quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - CALDEIRÃO!

“Segure a barra, a bruxa está solta! Não dê moleza, ela pode estar na mesa, o dia inteiro, até mesmo no banheiro, ou de pijama, dormindo na sua cama”.
O texto que a Patê escreveu sobre o Halloween (na última quarta) me inspirou a escrever um segundo falando do mesmo assunto... Ou melhor, do mesmo assunto não! Se há algo que eu odeio é a repetição de assuntos! Vou refazer minha frase anterior: O texto que a Patê escreveu sobre Halloween me inspirou a escrever um segundo texto falando de um assunto diferente, porém de mesma base.
Bruxas!
Eu adoro bruxas. Adoro bruxarias, adoro as histórias que me contam, que eu leio, que assisto, que sei por alto, etc e tal. Acredito que as bruxas existam, sim. Ao menos em Salem (Massachusetts) se acredita (ou acreditava) que elas existiam. Por mais de 100 anos mulheres foram queimadas, enforcadas e afogadas no pequeno vilarejo, acusadas de praticar bruxaria. Um dos casos mais famosos é o das irmãs Sanderson, que acabou por ser tema de filme (“Hocus Pocus”, da Disney). As irmãs, reza a lenda, eram três professoras do século 17 que, por sempre receberem a visita de crianças em sua cabana no meio da floresta, começaram a criar suspeitas. Quando uma criança se perdeu no meio da floresta e foi encontrada morta graças ao ataque de um lobo, atribuíram a culpa de sua morte às irmãs, afirmando que elas teriam sugado sua força vital e abandonado o corpo na floresta para que os lobos o devorassem. As irmãs foram julgadas pelo tribunal de Salem e decretadas culpadas. Foram enforcadas e seus corpos jogados ao mar. Pouco se sabe sobre a vida destas três irmãs, mas elas são o símbolo da injustiça pregada pela crença norte americana.
Hoje em dia eu acredito que acharemos alguma bruxa (assim como acredito que algumas bruxas rondavam Salem). Mas desistam de encontrar aquelas mulheres encurvadas, com um nariz gigante, braços tortos, mãos pálidas, língua verde, olhos esbugalhados, cabelos Elisabetanos (numa homenagem incrédula à Elizabeth Taylor) e um gorro preto cobrindo suas cabeças... Pelo contrário! Acredito que as bruxas estão por aí, e a crença Wicca nos prova isso. Acredito nas magias, nos feitiços, pragas, livros amaldiçoados e coisas do gênero. E acredito também que no dia de Halloween podemos encontrar uma bruxa em volta de seu caldeirão lançando algum feitiço.
Na ficção várias bruxas ficaram famosas! A bruxa de Blair (acho que esse é o nome do filme), Sabrina (a aprendiz de feiticeira), Samantha (lembram-se do seriado “A Feiticeira”?), Endora ( mãe de Samantha) e, as mais famosas (em minha modesta opinião), Winifred, Sarah e Mary Sanderson, vividas genialmente por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy no filme “Hocus Pocus”, da Disney.
Não duvidem das bruxas, people... Elas podem estar bem pertinho de vocês!
E, como já é de praxe, um vídeo para ilustrar este texto!
Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy arrasando em cena de “Hocus Pocus”. Elas cantam uma versão de “I Put a Spell on You”. Na cena, Winifred praticamente transforma as irmãs e a si mesma em estrelas da música, fazendo alusão aos musicais da década de 80 montados em Hollywood no Bollywood Hall. Vale à pena conferir! (Texto de Bruno Cavalcanti)


"Vídeo Arte" - Hocus pocus - "I Put A Spell On You" - Eu joguei um feitiço em você! Todos nós estamos enfeitiçados pela vida!!!!

Com certeza as bruxas não são da maneira que normalmente todos descrevem, devem ser mulheres lindas fatais que usam a beleza para enfeitiçar a todos. E conseguem.
Muitos de nós gostamos dessas histórias de bruxarias, fantasias, magias, para muitos tudo isso é um grande imaginário coletivo que acredita e até venera de alguma forma todas essas “lendas”!
Contudo muitas pessoas, principalmente as mulheres perderam suas vidas sendo consideradas bruxas, a grande maioria foi queimada. Claro que foi uma questão de preconceito, loucura, leis absurdas, porém, nunca esquecer que nada acontece por acaso, se foi permitido que tais eventos acontecessem era porque todos os envolvidos tinham algo pendente no passado, e como não deve ter havido o perdão, o entendimento, as situações se apresentaram e tudo aconteceu com permissão de Deus. O que essas “bruxas” fizeram antes em outra encarnação para terem seus destinos marcados desta maneira??? Quando não há o perdão, o entendimento, as mudanças de atitudes, de moral, corremos o risco de repetir ou recebermos de volta da mesma forma que fizemos com o outro.
A caridade e o perdão são essenciais para que situações como essas do passado não ocorram mais.
As bruxas existem? Não duvido disso e estão mais perto do que imaginamos. Olhe para seu lado....

Galera semana que vem tem mais “Rascunhos” dia 13 às 21 horas no Shopping Nobre Pompéia, Sala Linneu Dias! Ingressos 20, com apresentação de flyer 10! Censura livre!

Dia 21 de novembro estreamos nosso primeiro drama “As Notas” aguardem mais notícias!!!!

Galera temos certeza que não somos bruxos???



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Paredão??? Quem vai ser eliminado??? Votem... Hahaha... Jeferson, Patrícia, Bruno e Fabiana, quem vai embora???



Jeferson não gostou de algo, olha a cara... Patrícia desconsolada... Cadê a sua personagem??? Fugiu?


Eles acordaram? Onde estão? Em uma peça ou em uma lenda??? Quem são eles em "As Notas"!

Um sonho, um pesadelo, olhos arregalados de Patrícia, olhos fechados de Bruno, eles sabem em que cena estão???




"Vídeo Arte" - Cachorros latem músicas de natal!!! Auauauauuuuuuuuuuuu.....!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ O VIDEO DE NATAL É LINDO!
SOBRE O TEXTO REALMENTE AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS E CADA VEZ MAIS ELAS EXISTEM, TEM AQUELAS QUE SE METEM NA VIDA DA GENTE, TEM AQUELAS QUE NÃO PODEM VER A GENTE DE BEM COM A VIDA, E POR AÍ VAI.......
SEMPRE VAI EXISTIR BRUXAS E BRUXOS.
UM ENORME BEIJO A VOCÊ.