sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - METAMORFOSE!!!


Nossa quarta apresentação aconteceu no último sábado às 19 horas, na verdade como sempre começou atrasada às 19:30, pois, o público não chega no horário e nós ainda precisávamos fazer aquecimento, e também porque havia um pessoal fazendo um bazar e queriam tempo para o povo comprar, acontece de tudo!
Essa apresentação foi melhor que a última, tudo correu melhor porque mudei algumas coisas referentes a cenário, figurinos, troca de roupas, acessórios, maquiagem... As cenas foram mais trabalhadas, o entra e sai mais coordenado, tudo com ritmo, alguns momentos parecia que ficara lenta, sei lá, mas depois corria, contudo por causa do bazar fizemos um intervalo após a cena 10 de quinze minutos. Tempo para nós atores nos prepararmos para as próximas cenas.
Reiniciamos até com força o pique não foi perdido e fomos até a última cena. Não gosto de fazer intervalos cansa o ator e o público, hoje em dia melhor é ir direto até o final, a parada acaba por desconcentrar, ficamos vulneráveis ao que o público pode comentar e se cai nos nossos ouvidos pode fazer bem se for um bom comentário ou mal se for de reprovação, melhor saber disso ao final da apresentação nunca no meio. Apesar de que a reação da plateia durante a encenação deixa claro o que eles estão sentindo.
Ao término fiquei bem porque foi melhor, mas ainda não está no ponto, nossa falha maior desta vez foi com o texto, todos tropeçamos no texto, esquecemos e improvisamos com insegurança, com palavras fora de rumo, precisamos de mais segurança no palco, mais determinação e isso é falta de mais ensaio, infelizmente só podemos ensaiar no domingo e deveríamos ter mais tempo para ensaiar em outros dias e horários, mas praticamente ninguém pode porque não vivemos de teatro, cada um tem sua profissão, assim temos que levar como dá. No entanto concentração, disciplina, atenção, determinação na hora são essenciais, estar 100 por cento no palco, na personagem, isso é totalmente necessário a qualquer ator independente de quantos ensaios realizamos.
Agora vamos para mais uma apresentação amanhã no CJ, outro espaço, outro palco, com certeza uma apresentação diferente, essa peça vai se moldando ao espaço que precisa e assim tem que ser o ator maleável, flexível, sem se preocupar que no espaço ele não pode fazer como no outro, ele não sai do mesmo lado, ele vai para onde? O ator se adapta, a peça se fixa onde for preciso, e ela acontece com jeito e vontade de todos. O importante é que cada ator saiba que ele precisa aceitar as condições que recebemos, somos uma Cia sem espaço fixo, sem dinheiro, sem patrocínio, não podemos nos dar ao luxo de escolhas, de frescuras, ainda que temos espaços para nos apresentar, é lutar, se entregar, virar de cabeça para baixo que uma hora muitas coisas podem mudar, melhorar, o que não podemos é parar, não fazer, pelo contrário sempre tentar, teatro é isso é dar muito e receber pouco, mas o grande valor é quando há a satisfação do dever cumprido, do projeto em pé, da produção estar em cima, no ponto.
Eu estou bem porque a programação deste ano foi feita, realizada, nosso projeto era essa peça e ela saiu, contudo ainda não estou satisfeito, há algo que não encaixa, talvez seja eu que quero tudo muito perfeito, entretanto há alguma coisa que não vai, sei lá, há um sentimento que está emperrado, não deslancha como deveria, vou pensar em cortar algumas cenas ou parte das cenas para as últimas apresentações e ver como funciona, reduzir e ser mais rápido vou mexer para ver como fica.
A peça nunca fica pronta em todo momento vemos o que há para cortar ou mesmo acrescentar, ela se constrói mesmo depois da estreia, o palco é aberto a todas as experimentações. Vamos experimentar!

SOM & FÚRIA!!!

Álbum Alma Espírito!!!
Daniel, O Profeta entra em desespero, alguém irá morrer, só ele sabe... Mas quem irá morrer... Mistério!!! "Nós Somos Encantados"!!!

Altair (Mário), Ewerton (Victor) e Dináh (Maria Creuza) em "A Viagem" dentro de "Nós Somos Encantados"!!!

Denis "Ídolo de Pano" fica louco com sua mania de grandeza e A Fábrica e O Profeta agem em nome de todos... Loucuras, tudo junto e misturado só em "Nós Somos Encantados"!


Denis (Bruno) e Isabel (Patrícia) uma disputa familiar... Tudo em "Nós Somos Encantados"!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "A Viagem" - abertura e cenas de 1975!!!



"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Mormon Tabernacle Choir - "Spirit Of The Season" - O espírito da estação - Ele está no ar!!!! Nós fazemos o espírito de Natal em nós!!!





Um comentário:

Jacqueline disse...

Um dos melhores corais do mundo, o coral do templo de Utah, como ja participei do coral aqui no Brasil sei que o que eles buscam é a perfeição, com muito empenho e dedicação, foi um dos melhores momentos que vivi nesta encarnação, cantar no coral na Conferência regional.
Gostei da última apresentação fluiu melhor. Muita merda a todos amanha.
besos