quarta-feira, 1 de abril de 2009

PALAVRAS DO ATOR - GAME OVER!!!!

Eu sou um robô, sem alma e coração, controlado por pessoas que se acham superiores, mas não sabem nem controlar suas próprias vidas.
Por que isso acontece? Por que não podemos ser livres, ter direito de nos apaixonar quantas vezes for necessário até encontrar o grande amor, de ter todos os amigos que quisermos mesmo os errados até aprender o quanto eles nos faziam mal, de escutar todos os estilos de músicas até encontrarmos a que nos agrada e passar por tudo isso sem que alguém nos impeça de simplesmente viver?
Viver, realmente existe vida? Ou é apenas um jogo, um grande jogo que só acaba com um game over, a morte. Um jogo onde só sofremos, onde tudo é programado contra nós. Onde quando achamos que está tudo bem, é quando nós nos enganamos e nos machucamos, e essas feridas são curadas, mas sempre haverá uma cicatriz, das nossas maiores decepções.
E as maiores que existem, são as desilusões. Daquelas quando você acha que a pessoa é uma, mas acaba descobrindo que o que você via, era penas uma personagem, e que a verdadeira pessoa não é perfeita, muito menos seu exemplo e o teu herói ou aquela que sempre quis ver teu sorriso e descobre que tudo o que viveu foi simplesmente falsidade.
Falando em falsidade, existem aquelas que dizem serem suas amigas para sempre e que nela você confia e é a que menos se importa ou liga para você.
E nesses momentos, você para e pensa, por que eu não posso ser feliz, por que todos podem menos eu?
Não existe sentido para viver, nenhum sentindo neste jogo maluco. Já que não posso viver meu sonho e sou apenas mais um robô que não fará falta, eu não quero mais jogar.
Game Over!!!!!!!!!!
(Rafaella Vilela Farias)

O texto acima fala bem como nossa sociedade vive hoje, robotizada! E conseguentemente nos leva a sermos robôs se nos deixarmos nos engessar por um padrão criado como o único.
Será que precisamos agir como quase todos? Seguir regras e padrões determinados? Ou podemos achar nossos caminhos, bater a cabeça, levantar e tentar de novo até podermos ter certeza do que queremos e almejamos na vida???? Não nos deixemos levar pelas convenções criadas que só podam nossa vida e acabamos por repetir o outro e deixamos de sermos nós mesmos. Sigamos nossas intuições, nossos desejos reais, desde que equilibrados, e que não façam mal nem a nós e nem a ninguém. Só nós sabemos o que queremos e como desejamos viver, não precisamos entrar no mesmo padrão dos outros “normais”, sejamos mais audaciosos, mais aventureiros, mais loucos! E vocês podem perguntar e isso é possível com equilíbrio??? Com certeza, sem dúvidas podemos ser loucos equilibrados, as respostas estão em nós!
E a grande verdade para nós espíritos, é que não existe game over, porque depois da vida na Terra o game continua do outro lado, ele nunca é encerrado!!!

O teatro é um grande desrobotizador de seres humanos. No palco quando permitimos tudo fica externo, nosso verdadeiro interior explode, mesmo sendo uma personagem, nossa face aparece clara, viva, demoníaca, rebelde, harmônica, vamos descobrindo várias facetas dentro do universo teatral, saímos do sistema velho, egoísta, que mata, para um que dá vida, ilumina, faz a mente redescobrir quem somos e esse jogo teatral não termina jamais! Never game over!!!

“Rascunhos” deve estrear se tudo der certo em junho galera!!!! Precisamos achar um lugar para apresentações, pois, não temos ainda, estamos nas pesquisas e contatos, se alguém souber de algum local nos avise ok?? A peça 4 em 1 está tomando forma e jeito, 4 pequenas peças que falam do universo das relações, do além túmulo, tem mentiras e verdades, comédia e drama, vivos e “mortos” tudo é possível, afinal o jogo não acaba quando nosso corpo vai para o cemitério!!! Aguardem mais notícias sobre a nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!

Galera Game Goes on!!!!! (O Jogo continua!)


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!


Patrícia e sua personagem, uma moça doente, uma múmia, uma velha, uma louca??? Muitas possibilidades....

Olhem o detalhe das pernas, o corpo na personagem é muito importante, cada detalhe é somado a composição da velha? Da esportista? Ela vai pular? Onde? De cabeça? Louca pula???

Nossa agora ela vai voar???O que essa personagem quer fazer? Nadar??? Gritar? Se matar???

E ela foi ao chão.... Por que? Qual a intenção? Onde quer chegar? Na verdade ela era um livro velho que ao abrir as páginas caiu!!!! Acreditem isso é possível!!!!!


"Vídeo Arte" A-HA "Summer Moved On" - O verão foi embora, os amores da época ficam ou acabam... Verão, agora ele se desloca para outros lugares, mas breve voltará... Tudo move-se no tempo e no espaço!!!!


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Cambalacho" novela apresentada entre março e outubro de 1986 às 19 horas pela Rede Globo com 173 capítulos!!!!!

13 comentários:

Jacqueline disse...

Buenas tardes a todos, eu li a pouco tempo um livro muito bom o “Caçador de sonhos”, que justamente critica a maneira “normal” de vida, de comportamentos, partindo para o principio de que somos filhos individuais de Deus, que devemos desenvolver-nos individualmente sem ficarmos “bitolados” com as convenções sociais massacrantes, devemos sim aprender a amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, a partir daí teremos uma sociedade mais justa, mais humana e seres pensadores e concretizadores, com a esperança e o amor na base de tudo, poderemos acreditar que seremos felizes. Busquemos nas histórias de Jesus o exemplo de como superar-mos a nós mesmos.
besos

Junior disse...

sim, as vezes somos tao robotizados que nos perguntamos: o que eu tava fazendo mesmo?? porém, ser robotizado nao ta com nadaaaaaaa! assim nós nao aprendemos nada da vida, minto, aprendemos a nao sermos robotizados rsrs, obviamente nao podemos fazer tudo, mas tambem nao podemos ficar fazendo coisas pré determinadas por alguem ou pela vida, mas de qualquer forma aprendemos o que é melhor pra nós, abraços

Marlene disse...

Rafa, adorei o texto!!!Faby afrouxa o cabestro, pelo jeito tá doendo...hehehehe...tão simples, tão puro e... tão claro e transparente...
Pq perdemos toda essa clareza, essa simplicidade???Complicamos tudo!!!Raffa qdo crescer quero ser igual a vc..kkkkk SENSACIONAL!!!GAME OVER!!!!
Bjss

Marlene disse...

Jacque, vc vai me emprestar né, este livro?
Bjss

Anônimo disse...

"Gostaria de viver várias vidas, morar em outros lugares, porque uma vida não seria possível realizar todos os meus desejos. Porém em alguns momentos, consigo trazer a fantasia para a realidade, quando visto um personagem meu".

Jeferson disse...

Nossa eu adorva esta abertura da novela, não me lembro muito da novela, mas adorava a Regina Casé e a Consuelo Leandro.

Manu disse...

Eu tb adorava

Anônimo disse...

Só podia ser minha filha...rsrsrsrsrs..mas na verdade as vezes ligamos o nosso piloto automático e não percebemos que somos seres únicos e em sintonia com o universo. Vamos refletir e mudar galera. Marlene minha filha é o máximo...Rafa te amo!!!!!!!!!!

Stephen King disse...

Dreamcatcher – O caçador de sonhos – é esse o livro que vc está lendo? O mesmo q realizaram o filme de Lawrence Kasdan? Vc gosta de terror? Interessante!

Xuxa disse...

Bom Dia amiguinhosss

Pelé disse...

Fazer ou tentar fazer as coisas com perfeição irrita e stressa .E ver alguém fazendo o mesmo me stressa em dobro.
Pra quê isso tudo? Tanto detalhe só para os olhos do mundo!!?
Ser comportado, ser mais educado o possível, se preocupar tanto com o que vão pensar, se vou te magoar, se vão me achar esquisito..... Eu sou um robô!!
Descobri que ser quem realmente sou, falar o que penso e a hora que quero, pode ser mais especial do que ser o que querem ou esperam que eu seja.
Ter personalidade própria, ditar as próprias regras. Isso sim me faz ser uma pessoa única!
Larguei o mundo robótico, não sigo script algum.
Gostem ou não, esse sou eu!

Letícia disse...

Cara !! O ser humano é complicado e fascinante ao mesmo tempo!! Muitos defendem a flexibilidade, a transformação! Já que dizem que '' não somos nós que mudamos o mundo, e sim o mundo é que nos muda '' . Vejo esse conceito até certo ponto perigoso e mesquinho, pois aí concordo, que a sociedade como é hoje quer realmente transformar todos em robôs (eu vejo na verdade muitos ZUMBIS), portando devemos nos atentar ao diferente, ao incomum a tudo aquilo que foge do padrão. E por que digo isso? Por que são desses conflitos, dessas diferenças é que nascem idéias novas, criativas e, sobretudo necessárias para a vida no mundo! Então podemos a todo o momento mudar o mundo!! Hoje o que existe é o padrão. É o padrão de vida, é o padrão de morte, é padrão de trabalho, é padrão de relacionamento, enfim não importa onde estejamos e nem o que façamos, estamos todos inegavelmente dentro de um padrão pré-fixado de sociedade! Quando aparece alguém com idéias diferentes, tratam logo de chamar de '' baderna '‘, '' radicalismo '‘, fruto da ignorância ''. Chamam de '' pensamento absurdo '' o absurdo de pensar!! Então esse é o padrão de sociedade da perplexidade, da acomodação e do conformismo!! Está na hora de aceitarmos as diferenças, que formam tanto a sociedade quanto nós seres humanos. E não aceitar o inverso que é '' seres humanos nos impondo ou coagindo a aceitar idéias e conceitos já mastigados, sem nenhum por que? Por qual razão? Devemos abrir a mente para todo o tipo de idéia e conceito, para termos base de formarmos as próximas idéias e conceitos no futuro! Respeitar o que há de mais bonito que todos nós temos: que é nossa condição de aprender com os nossos erros e de transformar-nos, de nos reinventar a todo instante. Temos que parar de acharmos meios de nos segregarmos, nos colocando rótulos, níveis, cores e raças, Somos mais do que isso!! Somos humanos!! E enquanto vermos diferenças em nosso próximo mais longe estaremos de nos livrar desse padrão (grilhão) que quer nos empurrar para um abismo, sem chance de voltar!! O único padrão aceitável é o padrão de felicidade e de bem estar comum!!

Jacqueline disse...

Bons Dias a todos, corrigindo o nome do livro é "O Vendedor de Sonhos", com certeza te emprestarei Marlene hehehe Raffa juízo linda. Não sou fã de terror ou melhor tenho "terror" ao terror hehehe Leticia isso ai temos que mudar esses "padrões" mas sempre respeitando o outro, como Jesus nos ensinou. Fabi besos miles.
Pelé realmente temos que ser o que somos e não simplesmente robozinhos.Besos a todos.