terça-feira, 21 de abril de 2009

O ESPÍRITO - PERDOAR SEMPRE!!!!!

“Se vosso irmão pecou contra vós, ide lhe exibir sua falta em particular, entre vós e ele; se ele vos escuta, tereis ganho vosso irmão. Então Pedro se aproximando, lhe disse Senhor, quantas vezes perdoarei ao meu irmão, quando ele houver pecado contra mim? Será até sete vezes? Jesus lhe respondeu: Eu não vos digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.”(Item 03 – Capítulo 10 – Bem aventurados aqueles que são misericordiosos. - O Evangelho Segundo o Espiritismo.)
Um dos mandamentos e propósitos mais difíceis de ser realizado. Somos duros em perdoar. Nosso coração às vezes até quer mas nossa razão diz não. Ou nosso coração está machucado e na verdade quer se vingar.
Para qualquer um é muito difícil perdoar, esquecer as ofensas, esquecer o mal praticado pelo outro. Ainda somos duros, o orgulho fala mais alto. Contudo sempre queremos ser perdoados pelos nossos erros, queremos que o outro entenda a nós. Mas nós somos incapazes de compreender o outro. Por que tal disparate? Por que sempre nos achamos melhores que o outro? Qual a diferença? Nenhuma somos todos iguais perante Deus e ficamos nessa coisa mesquinha de querer o perdão do outro para que nós possamos perdoá-lo. Sempre a barganha, a chantagem, nunca queremos sair sem vantagem, precisamos levar algo nada de graça. Como somos seres complicados. Tudo poderia ser mais simples se mudássemos nossa maneira de ser e pensar. Mas não todos tem que se dobrar a nossa vontade só assim eu perdoo se fizer o que eu digo, perdoado está. Que loucura, por isso que esse planeta está uma bagunça, porque ninguém quer perdoar só ser perdoado e ainda ter razão. Quanto egoísmo.
Dentro do lar então como anda o perdão? Como é mais delicado essa situação dentro da família. Parece que por ser família nós fazemos mais pirraça, somos mais duros ainda em perdoar. Pisamos mais, criamos casos, causamos verdadeira guerra, mas queremos sempre ser os vitoriosos. Perdão pede que sejamos mais humildes, mais caridosos, que façamos o bem ao próximo mesmo que ele tenha nos feito mal. Difícil não? Para muitos ser tudo isso é ser frouxo, covarde, trouxa, será? Se analisarmos com mais critério veremos que o contrário, o não perdoar, o criar vingança é ser mais covarde, trouxa, burro mesmo.
O perdão traz a concórdia, a consciência reta, tranquila, em ordem. Ela faz que nos transformemos em novo ser. Modifiquemos nossos defeitos para qualidades. Perdoar é infinito, sempre, nunca desistir de acreditar na mudança do próximo. E na nossa também.
Com o tempo iremos aprender a perdoar mais, a ser mais inteligentes e não sofrer tanto. Perdão está escrito em nós queiramos ou não, ele está gravado em nosso interior, basta fazê-lo acontecer e um novo plano de vida será traçado por nós mesmos.
E em primeiro lugar vamos perdoar a nós, esquecer as nossas faltas para conosco, nos ver de outra maneira mais produtiva, deixar de sermos vítimas e deixar que o nosso perdão edifique uma nova personalidade, um novo movimento em nós.
Perdoar-nos irá facilitar o perdão ao próximo, pois, o bem que sentirmos vamos querer que o outro sinta também.
Se perdoou? Tem perdoado as pessoas??? Comece pelo pensamento e irar se tornar realidade, o pensamento é tudo!
Galera semana começa a amanhã, mas nossa vida começou faz tempo!
Estamos esperando o que para perdoar? Ganhar algo em troca? Sejamos mais corajosos e humildes e perdoemos sinceramente. Perdoar não dói nada e deixará corações felizes!!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!




A briga esquenta, pouco caso, ironias, onde este casal vai conseguir sua paz??? Duas almas embusca de açúcar!!!

Será um pedido de perdão??? Ele é capaz dessa ação??? Ou ele está pedindo esmola para ir no bar encher a cara de desilusão??!!! O que Roberto (Júnior) faz de joelhos????


"Vídeo Arte" - "Coming Home" - Sasha - Vir para casa, para o lar é sempre bom, desde que tenhamos um objetivo concreto para isso e lógico nos faça bem!!!!



"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Direito de Amar" novela apresentada às 18 horas entre fevereiro e setembro de 1987 pela Rede Globo com 172 capítulos!


4 comentários:

Anônimo disse...

Perdoar... É tão difícil? Perdoar só é difícil quando nosso coração permanece cheio de mágoas. O orgulho também acaba atrapalhando. Mas há momentos em que devemos ser humildes e isso não é sinal de fraqueza. Porque guardarmos mágoas? Sofremos mais com o rancor do que perdoando. Alías, penso que perdão é remédio para quem dá e não para quem recebe. Perdoar é como virar uma página mal escrita, não perdoar é parar, estacionar na vida e perdoar é ser livre, é libertação. Como se vive sem perdoar? Perdoar da boca para fora é muito fácil, então perdoe com o coração, pois a partir do momento que você aceita perdoar, você aprende a conviver. Devemos aprender a perdoar para não ficarmos presos a correntes, a uma triste lembrança, pois a raiva e a mágoa se infiltram em nosso coração e se transforma em doença que destrói nosso corpo. Então, perdoe para que você possa encontrar a paz interior. Perdoar é uma benção, é uma virtude.

Beijos e uma linda semana curta para todos!

Anônimo disse...

Perdão!
Eu me excedi.
Se soubesse antes medir as conseqüências
Não faria tudo o que fiz.
Não diria tudo o que disse.
Não causaria náuseas a mim mesmo.
Não seria ponto de referência às nuvens negras.
Não precisaria ser alpinista de abismos.
Não precisaria mentir duas vezes.
Não seria propagador das cinzas.
Não! Não! Não!

Aos que conheceram minha pior face,
Perdão!

Faby Vilela disse...

Nossa como é difícil perdoar...Como é fácil falar sobre perdão para as outras pessoas...Nosso orgulho, nossa dureza do coração, tudo é muito difícil, a mágoa fala mais alto. É um exercício, uma prova, uma grande lição de vida. Sempre falei para os adolescentes para quem dei aula de evangelização: "Quando precisar tomar alguma descisão, alguma atitude, pense: como Jesus age diante desta situação." E hoje me perguntei se faço esta pergunta quando tenho que perdoar...cheguei a conclusão que preciso me questionar mais...bjks no coração de todos, mas sem mágoa ou rancor, mas cheio de amor ao próximo.

Luciana disse...

Perdão tem que ser de coração, não só falar, te perdoo.
Se você não consegue perdoar de coração, não faça de conta, pois o perdão é um sentimento de humildade, amor para com o próximo.
Fácil falar, mas é difícil de se praticar.
Deus perdoou, porque nós humilde seres humanos não podemos fazer o mesmo?
Sabemos que é difícil, mas se nos esforçarmos um pouquinho iremos chegar lá.
A pessoa que te magoa, te fere,deixa um enorme buraco sem cicatrizar, mas quem sabe um dia chegaremos e perdoaremos de verdade.
Acho que não consegui expor o que sinto quanto ao perdão, mas é isso aí o que estou sentindo.
Beijos no coração de todos e um ótimo fim de feriado.