quinta-feira, 16 de abril de 2009

ALMA LIVRE - DESPOLUIR O CORAÇÃO!

A novela da crise não acaba mais! Ainda é a manchete em vários jornais, rádios e TV, toda hora divulgam onde a bolsa de valores caiu, subiu, desemprego, pessimismo, otimismo, nossa falam tantas coisas que quase nem mais sabemos do que se trata a crise, a mídia tem um poder de massificação enorme. Cria energias complexas, pensamentos sem direções definidas, a imprensa no geral está um caos! E nós na corda bamba! Mas além dessas notícias econômicas, esta semana outra história chamou nossa atenção. A reunião de um grupo que começa a estudar como despoluir os rios Pinheiros e Tietê que cortam nossa cidade.
Os dois rios estão praticamente mortos com tanto esgoto e mais lixo que nós, a população, joga como se eles fossem duas grandes latas de lixo ao céu aberto. Não há vida nestes rios, os quais no passado nossos avós e alguns pais conseguiam até nadar e pescar neles, hoje são dois cadáveres expostos no coração de São Paulo. Mas ainda se acredita na possibilidade de salvá-los! Será isso possível??? Com muito esforço, cientistas, ambientalistas acreditam que sim. O governo vai precisar agir firme em todos os sentidos, nós, a população, precisará se educar melhor, saber bem o que fazer com seu lixo. Em alguns países onde rios também estavam mortos foram recuperados, como na Coréia e na Inglaterra, os rios voltaram a ter vida com peixes e plantas, voltaram inclusive a ser navegados, um sonho que isso seja possível em nossos rios no futuro. Muito precisará ser feito para que a vida volte a brilhar nos dois rios. Talvez muitos de nós só consigamos ver isso na próxima encarnação, pois, a tarefa de despoluir vai levar muito tempo e até lá muitas coisas podem ocorrer. O que vale é o esforço de pessoas que ainda pensam no bem estar de todos e tentarão salvar a natureza que foi prejudicada pela nossa má educação e falta de estrutura e condições do governo. Se em outros países conseguiram, por que aqui não? Vamos torcer.
E por falar em despoluir, fiquei pensando em como nossa alma é poluída também, como jogamos lixo em seu interior, qual lixo? Nossos pensamentos podem ser verdadeiros sacos de lixos! Se só criarmos pensamentos de revolta, amargura, ódio, não aceitação, pessimistas, de que somos vítimas, vamos virar um verdadeiro lixão. Está na hora de despoluirmos nossas almas, limpar a sujeira que nós mesmos colocamos em nós, a culpa dessa má conservação espiritual é nossa, não é de ninguém, vamos limpar cada canto de nossa alma, deixar ela brilhando para vida e evitar de acumular lixo em nosso interior como se isso fosse normal. Vamos passar um desinfetante chamado caridade, um sabão compaixão, lustrar tudo com felicidade e lavar com água do amor! Vamos ser nossos próprios lixeiros e saber sermos limpo de corpo e alma para nós, para o próximo, para a vida! Despoluir a alma despoluirá o mundo!!!

Galera há um site de teatro muito bom:
www.oficinadeteatro.com onde podemos encontrar assuntos referentes a peças, atores, cursos de teatros, e outros mais que são de interesse cultural para todos nós, vale a pena dar uma olhada! Há ótimos artigos sobre teatro em geral, os quais venho lendo e concordo plenamente com o conteúdo, confiram também. Vamos sempre abrir novos horizontes.

“Rascunhos” nossa nova produção é composta de 4 minipeças “A Alma da Cartomante”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “Pobre Alma, Rica Alma”! Todos títulos acabaram levando “alma” como principal objeto e realmente nessas 4 peças a alma é mostrada de várias formas com humor, irreverência, com suas qualidades e defeitos e manias. O que a alma esconde de si próprio e dos outros, a verdade e a mentira. Sabe quem é sua alma? Ela talvez seja uma de nossas personagens ou outra, venha descobrir.
Nossa Cia. está procurando um lugar para apresentação se alguém souber de algo nos comunique pelo e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com de preferência de graça se possível, ou algo razoável que possamos pagar!

Galera vamos limpar nosso coração do lixo mental!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Agora que elas enlouquecem de vez!!!! Afinal quem é o misterioso ser??? Uma assombração???Nossa ela ajoelhou para rezar??? Que poder tem esse ser das trevas???? Ela é sua escrava???
Se perderam no texto, onde estão? Isso é real, essa história tem pé, cabeça, braço, cérebro??? Sei não...

Na dúvida é melhor cair na gargalhada e deixar rolar!!! Para onde vai essa peça??? No meio da rua...


"Vídeo Arte" - "Balla Balla" vinte anos depois de seu sucesso! 2007 - Francesco Napoli. Programa de auditório é igual em qualquer parte do globo, nossa!!!!


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Sinhá Moça" - 1 versão - novela apresentada às 18 horas entre abril e novembro de 1986 pela Rede Globo com 172 capítulos!

























9 comentários:

Marcos disse...

Adoro essa musica

Balla balla

Gigio disse...

es una cancion poca madre, es una de mis favoritas, ese tiempo fue muy bueno, mi juventud se regocijo con esa rola. que sera que sera de la mia vida.....quien lo sabe.

Gaucho disse...

The Music is my best Memorie from my Teenager Time. Super.

Unknown disse...

Sou um rio tão rico,

Mas também tão pobre…

Por piedade suplico

Façam-me um nobre.

Antes estava tudo bem,

Mas o progresso chegou.

Não fiz mal a ninguém,

Mas a cidade me machucou.

Onde estão os poderosos?

Apenas ouço falar.

Parecem-me piedosos,

Mas quando irão me limpar?

Entra ano e sai ano

A continuo a esperar

Por todo o povo eu clamo

Que não querem colaborar.

Não esqueço do meu passado.

Onde estão os meus peixes?

Não sou mais verdadeiro

Sou um rio que padece.

Nas duas pontas sou lindo

Por que no meio não?

Preciso ser limpo

Peço portanto, muita atenção.

Quero águas cristalinas ,

Cheias de borras não

Em mim você jamais imagina…

Encha de fezes a sua casa, eu não

Paulo disse...

Lindo, atual, verdadeiro e pungente o seu texto.
É uma súplica e um grito desesperado do Rio Tiete que pede socorro. Límpido e transparente em sua nascente, agredido, poluido e quase morto 100 Km à frente, pede clemência.
Tive o privilégio de ter nascido nas proximidades da nascente desse rio - jenuinamente paulista , e em suas águas límpidas e transparentes, muitas vezes nadei e pesquei com meus amigos.
Unindo-me ao desespero desse rio que me enche de orgulho, peço a Deus que ilumine as mentes de todos aqueles moram em São Paulo e, principalmente, daqueles que administram essa grandiosa capital de São Paulo.

Luciana disse...

Torço para que consigam despoluir os rios, e a população consiga se educar. No sábado uma repórter estava mostrando uma reportagem que mostrava esse documentário e monstrando como o povo é sem educação. Foi a casa de uma pessoa e a mesma jogou tinta no rio, a repórte questionou e a fulana respondeu que não estava prejudicando em nada jogando a tinta,pois não tinha peixes no rio, fiquei indignada com a responta.
O mesmo acontece com nossos pensamentos que estão cheios de negatividades, vamos direcionar isto para bem longe,vamos só pensar em coisas boas e bonitas, se não consegui, façamos um esforcinho.
Nosso blog está sendo muito pouco comentado, vamos galera aonde você se enconderam? Cadê aquela galera que sempre comentava, faziam enquetes, sumiram, desencarnaram?, rsrs.
Tenham uma boa noite.
beijos no coração de todos.

Jacqueline disse...

Adoro agua, rio, cachoeira, ou mesmo umasimples fonte... Sempre sofro aqui dentro quando passo pelo rio Pinheiros, sinto uma tristeza enorme e vê-lo desse jeito mais esgoto do que agua, é triste saber que quem poderia acabar com esta situaçao, não fazem nada o pior e saber que a represa de Guarapiranga que é linda pode estar indo pelo mesmo caminho, temos que pedir as autoridades mais empenho em não deixarem jogar lixo, esgoto construir casas irregulares etc nos manaciais, que a Sabesp possa canalizar e tratar a agua de verdade pois isto é pago por nós, e que nós como cidadões possamos tomar consciência de nossos deveres e direitos e valorizarmos mais a natureza que ainda resta nesta cidade tão linda que e São Paulo, ainda temos aqui uma area de nascente que é puro em plena metropole é a APA Capavari-Monos, lindo o lugar, mas, que também necessita de cuidados. Vamos pensar.....
besos

Faby Vilela disse...

Realmente precisamenos ainda de muita educação para conseguir despoluir nossos rios. CAda chuva fore que cai e a mesma coisa enchentes pra todo lado e a mesma população que joga lixo aonde não deve cobra uma solução do governo. E a sua, a minha e a nossa parte onde fica???? Vamos galera mãos a obra, tuda mudança começa com pequenos gestos. Estes pequeno gestos também valem para nosso pensamentos....boa noite a todos...com bons pensamentos para iniciar o dia mais tranquilos e felizes.

AnônimoJunior disse...

Uma mente cheia de pensamentos viscosos e viciosos. Uma alma poluída pela agitação das cidades e pela mediocridade, medo e vaidade.
Onde isso tudo começou? Quem puxou a ponta desse novelo encardido que deveria ter sido esquecido em um quintal qualquer? Quem? O azar? Um gato preto? O dinheiro? A sociedade de consumo? A mídia? A miséria humana de braços dados com o vazio de cada dia?
Não sabemos que mau agouro foi capaz de tamanha traquinagem, mas com um tiquinho de inteligência podemos prever as consequências: peste, inundações, doenças, mortes em massa, espécimes dizimadas, falta de água, falta de alimento, aquecimento do planeta... Destruição daquilo cujo nome é beleza.Ora, aquele que não sabe como cuidar de si, de seu templo sagrado, de sua alma, será capaz de entender que a rua, o bairro, o país, o continente, o planeta é, também, uma extensão de si?
Quando vejo rios e mares poluídos, animais desaparecendo do eco-sistema, plantações atacadas por pestes, geleiras derretendo, furações, inundações e tantas outras manifestações da natureza que pede socorro, lamento. Lamento não apenas pela beleza que clama ajuda, mas, pelo Homem.
Somente almas doentes, envoltas num fio de lã encardido são capazes de estender suas dores ao meio em que flutuam ao invés de resolvê-las, ou, simplesmente aceitá-las.
Enquanto a miséria de cada dia for mascarada, negada e intocada, enquanto homens e mulheres tentarem solucionar seus dramas com paliativos como viagens, alimentos, drogas, produtos zil e desejo de ser o que não são, morrerá o solo, a chama, a água, o chão, as aves, as Marias, os Joãos.
É preciso, urgentemente, acordar para dentro, porque só quem acorda para dentro descobre, ama e cuida do que está fora, pois como bem disse Jung: "o que não enfrentamos em nós mesmos encontraremos como destino".