quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ALMA LIVRE - SER OU SER!!!!

HAMLET- SHAKESPEARE

Ser ou não ser – eis a questão.
Será mais nobre sofrer na alma
Pedradas e flechadas do destino feroz
Ou pegar em armas contra o mar de angustias –
E, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer; dormir;
Só isso. E com o sono – dizem – extinguir
Dores do coração e as mil mazelas naturais
A que a carne é sujeita; eis uma consumação
Ardentemente desejável. Morrer – dormir –
Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo!
Os sonhos que hão de vir no sono da morte
Quando tivermos escapado ao tumulto vital
Nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão
Que dá à desventura uma vida tão longa.
Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo,
A afronta do opressor, o desdém do orgulhoso,
As pontadas do amor humilhado, as delongas da lei,
A prepotência do mando, e o achincalhe
Que o mérito paciente recebe dos inúteis,
Podendo, ele próprio, encontrar seu repouso
Com um simples punhal? Quem agüentaria fardos,
Gemendo e suando numa vida servil,
Senão porque o terror de alguma coisa após a morte –
O país não descoberto, de cujos confins
Jamais voltou nenhum viajante – nos confunde a vontade,
Nos faz preferir e suportar os males que já temos,
A fugirmos pra outros que desconhecemos?
E assim a reflexão faz todos nós covardes.
E assim o matiz natural da decisão
Se transforma no doentio pálido do pensamento.
E empreitadas de vigor e coragem,
Refletidas demais, saem de seu caminho,
Perdem o nome de ação. (Vê Ofélia rezando.)
Mas, devagar, agora!
A bela Ofélia!
(Para Ofélia.) Ninfa, em tuas orações
Sejam lembrados todos os meus pecados.


"Vídeo Arte" - "Som & Fúria" Cena de Ser Ou Não Ser, ensaio entre diretor e ator!!! Vibrante!!!

Este pequeno texto é da peça “Hamlet” de Shakespeare. Pequeno, mas tão profundo, aqui mostra as nossas dúvidas sobre a morte e a vida, ao mesmo tempo é uma declaração de amor, pois, se aventurar no país do amor também nos traz angústias, dores, incertezas.
Esse pequeno discurso da personagem traz toda uma força, sentimento de ir adiante na vida que temos mesmo que não tenhamos certeza do que encontraremos depois dela. Contudo afirma que só passamos o que passamos aqui porque há uma possibilidade de um outro lado, de uma continuação onde seríamos mais felizes.
E busca saber qual o sentido de tudo. Estamos aqui simplesmente para dormir, viver... Ou para nos aventurar no desconhecido da vida, ir para onde nem sabemos bem... O que virá após a morte da carne? Um sono com sonhos que nos trariam a paz ou a angústia feroz ?
O desejo de morte para alguns é enorme, mas não vale à pena lutar contra as guerras íntimas e vencer a batalha, descobrindo novos caminhos?
Muitos desistem das batalhas, mas isso seria a covardia, o medo que invadiria nossa alma, melhor enfrentar as dores pungentes da vida, deixar-se arranhar pelas farpas e espinhos temerosos que nos darão a cada novo arranhão mais forças para viver e com o tempo tirar os espinhos fincados pelas durezas da vida nos mostrando o quanto vale lutar quando caímos nas armadilhas da vida.
A morte, a morte, não existe é apenas uma passagem do pesadelo para muitos para um sonho eterno para outros, mas que na verdade é apenas mais um passo na nossa viagem pelo universo.
Amar todos querem, mas quem quer realmente se aventurar no infinito dessa história que nos obrigará ter machucados, alegrias junto com tristezas, surpresas ruins, dores no coração, excitação de felicidade, vida e morte do amor? O amor morre?
Ser ou não ser é a grande questão humana!
Somos ou não?

Pessoal sempre lembrando que este espaço é de todos, e principalmente os comentários são de livre acesso a todos que podem se expressar como quiserem, só pedimos o respeito a todos nós da Cia ou não. No meu ver o comentário do Anônimo foi normal não me incomodei porque é um espaço livre inclusive de quem escreve ser anônimo. Acho que precisamos relaxar mais, termos mais bom humor, e não se queimar por tão pouco, aliás, peço aqui desculpas pelas palavras exageradas do elenco, não era para tanto. Relaxa galera!!!! A Fabiana escreveu algo coerente de repente nosso blog ficou monótono, chato, sem atrativos, então vamos todos pensar no que podemos melhorar, afinal se todos pensarem juntos nós da Cia e vocês que leem o blog poderemos sempre dar um upgrade no espaço. E galera se vocês conseguiram tempo para retaliação hehehe, podem comentar também sobre os textos, falar de nossos trabalhos e ensaios, e que seria realmente muito bom a participação maior do elenco isso seria, aliás, um dever! E lembrando uma coisa que aprendi dentro da doutrina espírita, tempo somos nós quem fazemos!!! E quando eu quero fazer uma coisa eu faço!!!
Beijos a todos!!!

Galera amanhã dia 13 nossa apresentação de “Rascunhos” às 21 horas! No Shopping Nobre Pompéia! Ingressos 20 reais com apresentação do flyer 10! Censura Livre!
Dia 21 de novembro, sábado às 20 horas no Educandário Allan Kardec estreia nossa nova produção “As Notas”!!!! Aguardem mais notícias!!!

Galera ser é a aventura mais louca que vivemos!!!



Dia 13 - "Rascunhos"


Dia 21 - "As Notas"


Álbum Cia de Artes Monteiro Lobato!!!!
Isa (Fabiana) e Ênio Antunes (Jeferson) tem um segredo, uma trama juntos!! "As Notas" dia 21!

Violência? Antunes (Jeferson) é um vilão??? Um obsessor? Um louco??? "As Notas" dia 21!!!

Um ângulo de suspense. O que irá acontecer??? "As Notas" dia 21!!!

Uma cena cheia de drama e intriga!!!! "As Notas" Mentiras, medo, vingança!!!


"Vídeo Arte" - Enya - "Silent Night" - Noite Silenciosa - Noite de reflexão do que somos, para onde vamos, como chegaremos ao "pais não descoberto" como diz Shakespeare! Pedido de Jeferson!!!





8 comentários:

Jacqueline disse...

Se o que opinamos é retaliação, sorry, melhor não escrever.....
Estou lendo um livro que fala que não devemos desistir dos nossos sonhos, e que Jesus foi o maior vendedor de sonhos que nós já tivemos, ele acreditava em jovens que ninguém dava nada nem eles mesmos, mas, que com o decorrer da vida eles mostraram a que veio.
E nós estamos mostrando a que viemos????
Em nenhum momento fiquei nervosa, para mim é indiferente o que pensam de mim, o que não gosto é de pessoas que nem sabe o que está acontecendo, e quer ser sabichão, nao tenho nenhuma vontade de conhecer-lo, pois, acho que o conheço suficientemente, mas, seje feliz, pois, eu estou feliz.
Besos a todos

Anônimo disse...

LINDO! LINDO! SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO! BELÍSSIMO.
SÓ QUE LEMBRAR OU NÃO, EIS A QUESTÃO!!! ADORO ESSE ATOR, ELE É UM EXELENTE ATOR, MAS NÃO SEI O NOME DELE, HEHEHEHE - SOCORRO MÁRIO, BRUNO OU QUEM SOUBER O NOME DELE.
JEFF, PARABÉNS PELO VIDEO, A MUSICA É LINDA, CANTADO POR ELA, ESTÁ DEMAIS.
BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS.

Anônimo disse...

AH! IA ME ESQUECENDO, MUITA MERDA A VOCÊ MARIO E A TODOS, AMANHÃ. ESTAREI TORCENDO DAQUI DO MEU RECANTO.
BEIJOS

Jeferson disse...

Obrigado

Adoro todas as musicas dela, essa especialmente, kkkkk
Viva vida, sempre sorrindo seja amigo usa Kolynos, uaaaaaaaa

Bruno Cavalcanti disse...

Bel, acho que é Daniel alguma coisa, não lembro! O nome que ficou pra mim dele foi o do personagem dele em Cobras & Lagartos (Duda) rsrs.

Quanto ao anônimo e às retalhações, me privo deste assunto. Assim como faço no meu blog, são coisas as quais não merecem nenhum comentário a mais do que já fora nivelado.
De qualquer forma, adorei o vídeo, ótima escolha rsrs.

Aliááás, eu tenho estudado um pouco de Shakspeare e há tanta coisa interessante que nos fazem pensar. O próprio amor de Romeu e Julieta é algo tão... nossa! Eles morrem mas continuam vivos num pós-morte além da vida... entendem? Não? Eu também não! Haha.

Aliáááás, eu qria pedir um vídeo... o clipe da música "Eu" do Pato Fu. Vi hoje e fiquei completamente de 4! Apaixonado pelo clipe e pela sonoridade obscura, cool, lounge e pop.

BC.

Bruno Cavalcanti disse...

é Daniel de Oliveira, Bel.

Anônimo disse...

valeu Bruno, obrigada, vc sabe como é, né... a memória já não ajuda muito, rssssssss.
beijos
Bel

LEILA disse...

GENTE, escreví um monte de coisas e acabei deletando sem querer.
Então gostaria de dar os PARABÉNS A TODO O GRUPO TEATRAL PELA PEÇA "AS NOTAS", estive no sábado e amei, foram momentos de emoções e alegrias e o importante também foi a mensagem que deve ser passada, sempre uma semente que fará muitos pensarem antes de qualquer intenção.
O conteúdo é muito bom, do início ao fim.
RECOMENDO!!!
PARABÉNS MESMO E SUCESSO!
BEIJOS