segunda-feira, 20 de abril de 2009

CRÔNICA DA ALMA - QUEM TEM ESFORÇO???

Todos nós queremos muitas coisas na vida. Muitos de nós pertencem a grupos, instituições, turmas, trabalhamos, estamos em nossa empresa ou somos empregados, ou seja há uma afinidade de oportunidades, muito a fazer, mas quem tem esforço? Quem se propõe a mudar sua vida e sair do comodismo, ter interesse pelo que faz, estar realmente em sua empresa, grupo, turma e ter vontade de participar, dar idéias, colaborar mais? Muitos poucos.
A vida passa e às vezes só damos interesse aquilo que nos dá conta, ou achamos que é o que precisamos, nossos interesses particulares segundo nós estão acima de tudo e nessa história deixamos de colaborar, de se desenvolver em outras áreas, nós nunca pensamos que o que fazemos agora pode nos ajudar no futuro. Tudo que nos envolve se houver interesse nosso em participar, doar-se mais muitas coisas mudam, mas parece que hoje em dia há um comodismo ou um interesse egoísta, se for ao meu favor estou lá, caso contrário finjo que participo e tudo bem.
Até quando vamos continuar presos aos nossos interesses? Ao egoísmo interior e somente às suas necessidades? Hoje ao mesmo tempo que tudo aparentemente é mais fácil, a grande maioria está mais acomodada e preguiçosa para melhorar-se, sair da apatia de ser sempre igual, aquela cara de que chamamos de Maria arrependida que gosta de ser sempre a vítima ao nosso lado, mas quando seus interesses estão em evidência, pumba deixa de ser preguiçosa e age num instante para que seus interesses sejam sempre levados em conta e não perca a posição de destaque. Passado esse momento e os interesses se voltam para outros ventos, voltamos a ser a vítima preguiçosa, coitada e nem damos muita conta que acontece no grupo, no emprego, vamos levando e ninguém parece perceber essa nossa atitude, porque parece que colaboramos. Mas muitos observam essa atitude, muito começam a ver e conhecer nosso método de agir, e começamos a ficar marcados, as chances começam a ser menores, as pessoas começam a deixar-nos de lado e aí reclamamos que não somos reconhecidos. É um jogo muito de egoísmo, promoção própria, individualismo. Vamos sofrer muito no futuro se nossas ações não mudarem, mas cada um faz sua escolha e ao mesmo tempo acaba sendo escolhido ou não.
Esforço deveria ser nossa palavra chave para sermos mais felizes em qualquer situação, mesmo que aquilo que eu faça agora não seja meu ideal eu vou me esforçar para ser bom no que faço porque eu preciso pensar que eu abro minhas portas, talvez agora não seja meu interesse maior, mas se eu mudar minha mente, minha ação perante a essa situação, outras mudanças estarei provocando em vários segmentos de minha vida. Mas eu penso assim? Nós queremos provocar mudanças??? Esforço é a palavra de ordem e na verdade sempre foi, se olharmos para fatos históricos e vidas de outras pessoas, tudo girou envolta do esforço, a grande maioria começou fazendo o que não gostavam, mas deram de tudo e mudaram suas vidas, empresas, grupos, instituições foram para frente porque houve uma grande motivação e doação de todos e nem todos estavam afim de fazer mas havia o pensamento se eu fizer junto acompanhar, talvez eu não seja bom no que todos fazem mas posso me destacar em outras áreas e minha vida seguir outros rumos, mas foi ali que tudo começou, ainda bem que eu estava lá e fui incentivado mesmo por pessoas que sabiam que não era meu interesse maior apostaram em mim e hoje sou diferente porque eu me esforcei e sai da minha mesmice, hoje devo a muitos mas em especial ao meu esforço!
O que acontece a nós hoje? O que se passa em nossa cabeça? Problemas todos temos, mas se houver vontade de verdade, se houver um sentimento real, nós participaremos mais, haverá um esforço maior e muitas surpresas acontecerão. Estamos dispostos a modificar ou continuaremos a ser bebês chorões e reclamões com uma vida repetida e sem perspectivas? Esforço na vida é tudo, quem não usar desse verbo poderá se arrepender muito no futuro e lembremos nem sempre seremos felizes no que queremos, mas outras janelas da vida se abrirão, só seremos infelizes se quisermos, a escolha é nossa. Quem quer se esforçar e mudar seu caminho??? ESFORÇO!!!
Galera estamos aqui em Palmital em pleno rodeio, calor, e muita diversão, e pessoal o esforço dessa galera para que tudo dê certo é muito grande, dá inveja e todos muito simples, mas dão duro para que tudo seja um grande espetáculo! Aqui se vê muito esforço dos organizadores e dos que participam. Feriado ótimo galera, amanhã estaremos aqui de volta.
Galera esforço é o combustível da vida!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato






Casal doce em briga! Doce?? Onde?



Careca berrando, e carrapato xingando??? Nossa que casal amável!!!!


"Vídeo Arte" - "Little Wonders" - Rob Thomas - Nossos pequenos desejos. Quais são?



"Vídeo Arte" - Festival Aberturas de Novelas - "O Salvador da Pátria" - novela apresentada às 20 horas entre janeiro e agosto de 1989 pela Rede Globo com 186 capítulos!

2 comentários:

Jacqueline disse...

Buenas Noches/Buenos Días,
Bem uma andorinha só não faz verão, o comodismo em nossas vidas é um grande entrave, muitas vezes é o medo do ridículo, de se expor e ser taxado de fraco, mole, sem vontade própria etc... Nada mais é que nosso orgulho "brilhando" em nós, pois temos que ser isso ou aquilo...É o que mais vemos na atualidade, as pessoas tem que ser "espertas" senão o mundo as engole, tem que passar por cima de tudo e de todos para poder bater no peito e pensar "eu venci", os jovens tem que superar os mais velhos para mostrar que são os melhores e o mais velhos tem que guardar seus conhecimentos senão são jogados fora como uma coisa sem uso. Para mim isto é tudo uma babaquice.... Acho ridículo estas coisas, estes modos de pensar, de ser espertos, acho que tudo não passa de uma grande mediocridade coletiva que estamos vivendo. Para sermos felizes não precisamos disto ou melhor passar por isso, podemos viver de forma simples, nos esforçando, por melhorarmos nosso interior, descobrindo a cada momento o que gosto o que não gosto, sendo franca sem ser bruta, lutar pelos nossos direitos sem ofender ao próximo, amar o que faz nem que for o mais singelo trabalho, dando o melhor de si sempre, e agradecendo a cada momento, a bendita oportunidade de estar ali, acho que precisamos mais, aceitar a vida e os acontecimentos como eles são e não como queremos que o seja, muitas vezes não temos o que queremos, pois, seria a nossa ruína. Deus não dá asas a cobra, pois sabe que ela voaria. Tiradentes e os inconfidentes se esforçaram para um Brasil melhor, mas, ainda não era o momento, mas, tentaram e arcaram com as consequências, um foi esquartejado e os outros expulsos do País, largando suas famílias na miséria na saudade, amores foram separados, mas, nunca esquecidos. Valeu meus queridos amigos, onde vocês estiverem o nosso mais sinceros agradecimentos, pela coragem, determinação e bravura para verem nosso País livre dos "espertos" ainda não conseguimos isto, mas, creio que um dia aprenderemos que respeitar o nosso próximo será a nossa verdadeira esperteza.
besos

Kant disse...

Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.