quinta-feira, 9 de abril de 2009

ALMA LIVRE - LOVEAMOR.COM!!!!

Uma busca que muitos têm na vida é de achar uma pessoa, um alguém para compartilhar a vida, neste caso não importa se é só namoro, casar, viver junto, a grande maioria procura alguém que acabe com sua carência e solidão. E nunca foi tão fácil fazer isso como nos dias de hoje. A internet tem um variado prato de sites onde podemos nos inscrever e nos colocar a disposição para alguém, quase como nos estarmos “vendendo”, deixamos nosso perfil pronto com vários detalhes e esperamos que alguém nos mande um recado ou e-mail. Há tempos atrás tínhamos que ir às festas, sair de casa para encontrar tal pessoa, ou um amigo, amiga tinha outro amigo ou amiga interessados em nós ou mesmo sem idéia de quem éramos e tentava-se uma aproximação. Tudo tinha um clima romântico, preparo, sonhos, um acerta ilusão, em muitos casos as festas em famílias provocavam tais encontros. A busca era no olhar, cara a cara, puxar uma conversa à toa, analisar o outro, sentir ao vivo o que poderia ocorrer.
Hoje há também os bate papos virtuais onde muitos acabam flertando via computador. As conversas parecem fluir mais fáceis porque não se vê o outro ao vivo, às vezes por uma câmera, mas não é a mesma sensação de estar frente a frente. E muitos acabam saindo por um dia, uma noite, um encontro marcado, horário, local, identificação por roupas, tudo muito pratico e fácil. Chegar conversar não curtiu tchau. Tudo vapt-vupt, inclusive o que há na verdade é muito interesse sexual, rola uma transa e nunca mais se vêem. Ao analisarmos certos casos parecemos hoje em dia descartáveis, esse não deu, vai o outro, essa é meio chata vamos ver a outra, há uma facilidade de ofertas, mas a “compra” anda difícil. Quando no mercado há muita variedade o perigo de se levar para casa algo muito ruim é comum, por isso todo cuidado é pouco. Há casos que casais namoram, e casam pela internet, passam a se ver uma vez por semana e o resto da relação é via computador. Terminar namoro então hoje é regra pelo computador, assim não temos que enfrentar a pessoa cara a cara. Termina-se, e deleta do MSN, do Orkut, enfim da vida virtual. O que está acontecendo conosco em termos de sentimentos??? Sabemos o que queremos??? Quem??? Que tipo de relação eu quero?
A internet facilita nossas vidas em tudo, mas estamos exagerando com relação ao relacionamento, a grande maioria parece em desespero e vai saindo com um com outro, fazendo sexo com esse com aquela pessoa, tudo pelo prazer. Não há muito raciocínio, tudo pelo impulso, pelo desejo, vai-se com uma intenção ao encontro e de repente surge outra e podemos enrolar nossas vidas por muito tempo, gravidez indesejada, uma pessoa grude, alguém desequilibrado, e por aí vai, para arranjar tranqueiras é fácil, fácil, ainda mais se estamos carentes e solitários, ficamos cegos e não percebemos como é a pessoa, mas para isso precisamos de várias saídas até nos ligarmos de quem é o outro.
Usar o bom senso é o ideal nesses encontros, nada contra usar a internet para achar alguém, o problema é o uso que estamos fazendo. Conheço amigos que se conheceram pelo bate papo ou via sites e estão namorando, felizes, outros casaram e estão bem, mas usaram a razão souberam lidar com a situação sem ansiedade, saíram, conheceram-se e ajustaram os ponteiros. Ou seja, pode dar certo via virtual, mas saber fazer, ser a diferença é o ideal. Estamos cheios de possibilidades para não ficarmos sozinhos, mas não sejamos apenas mais um nessa história de buscas, saibamos ter personalidade, firmeza e conseguiremos um alguém para compartilhar a vida e olharmos na mesma direção. Mesmo com toda essa tecnologia, não esqueçamos que o romantismo faz parte de tudo, flores, cartas, poemas, recados, mas tudo isso a mão galera, escrever, nada de e-mails, mensagens prontas de sites, vamos criar, pensar, construir algo para o outro, isso demonstra nossa empatia, afinidade, sentimentos reais pela pessoa que queremos bem. Podemos usar a tecnologia (razão) e o coração (sentimentos) como uma dupla que trabalhe ao nosso favor pelo amor! E lembremos acima de tudo, vamos nos amar em primeiro lugar, só assim amaremos o outro e teremos respeito.
Buscar via internet tudo bem, mas saber buscar é a chave certa para nossa felicidade!!!

Galera valeu pelos comentários sobre a saudade, quantas opiniões bem diferentes e ótimas, o importante é saber sentir saudade para não nos martirizar!
Pessoal amanhã é feriado, mas estaremos aqui com postagem inédita!!!! Acessem entre um bacalhau e outro e comentem!!!! Ótimo feriado a todos!!!!

Galera amar não é brinquedo! É real!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!!

Lúcia (Patrícia) literalmente enlouquece com a partida de Roberto (Júnior), ele arrasta o tapete, a casa e vai saindo..... Esse é um amor de verdade.... Será????
A mulher carrapato não larga seu homem, ele tenta mas ela finca suas unhas em seus pés, ele vai agarrar seus cabelos e.... melhor não mencionar!!!!!


Eles tentarão uma conversa mais civilizada, de ser humano para ser humano, mas Roberto (Júnior) está rindo, do que??? Hum isso vai virar......


O que é isso? Um beijo??? Um olhar apaixonado???? Carinho??? Ou será um confronto??? A luta vai começar, quem vai ganhar????? Mulher carrapato ou barbixinha???? Aguardem!


"Vídeo Arte" - Um pedido que nos leva há mais de 20 anos atrás!!! Rosana -"O Amor e o Poder" - Como Uma Deusa - tema de novela - "Mandala" de 1987 , da personagem de Vera Fischer. Isso é amor????


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Brega & Chique" novela apresentada às 19 horas entre abril e novembro de 1987 pela Rede Globo com 173 capítulos!

15 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Uma busca que eu desisti de procurar... é chato demais e não sei se é tão gratificante, se vale à pena... é mais interessante saber lidar com a solidão ;)

Madonna disse...

Ela parece a Jennifer Rush...hehehehe!!!
é.... como muitos tão comentando ai
a maioria das musicas de hoje nao passa de lixo comercial.
Até novela de horario nobre na globo tem bosta na trilha sonora...LAMANTAVEL ouvir um tal de calçinha preta em trilhas de novelas.

Karina disse...

eu amo essa musica e essa rosana é linda

Jonicler disse...

curti muito a rosana, uma pena que tenha saido do cenario.e uma lastima que tenha mudado tanto com plasticas exageradas.aqui em portugal há uma reporte do calibri da fatima bernardes que está a cara dele.devem ter o mesmo cirurgião

Quenia disse...

essa musica era tocada na novela salvador da patria 1988; bela musica.

Paulo disse...

Porra! Diva da MPB é foda,hein?

Mona disse...

Rosana tenho muitas saudades do tempo em que vc fazia o maior sucesso nas paradas de suvesso,heterna rainha da MPB,ficava encantado com suas lidas canções.TE AMO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIT O Rosana

Cri disse...

O sábio busca o que deseja em si próprio. O tolo busca nos outros

Pronto para viagem disse...

Buscai e achareis, pois o que busca acha

Bia disse...

Antes de viajar não poderia ficar sem comenta.
O homem é absurdo por aquilo que busca, grande por aquilo que encontra.

Miguel disse...

Nossa que saudades dos meu nove anos de idade !!!!

Madonna disse...

Eu quero um homem, buaaaaaaa

Fred disse...

O que o homem busca em seus deuses, na sua arte e na sua ciência é o significado. Ele não consegue suportar o vazio

Isabel Tropardi disse...

Oi pessoal! realmente hoje em dia é muito comum conhecer gente pela internet. lembro do meu primeiro "amigo virtual-real" quando tinha 16 anos... há 8 anos tras... conheci muita gente legal. mas é um risco... um desses colegas tornou-se meu namorado (real hahaha!) e tivemos um relacionamento de 6 meses.
Acho que temos sempre que tomar cuidado. Nao acreditar em tudo que se lê. Pra mim deu certo ate agora. e nao conheço ninguém que tenha reclamado.
alguém já teve uma experiencia ruim nesse sentido?

Anônimo disse...

Tb já conheci uma pessoa pela net há anos atras, somos amigos até hj. As palavras falam muito, te diz amor num dia e no outro já te esqueceu (acontece tb na vida real rsss), acreditamos, sonhamos, mas temos que ter cuidado e muito. Mas como disse nosso diretor cadê o romantismo? Confesso que já fui mais, pois nem todos são e me criticavm por isso. Acabei me desanimando um pouco. Mas acredito sim que pessoas que tenham um amor virtual podem dar certo. E concordo tb que pela internet nos sentimos mais à vontade p/ dizer o que sentimos... Pq esse medo de falar cara a cara? Medo de um fora, de um não, de perder amizade? Sejam feliz de que forma for acontecer... Sejam felizes.
Um ótimo feriado e boa Páscoa à todos!
Beijos!