quinta-feira, 23 de abril de 2009

ALMA LIVRE - VAMOS BLOGAR!!!

Hoje mais do que nunca vivemos na dependência de várias coisas que no passado não tínhamos necessidade e de repente não nos vemos sem elas. Uma das quais estamos mais ligados é o computador. Parece que não conseguimos mais viver sem ele. Será? Tudo parece girar em torno dos PC pessoais. Hoje mandamos e-mail no lugar de usar o telefone, nos comunicamos através do MSN com todo mundo e com o mundo todo. Encontramos de tudo, tudo? Basicamente sim. Como nosso blog, ele está inserido no mundo virtual, ele é uma ferramenta dos tempos modernos.
E como há blogs, muitos, mas uma grande maioria desativado, sem novas postagens. Realmente alimentar um blog com novas informações todos os dias não é fácil. Precisa-se em primeiro lugar gostar de escrever, desenvolver temas e ter um objetivo claro. Será que todos que começaram um blog sabiam o que queriam realizar ou somente foram na onda da galera? Hoje encontramos muitos esqueletos de blogs parados. Por que isso? Pura falta de assunto, preguiça, seguiram outro caminho.
E como há blogs de vários assuntos pela net, nossa encontra-se de tudo a grande maioria infelizmente são assuntos banais, fofocas, outros atacam pessoas, e aí a pessoa atingida cria um blog para revidar, e assim vai um blog atrás do outro sem objetivos profundos e lógicos. Aliás, escrever muito é demorado e cansa segundo alguns, assim criaram outro tipo de blog, miniblog chamado twitter o qual só podemos escrever com 140 letras ao total as mensagens. Mas várias vezes ao dia, basicamente respondendo a pergunta “O que está fazendo”, e aí vamos deixando pequenas frases de nossas ações. Tudo muito rápido, mas que está se espalhando e muitos fazem uso dessa nova ferramenta. A tendência é ficarmos mais econômicos nas palavras e sermos mais objetivos no que precisamos dizer? Seria isso? Vou ainda checar esse twitter, pois, para começarmos algo temos que ter um objetivo do que queremos.
Blog tem aos montes, mas quais ler, qual comentar? Qual nos diz algo que importa diretamente à nossa alma? Fazer uma varredura e achar algo interessante não é fácil, mas há coisas muito boas pela net, basta sermos bem criteriosos e selecionar aquilo que nos faz bem e interagir com quem escreve. E muitas coisas acontecem, amizades, comentários inteligentes, engraçados, espirituosos, nossa fazer um blog é muito gratificante, pelo menos eu acho, pois, a resposta é ótima. Não importa quantos comentários temos, mas sim que de alguma forma mexa e deixe quem ler pensativo e em reflexão. Nosso objetivo aqui é sempre deixar todos bem e falar de nossa companhia de teatro e do que for preciso. Vamos sempre fazer o melhor para que possamos estar melhorando nossas postagens. E para isso seria legal sugestões da galera, de temas, coisas que queiram ver em nosso blog., podem mandar idéias quanto mais sugestões e idéias tivermos vamos com certeza melhorar o nível do que realizamos.
Se quiserem mandar textos criados por vocês, podem mandar, será analisado e publicado neste espaço as quintas, interagir é uma das melhores ações que podemos realizar na internet via PC. Vamos todos fazer nosso blog cada vez mais atuante e atualizado com a nossa realidade seja ela qual for.

No teatro usamos todas as ferramentas possíveis para interagir com o público. Há peças com vídeos, computadores, tudo hoje passa pelo PC, não há mais volta, o teatro consegue agregar todas as linguagens possíveis para falar com sua audiência. E tudo com o propósito de melhorar a encenação em favor de quem nos assiste. É duro, não é fácil arrumar tudo para um espetáculo, principalmente nós que temos que realizar quase tudo sozinhos, cada ação depende de nós exclusivamente, mas vamos em frente, assim é que se faz teatro com garra e suor!!! Teatro é uma das linguagens do homem comunicar-se com o outro em qualquer parte do planeta!
Galera, “Rascunhos” ganha formato a cada ensaio, cada movimento, esperamos conseguir estrear em junho, quase tudo corre ao nosso favor, ainda não temos um local, se alguém souber de algum nos avise. Aguardem mais notícias!

Pessoal para mandar sugestões, idéias, ou mesmo textos para publicação envie para nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com Aguardamos a colaboração de todos!

Galera blogar para que, para que blogar?
Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Qual o motivo da comemoração??? Alguém se salvou dessa loucura toda? Quem?
Cara de espanto? De nem sei o que estou fazendo aqui? Para onde vamos agora????Clóvis (Bruno Cavalcanti) esperando o momento de atacar!!! Quem é ele? O que fará? Achou!!! Surpresa!!! Seu anjo guardião em cena!!! Anjo? Com essa cara??? Se toca Judith!!!


"Vídeo Arte" "Love How you love me" - Melanie Thornton - Amar como você me ama! Será possível???


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Tieta" novela apresentada às 20 horas entre agosto de 1989 e março de 1990 pela Rede Globo com 197 capítulos!

5 comentários:

Jeferson disse...

A uns 10 anos atras ou menos, eu não tinha telefone, nem PC, e vivia muito bem e gostava do que eu fazia, tinha mais amigos, conversava mais, agora é so ver um PC que eu avanço nele, o tel nem falo, parece um vicio, porem muito ruim.
Boa Noite

Cowboy disse...

Vou mandar um texto

Diego disse...

Abertura bastante ousada pra época não acham?? como eles conseguiram manter essa abertura rsrs :-)

Junior disse...

não sou muito chegado em blog, mas acho uma coisa legal, mesmo eu nao acessando muito. hoje em dia é tao facil fazer blog que certas pessoas fazem só para falar que tem e pronto, largam lá... há blogs que tem links para downloads, sao quase sites, há blogs de qualquer assunto existente na face da terra, até mesmo sobre nada (nunca vi mas deve ter, nao duvido nada). minha mente nao raciocina direito nesse momento, entao vou embora, tchau.

Jacqueline disse...

Buenos días!!!!

NÃO SEI...

Não sei...
se a vida é curta
ou longa demais para nós.

Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar.


Cora Coralina

Amei este poema e estou dividindo com vocês.
Besos