sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - NÓS NA FITA!

Hoje é nosso grande dia, nossa apresentação acontece às 21 horas no Shopping Nobre Pompéia. Mas desde ontem estamos nos arrumando para tal evento. Ensaiamos a peça novamente, como atores precisamos estar prontos para o espetáculo de hoje à noite.
Cada minuto que passa é uma expectativa. Como somos uma Cia que praticamente não tem recursos de fora, tudo fazemos a partir de nossos próprios recursos, isso acaba exigindo um trabalho redobrado. Eu mesmo atuo, dirijo e superviso tudo, e ao mesmo tempo tenho outra profissão para garantir a grana da minha vida e da Cia, porque das apresentações quando entra alguma coisa sempre sai para pagar despesas de produção, nosso caixa ultimamente anda bem baixo, vamos nos virando.
Todos os atores da Cia têm outra profissão, nenhum de nós vive de teatro, fazemos por amor, por paixão a arte. Isso tem um preço, um sacrifício para que a peça saia do papel e chegue ao palco. É muito trabalho, muito ensaio, dedicação constante.
“Rascunhos” é uma peça com quatro histórias nas quais qualquer um pode se encontrar. As personagens apesar de serem engraçadas, é uma comédia, trazem sentimentos e desejos que qualquer um de nós tem em nossa alma. O tema no geral é de relacionamento entre nós almas, tanto que todos os títulos das peças tem a palavra alma: “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante”. Cada uma com suas personagens envolvidas umas com as outras. Nesse percurso as peças mostram, falta de diálogo, mentiras e verdades, como o meio de comunicação pode nos envolver, relações quase modernas, trambiques, sobrenatural, realizações, sonhos, surpresas e muito humor! Em uma hora e meia aproximadamente as histórias passam pelo palco com ação, suspense e muita música também.
Muitos atores interpretam mais de uma personagem, para isso precisaram de muito ensaio, muito preparo, pois, são personalidades bem diferentes, energias contrastantes entre uma e outra, apesar de ser uma comédia e todos nós podermos brincar mais no palco, todas as personagens têm sentimentos e isso precisa ser levado em conta para que o ator sinta realmente a personagem e não seja ele no palco, para que ele consiga viver a história, ser a personagem e acreditar na história e na personalidade que está interpretando para que o público sinta que é real e não apenas uma representação, o ator precisa ser aquela personagem tanto na comédia como no drama, interpretando com sentimentos e emoção!
Para tudo isso nós fazemos um estudo das personagens, suas características, sua personalidade, seus sentimentos, suas atitudes, o que pensa, como fala, suas intenções, tudo isso é estudado praticamente em todos os ensaios, a construção da personagem é fundamental na interpretação do ator, não é só decorar e subir no palco é muito mais que isso, vai além de nossos sentimentos, emoções, o ator precisa ser outra pessoa, sair de cena e deixar a personagem tomar conta, mas com discernimento do que precisa ser feito quando está na atuação, é a personagem, mas ao mesmo tempo não pode ficar tão distante, precisa saber como agir em cena mediante as ações da sua personagem, se esquecer algo ou outro ator precisa entrar em cena o ator para salvar a cena e instantes depois voltar a personagem sem que o público perceba, é todo uma técnica, contudo o que conta em primeiro lugar é o sentimento e a emoção da personagem, quando o ator consegue essa ligação a performance vive com muita energia e isso contagia o elenco e o público.
“Rascunhos” é um trabalho longo desde outubro de 2008, quando iniciamos os estudos para peça, fizemos uma temporada em junho e essas apresentações atuais no Shopping. Com esta estaremos, pelo menos esse ano, encerrando nossa temporada de “Rascunhos”!
E desde julho estamos ensaiando e trabalhando nosso primeiro drama “As Notas” cujo tema central é o suicídio, e ainda há relacionamento familiar e outras histórias. Essa peça é mais densa, tem um pouco de humor, mas o que predomina é o drama. Estamos nos ensaios gerais, sua estreia acontece no próximo sábado dia 21 de novembro às 20:00 aqui em Interlagos. Durante a próxima semana estaremos falando dessa nossa nova produção, suas personagens e atores.
Venham conhecer nosso trabalho hoje no Shopping Nobre Pompéia às 21 horas na Sala Linneu Dias. Censura Livre. Ingressos 20 com apresentação de flyers 10! Neste ano última oportunidade de conhecer “Rascunhos”!

Galera “não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo.”





"Vídeo Arte" - "Rascunhos" Cenas gravadas de nossa apresentação no teatro do Colégio Paralelo!! "Rascunhos" A peça 4 em 1! Hoje única apresentação no Shopping Nobre Pompeia! Sala Linneu Dias às 21 horas!


"Vídeo Arte" - Patu Fu - "Eu" - Quem nós somos? Eu conheço meu eu??? Pedido de Bruno!



"Vídeo Arte" - Michael Bolton e Claire Dela Fuente - "The Christmas Song" - A Canção de Natal. Todos nós precisamos dessas canções e de outras que preencham nossas vidas!!! A vida é música!

9 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

LUTO!!! Mara Manzam se foi!

Grande atriz, vai deixar saudades eternas!

Bruno Cavalcanti disse...

E, só pra constar: reforço o pedido!

Come on, people! Venham ver, venham ver! RASCUNHOS - A PEÇA 4 EM 1!

EXTRA, EXTRA, EXTRA!!!!!!!!!!

Vale à pena! Eu assisto mais que atuo (já que estou apenas em 1 peça, sendo que no tempo restante eu trabalh ocom a iluminação - uma delícia! puro prazer - e acabo por assistir tudo! Eu que já conheço a história não me aguento de acabo caindo de rir, e é sempre uma delícia!!!!!!!!

Come on, people, venham ver! RASCUNHOS - ÚLTIMA APRESENTAÇÃO - ENCERRAMENTO DE TEMPORADA! Talvez possa ser a sua última chance! Vai MESMO perder??

Bruno Cavalcanti disse...

Aliás, fica a idéia:

Eu, em pensamento, vou dedicar essa apresentação de hoje à memória de Mara Manzam. Sempre fui muito fã dela, sempre acompanhando seus trabalhos e sua carreira (15 anos de carreira). Fica a idéia de dedicarmos a apresentação de hoje à sua memória. Hoje, sexta-feira 13, dia da perfeição no calendário da Kaballah.

Bjo.

BC.

Bruno Cavalcanti disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH e uma última coisa: Vejam esse clipe do Pato Fu, "Eu". É de morrer! Maravilhoso o clipe, uma sonoridade noturna, gostosa, rock, bem cinematográfica mesmo.

Jeferson disse...

Bruno liga aqui em casa

Luciana disse...

É isso aí galera, muito merda para vocês.
É Bruno, grande atriz que volta ao retorno espiritual, mas enquanto ela esteve aqui eta temporada fez muito.
merda para todos.
bjs

Mário José Cutolo disse...

Olá Galera!!!! Ontem nossa apresentação foi muito boa com qualidade, todos atores no tempo certo, conseguiram segurar os tropeços, houve uma qualidade cênica, isso é o mais importante!
Tivemos um público de 6 pessoas e mais 6 de conhecidos, assim foram 12! Que se divertiram, valeu muito a pena a experiência no palco de arena, foi dez!!!
"Rascunhos" quem sabe ainda próximo ano, quem sabe... Agora é "As Notas"!!!
Qualidade é o primordial!
Valeu galera!!!!

Anônimo disse...

OLÁ, O IMPORTANTE É QUE VCS ESTÃO ABRINDO NOVOS HORIZONTES, E GANHANDO MAIS CONFIANÇA, TUDO TEM SEU TEMPO.
PARABÉNS PELO ESFORÇO DE VCS E PELA PEÇA QUE É SUPER LEGAL, QUEM NÃO ASSISTIU PERDEU!
BEIJOS
BEL PASTEL

Unknown disse...

Gostaria de saber se meu mentor trabalha com outros médiuns?
Ou vice-versa.