:12

Malka disse...

O tempo parece sempre insuficiente quando tudo o que planejamos na prática não cabe dentro dele, e na desordenada correria do dia a dia, estressados diante de compromissos que parecem sempre inadiáveis, além de tempo desperdiçamos também energia! Desgastados, ficamos sem o discernimento necessário para visualizarmos a real urgência de cada situação, o que muitas vezes nos leva a sacrificar coisas importantes em prol de circunstâncias nada relevantes...
O mais importante é não esquecermos que prioridade mesmo é sempre a vida e a urgência que temos dela, mas não basta apenas passarmos por ela respirando e sobrevivendo, precisamos também suspirar e viver como personagens ativos e insubstituíveis da nossa própria história!


À todos, Felicidade neste Novo Ano!

Gostei do que escreveu, Drycka!
Beijo no coração!

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!