segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - RECLAMAR DO QUE?

Nosso mundo interior é só nosso só nós sabemos o que se passa dentro de nossos corações, o que sentimos e como estamos. E achamos que ninguém tem o direito de falar, dar palpites, orientar como devemos mudar isso, pois, os outros não estão sentindo e não estão em nossa pele, nosso corpo, nossa alma.
E o mais engraçado nisso tudo é que no fundo ficamos a espera de alguém que venha nos socorrer ou traga a receita pronta de como devemos sair dos problemas que estão conosco agora. Só que essa receita não existe. E quantos de nós reclamamos da vida, culpamos a vida pelas situações que estamos ou vivemos no passado.
O que ninguém percebe é que a vida na verdade não tem culpa de nada, ela é muito boa conosco, ela está aqui para nós, ela é uma oportunidade de ser, sentir, viver, aprender, progredir e evoluir como espíritos eternos que somos.
Nada que acontece em nossas vidas é por acaso, por mais que achemos injusto, irracional, tem lógica e acontece porque nós somos os verdadeiros manipuladores de nossos destinos, tudo o que fizemos no passado, ou mesmo no presente tempo, reflete diretamente em nossas vidas, tudo vai e volta, assim não há porque ficarmos aborrecidos, revoltados, é aceitar entender que tudo tem o nosso dedo, nossa permissão que acontece mediante as nossas escolhas, afinal fomos nós que aceitamos tudo, ou seja, as situações que vivemos, as pessoas que encontramos, demos nossa permissão para acontecer em nossas vidas mediante nossas atitudes, pensamentos, comportamento é muito racional e claro. A vida não tem culpa de nada somos nós os autores de tudo, acreditem ou não.
Somos a causa e o efeito de tudo, basicamente tudo começa em nós e termina em nós, bom ou mal, é assim que funciona a vida, e assinamos embaixo de todos os acontecimentos e tudo tem a permissão de Deus para acontecer, só acontece aquilo que realmente tem que acontecer e porque merecemos isso é muito justo. Assim como aquilo que não temos que passar não passaremos, há uma lógica racional em tudo isso, caso contrário aí sim existiria injustiça de Deus contra nós, isso não há.
Nosso estado interior nada mais é do que reflexo de nossas escolhas, de nossas atitudes, nem a vida e nem ninguém é culpado pelo que estamos sentindo, somos nós a causa primeira de nossas aflições ou alegrias. Nós escolhemos a maneira que encaramos os efeitos de nossas atitudes, assumimos nossas responsabilidades ou ficamos culpando a vida, o mundo, as pessoas pela maneira que estamos, é uma escolha nossa ser a vítima ou ser uma alma forte assumindo tudo o que somos e provocar a revolução em nosso caminho com garra, disposição sacudindo a poeira e sempre em frente, deixar o passado para trás é o melhor que podemos fazer, limpar a alma, tirar o rancor, a mágoa, a revolta, a desilusão e simplesmente viver, e lembrar que a vida somos nós!!!
Para onde queremos ir? Qual nossa proposta de vida? Como ser feliz? Como mudar? Como acabar com o meu sofrimento?
As respostas estão em nós, podemos pedir orientação para um padre, orientador espírita, monge, pastor, psicólogo, amigo, família, mas seremos sempre nós que decidiremos como queremos ser e estar.
Qual a sua decisão??? Não reclame depois!!!

Galera nossa estreia foi ótima, o público se emocionou e vibrou com “As Notas” conseguimos fazer nosso drama contagiar a platéia!!! Realmente foi emocionante, todo elenco estava no compasso certo, erros aconteceram, mas normal, contudo o ritmo, a história, a peça enfim conseguiu seu objetivo de cativar e mexer com o público. Mais um passo para nossa Cia, um passo de amadurecimento, estamos no caminho de sermos atores flexíveis, que podem ir do drama para comédia, chegar no melodrama, e atingir quem sabe a tragédia, tudo isso é crescimento artístico de todos nós, é bom perceber até onde podemos ir para cada vez mais melhorar nossos trabalhos. Valeu galera que foi nos assistir, obrigado pelo carinho, pela amizade, pelo apoio de todos!!!!
E neste sábado tem mais “As Notas” dia 28, às 20:30, no Espaço Neuchatel, localizado, na Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos. Censura 7 anos. Ingresso: Produto de higiene (Escova de dente, pasta, sabonete...) para a cesta de natal da casa de Fabiano!!! Compareçam!


Somos a fonte da nossa vida!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Algo acontece, uma dor? Uma angústia? Uma dança? Uma bagunça???

Sincronismo perfeito... Todos no mesmo compasso!!!! E sobe, e desce, e vai, e volta.... Bum!!!
Brincando de trenzinho! Piuíííí.... Para onde vai esse trem???
O Início de "As Notas"! Escuro, música, dança, quem são?













"Vídeo Arte" - Wham! - "Last Christmas" - O Último Natal - Uma canção que tornou-se um clássico de Natal!!!

8 comentários:

Faby Vilela disse...

Quem não pode comparecer terá a oportunidade de nos assistir neste sábado. Venha nos prestigiar!!!A peça é muito bela!!!Não percam!!!!

Anônimo disse...

LINDO TEXTO!!!!!!!!!!!!!!!!
SOBRE A PEÇA, NÃO PUDE IR POR MINHA PRÓPRIA CULPA!!!!!!!!!!

FIQUEI SABENDO QUE FOI UM SUCESSO, PARABÉNS VCS MERECEM, PRINCIPALMENTE VC MARIO, QUE É TÃO ESFORÇADO E DEDICADO, A ESTA CIA.

Marlene disse...

Texto muito apropriado, gostei.
É verdade, tudo que me acontece-aconteceu- é de minha inteira responsabilidade. O tempo não pára para que você junte seus caquinhos, segue em frente, sem medo, que o bálsamo vem.
Bjss

Anônimo disse...

Nossas escolhas só dependem de nós, nosso caminho a seguir, nosso riso, nossa tristeza..... Saibamos escolher e aproveitar cada momento bom e nãos e arrepender depois.
Quanto a nossa estréia foi divina. Estava muito, muito nervosa mesmo, errei, mas conseguimos transmitir a mensagem. Que possamos crescer sempre. Obrigada de coração à todos que foram e teremos mais.
Bjos e linda semana para todos!

Jeferson disse...

Boa Noite

Nossa apresentação foi Òtima, apesar que eu não gosto de fazer drama, eu consegui superar a minha comédia, que nos ensaios não saiu nem drama, so percebi que tinha superado, foi na cena em que eu esfrego as notas na cara da Faby, ali percebi que cheguei no ponto da drama, não foi 100% mas consegui fugir da comédia.Acho que todos os atores deve tentar fazer todos os tipos de personagem,seja comedia ou drama ou musical, o que for, é uma experiencia nova é otima, mas cada um tem sua preferencia, Todo elenco superou, tivemos poucos ensaios, pensamos ate cancelar por falta de entrosamento e ritmo, faz foi uma delicia fazer o meu personagem, agora quero fazer um musical, mesmo sendo um cantor terrivel, ai diretor,vamos fazer um musical, se não vou ter que entrar na Oficina dos Menestreis, adoro fazer papel infantil, personagens de super herois.

Jeferson disse...

Agradecimentos:

Agradeço o publico que foi nos prestigiar, obrigado pelas palavras Marlene, e tb o Bruno Loco, e a todos do grupo e tb o nosso Diretor Locão.

QUERO FAZER UM MUSICAL
O ANO QUE VEM VOU PARA OFICINA DOS MENESTREIS

Bjos do Gordo

Jeferson disse...

Em relação a reclamar, posso falar que eu reclamo muito, reclamo 24 horas por dia, rssssssssss, reclamo de tudo.

Adoro Natal, minha casa vai esatr enfeitada da cabeça aos pés de Ntal
BJossssss e abraçosssss

Norma França disse...

Acredita que caiu como uma luiva,seu texto? Embora eu não esteja reclamando,mas quero sim que sintam o que estou sentindo...percebi que é isso o que quero ao ler seu texto. MARAVILHOSO!!!

Eu tb acredito que um ombro amigo cai bem nessas horas,mas eu não tenho coragem de me aproximar de ninguém qdo não estou bem.Ainda bem que td passa logo...

E mais uma vez:PARABÉNS pelo sucesso!!!!
Estou em falta,pois preciso muito assistir a essa peça,que pelo visto,não deixa a desejar!

Me sinto em casa,aqui,rs,boba eu...

Um grande abraço,e obrigada mais uma vez,por lembrar-se de mim!