segunda-feira, 27 de abril de 2009

CRÔNICA DA ALMA - CADÊ A AGENDA???

A nossa atualidade exige muito de nós. Parece que precisamos fazer várias coisas ao mesmo tempo, ir além do nosso limite só para seguir as tendências da sociedade, não ficar marginalizado, de fora, quando percebemos estamos atolados de tarefas, compromissos, e começamos a criar angústia, ficamos ansiosos porque queremos resolver tudo ao mesmo tempo ou que terminemos as tarefas o quanto antes para ficarmos em paz.
Mas nós paramos e perguntamos o que realmente queremos assumir como compromisso? Quais tarefas queremos ser responsáveis? Nós conseguimos direcionar um roteiro específico para nossas vidas? Ou estamos nos enfiando em enrascadas e buracos que nem pensamos que poderíamos estar?
É um tal de termos que fazer isso, aquilo, entregar algo em tal data, fazemos tanto e ao mesmo tempo nada. Emaranhamos-nos em nossa agenda de tal maneira que perdemos a noção de datas, horas, prazos e não entregamos nossas tarefas na hora, ou ainda pedimos para os outros fazerem para nós, e até pagamos alguém para realizar algumas de nossas tarefas. Não está na hora de fazermos um balanço e priorizar as coisas e ver o que realmente desejamos?
Aí está outro problema, o que priorizar e do que desistir? No primeiro momento achamos que devemos desistir daquilo que nos angustia e estamos com problemas para realizar e continuar com o que é mais fácil. Mas geralmente é bem ao contrário, devemos continuar com aquilo que é desafiante, nos provoca nos tira até do sério, simplesmente porque seria a tarefa que faria nosso espírito crescer mais e desenvolver melhor suas potencialidades. O desafio é que faz com que andemos para frente, despertemos em nós outros desejos, e superamos as dificuldades e a nós mesmos. Muita atenção ao desistirmos das tarefas mais complicadas, podemos nos arrepender muito no futuro, enquanto ficar com as mais fácies, descobriremos lá para frente que talvez não nos façam felizes e nem nos sintamos recompensados.
Cuidado em nos agendar demais podemos provocar situações das quais nos arrependeremos no futuro. Saibamos discernir bem quais tarefas e compromissos devemos realmente assumir e sempre lembrar que é o desafio que nos leva a evoluir!

Este fim de semana fizemos dois ensaios de “Rascunhos” a nossa nova produção. Foram ótimos ensaios onde acabamos nos divertindo muito, e a peça vai tomando forma, apesar de algumas mudanças de última hora que precisamos fazer. Em teatro tudo acontece. Por ser uma arte ao vivo, muitas coisas podem mudar até na estreia e deixar o diretor louco!!!!!!!!Hehehe!!! Aguardem mais notícias!!!!!!

Galera ninguém tem mandado foto para o “Espaço Alma e Espírito”, mandem suas fotos para terem 15 minutos de fama blog!!!! Quem quiser enviar algum texto para publicarmos as quintas feiras podem mandar, será analisado e publicaremos se não houver nenhum problema. Mandem as fotos e os textos para nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com Nosso blog cada vez mais democrático!!!!

Galera desistir ou não desistir, eis a questão!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Aqui a proteção do anjo da guarda é total! Judith pula nele!!! Ela tá doida por um homem!!!

Nossa, nem Clóvis e nem Judith conseguem se segurar!!!! Vira um tombão!!!! Que desequilíbrio!!!
Vejam esta cena!!!! Judith (Luciana) de pernas para o ar!!!! Por isso que eu escrevo que o ensaio é muito louco, vocês não tem noção do que acontece!!!!

E depois para colocar ordem na bagunça??? O diretor tem que intervir... E adianta??? Ele é mais louco ainda!!!!!


"Vídeo Arte" - "I´ll be Alright" - Anggun - Aconteça o que acontecer é acreditar que estaremos sempre bem!!! Esse é o lema!!!


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Top Model" novela apresentada às 19 horas entre setembro de 1989 e maio de 1990 pela Rede Globo com 197 capítulos!

3 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

A minha vida é quase toda agendada... Dos 7 dias 5 seguem uma regra rígida de afazeres, dietas, quanto tempo ficar no computador, livros que eu tenho pra ler, lições e trabalhos para fazer, coisas a assistir, o que ouvir, não ouvir, escrever, pra quem ligar, com quem sair, que horas sair e que horas voltar... Sábado e domingo estão comçeando a se agendarem também... são cursos, ensaios, seções, livros a ler, lugares a ir, amigos para encontrar (com os quais estou em falta, mas prometo colocá-los num lugar mais elevado na minha agenda)... Duvido que eu sobreviveria sem saber que segunda-feira das 17h30min até as 18h45min eu tenho italiano, terça-feira das 14h00 até as 16h00 eu tneho teatro e de quarta a sábado pilates, musculação, esteira (horário SEMPRE indefinido), quinta dança, sexta o dia INTEIRO no pilates haha...

Acho que agendar a vida é sempre bom, saber o que fazer e não... Eu não acredito que viver a vida seja sempre viver um agora sem uma idéia do amanhã, eu gosto de viver o agora sabendo o que eu tenho a fazer na semana seguinte... isso sim é bom!

Jeferson disse...

É bom ter a nossa agenda lotada, isso não quer dizer que temos que fazer tudo de uma vez, se temos uma agenda lotada isso significa que todos nos somos capazes de fazer muitas coisas.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras dos meus amigos Bruno Cavalcanti e Jeferson. Temos que ter um planejamento em nossa vida, acordar e simplesmente não saber o que fazer da vida não é certo. Agenda, compromissos, tempo para cada coisa, cada momento nos faz pessoas capazes e responsáveis de realizar muitas coisas e dentro do seu tempo. Bjos!