quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ALMA LIVRE - CHEIRO DE NATAL!!!

O NATAL ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pessoal, parece brincadeira mais não é, o natal está chegando e com ele o nosso e querido bom velhinho de barbas brancas, hohohohohohoho.
Os Shoppings e lojas, já estão enfeitados e vendendo, árvores, enfeites, guirlandas, bonecos de neve, enfim tudo para o natal.
Então mãos a obra pessoal, vamos enfeitar nossos lares com muito amor e dedicação, pois ele sempre vem em nossos corações, para trazer alegrias, paz e felicidades.
Somos eternas crianças, nesta época, sentimos essa inspiração e vontade de comprar presentes aos familiares, amigos, enfim a todos que queremos bem.
O natal é a data mais linda do ano, tudo fica iluminado, cheio de vida, sempre acompanhado de muita esperança.
Mas temos que ter consciência de tudo isso, pois infelizmente nem todos tem o natal que merecem, pensamos naqueles velhinhos que vivem nos asilos, que não tem família, nem amigos ou os que têm, não ligam, pois estão tão envolvidos com eles mesmos que se esquecem que aqueles que eles próprios, hoje chamam de velhos caducos, insuportáveis, foram eles que um dia deram a vida, cuidaram, sustentaram, ensinaram, com amor e carinho, do jeito deles, mas deram, uns muito, outros um pouco menos, mas mesmo assim, se somos o que somos devemos há eles.
Temos também nossas crianças, nos orfanatos, aonde só conhecem o amor daqueles, que por caridade, os acolhem e tentam dar o máximo de si, para vê-los bem e felizes, mas como são muitos não podem dar aquela atenção especial como nós tivemos de nossos pais.
Fazemos de tudo para agradar nossos filhos, compramos presentes exagerados, mas vamos ensinar os nossos pequenos a doar aqueles brinquedos que eles não usam mais, que para eles já perderam a graça, mas para os pequenos órfãos será o melhor dos melhores presentes que já receberam, se cada um de nós fizer um pouquinho que seja se tornará uma enorme corrente de verdadeira alegria natalina, se não podemos doar em matéria, vamos doar em sentimentos, visitando os asilos, orfanatos e hospitais, levando nosso amor, nossa atenção, pois é só disso que eles precisam, AMOR E ATENÇÃO, pois eles nos pedem tão pouco e nós não percebemos ou não nos importamos ou pior fingimos que não sabemos que eles existem, que são seres humanos, que sentem saudades do amor do carinho e do afeto.
Não esqueçamos que um dia poderemos ser estes velhinhos esquecidos em algum lugar ou uma criança órfã na próxima encarnação, pois nosso futuro quem sabe? Só DEUS.
Pensamos também naquelas mesas fartas demasiadamente, aonde mal comemos, mas queremos de tudo na mesa, porque é Natal e quantos nem tem um pedaço de pão com manteiga.
Então vamos parar um pouquinho para pensarmos e agirmos.
Não estamos dizendo para que não comemoremos, pelo contrário, vamos sim, vamos como já dissemos acima, se alegrar, enfeitar nossos lares, enfeitar nossas mesas, comermos e brindar o Natal.
Mas não esqueçamos que o Natal tem um grande significado e um aniversariante Maravilhoso, então no dia do natal façamos uma prece e convidemos o nosso aniversariante a participar de nossa ceia.
Pois Ele aceitará de coração, se alegrará com nossa alegria, festejará conosco, participará de nossa ceia e nos abençoará, pois o aniversario é Dele, mas o presente sempre será nosso.
Pois é isso pessoal, festejamos o Natal com alegria, mas sem nos esquecermos do principal: o aniversariante que é “JESUS”.
Então, que venha o Natal e o bom velhinho.
Hohohohohohohohohoho. (Texto de Isabel Cristina Gomes de Souza)

Esta data é a melhor do ano, pois, as vibrações do Natal invadem o ar, modificam as pessoas, a caridade acaba por ser mais abrangente, o coração fica mais tocado, pena que para muitos isso só aconteça nesta época, mas já é um começo.
O que não podemos é deixar a tristeza invadir nossos corações, há muitas pessoas que dizem ficar tristes no Natal. Por que? Muito pelo contrário é quando devemos ficar mais alegres, mais dispostos a vida, não por causa dos presentes que isso é o de menos, mas sim pela significação do Natal que é vida, viver, doar-se a vida, superar os obstáculos, superar as tristezas, chutar as mágoas, compartilhar, perdoar a si mesmo para depois perdoar os outros.
O Natal é uma celebração que envolve todo o planeta e mesmo aqueles povos que não comemoram acabam envolvidos pelas vibrações e fluidos natalinos e de alguma forma sentem o que nós sentimos, uma magia cobre toda Terra e ninguém escapa da grande alegria que é o Natal.
Vamos desde já sentir, nos preparar, entrar no clima, ser Natal, porque está muito perto, e como o tempo anda voando temos que preparar tudo desde já para curtirmos muito mais as luzes, os enfeites, as árvores, e se possível não deixarmos de visitar alguém que faz tempo que não visitamos, e não falo de desconhecidos, é de parentes mesmo, vamos proporcionar um círculo de união de pensamentos e harmonia e isso só depende de nós. O Natal não existe por causa dos presentes, dos enfeites, são acessórios acrescentados pelo homem, O Natal é muito mais que isso, para entender temos que tê-lo em nossos corações, sentir no ar o cheiro do Natal, o clima, há algo no ar desde agosto para quem percebe o Natal vem aos poucos e invade nossas vidas a partir de agora, é só querer, esforçar-se e o Natal abrirá nossos corações para a vida, mas corramos o tempo passa muito rápido...

Galera dia 13 “Rascunhos” no Shopping Nobre Pompéia. E “As Notas” dia 21 de novembro, sábado, às 20 horas no Educandário Allan Kardec. Aguardem mais notícias!!!

Galera sejamos Natal!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Uma tia super jovem, conservada em formol, a única que consegue transmitir alegria... Será real??? "As Notas" dia 21 de novembro!!!
Firme feito uma estátua, dura feito uma rocha, sem sentimentos feito uma parede, essa é a mãe ideal? Quem sabe... "As Notas" estreia dia 21 de novembro!

Todas as verdades serão ditas? Será? Talvez não, talvez algo seja esquecido... O quê?

A longa briga entre mãe e filha!!!! Quais serão as consequencias? "As Notas" dia 21!!!!

"Vídeo Arte" - "Metal Christmas" - Uma música diferente em arranjos, mas com as mesmas características das canções de Natal!!! E com uma boa mensagem, alegria, diversão, e muita harmonia no Natal!







Um comentário:

Bruno Cavalcanti disse...

"Uma tia super jovem, conservada em formol"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!

People, já no Natal? Eu nem me desconectei inteiramente do Halloween ainda! E, por falar em Halloween, vale lembrar que a apresentação de "Rascunhos" semana que vem na Sala Lineu Dias cai numa SEXTA-FEIRA 13! Olha que delícia! Eu sou MEGA supersticioso, mas tenho a superstição da Kabbalah, de que o número 13 é o número da perfeição e de que sexta-feira é o dia de orações... misturando a perfeição e as orações só pode dar coisa ÓTIMA!

Enfim, people, vamos dar um tempinho, Natal é só daqui há uns 50 dias, ainda temos tempo, tempo, tempo, tempo rsrsrs

bjs mil e muito amor, festa e devoção!