quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - SEXO É VIDA!!!

Luxúria... Um pecado?

Eu e meus sais pensamos muito sobre a luxúria. Por que será que ela é tão mal vista por aí? Eu bem vejo a luxúria como os prazeres da carne, e quem somos nós se não nos entregamos, uma vez que seja aos prazeres da carne? Os prazeres do espírito podem ser muito mais nobres, mas poucas vezes nos dão esse prazer imediato que todos nós, seres humanos, desejamos a cada instante. E sim, eu estou falando de sexo. Existe coisa mais nobre para o corpo que o sexo? Imaginem vocês, meus queridos leitores fantasmas, um ambiente à luz de velas, ou simplesmente à meia-luz, um vinho, incenso e a pessoa que você mais deseja (tanto na paixão quanto não) nua na sua frente aguardando pelos prazeres da carne... Eu adoro a luxúria... Quando feita com jeitinho, lógico! Luxúria escrachada, o erotismo fanático, tudo isso perde a graça e chega ao vulgar. Gosto de gente como a Dita Von Teese e, mais recentemente, a personagem de um livro que estou lendo. Não vou revelar seu nome porque ninguém sabe se ele é realmente verdadeiro, e não há graça em imaginar coisas do gênero, mas ela faz parte do livro de João Ubaldo Ribeiro, A Casa dos Budas Ditosos, lugar onde o sexo é tratado com muita realidade. Chega a ser excitante o modo libertino como as experiências sexuais dessa mulher de 68 anos, nascida na Bahia e residente no Rio de Janeiro, são expostas. Excitante nos dois sentidos, lógico!
Fuçando por aí, encontrei o vídeo com uma encenação de trechos desse livro. Achei tão maravilhoso que teve que vir pra cá! Afinal, quem peca é aquele que não faz o que foi feito pra fazer...


"Vídeo Arte" - A Casa dos Budas Ditosos! Trechos encenados do livro em forma de vídeo independente! Censura 14 anos!

E, para ilustrar com música, vão abaixo dois vídeos: Difícil (Marina Lima) e Erótica (Madonna). Marina trata do sexo com uma certa graça, enquanto Madonna (pra variar) escancara os tabus!
(Texto de Bruno Cavalcanti)


"Vídeo Arte" - Marina - "Difícil" - Nós todos somos difíceis no amor e no sexo, complicamos o que é natural!!!! Até quando???


Vídeo Arte" - Madonna - "Erotica" - Este vídeo contém talvez nossos desejos reprimidos, loucos, insanos que existem em todos nós, mas jamais confessados!!! Luxúria pura!!! Equilíbrio se faz em nosso íntimo necessário! Quando?

O sexo hoje em dia é tema corrente em qualquer meio de comunicação. Desde a revolução sexual na década de 60 sua crescente importância até em demasia vem tomando conta de nossas cabeças, de nossos desejos mais íntimos.
Sexo não é pecado, jamais foi. O grande crime do homem é vulgarizar o sexo como ele está fazendo e como fez sempre. A questão é que tudo virou sexo, onde estamos tem sexo, qualquer tipo de propaganda seja do que for acaba com sexo mencionado mesmo que implicitamente.
O mundo hoje em dia pensa sexo! Mas por que esse exagero???
Foram anos de censura, de limitações, de não pode, sexo é coisa do diabo, é sujo, iríamos todos para o inferno após uma relação sexual, foram tantos tabus, medos, repressões de séculos que quando abriu uma certa liberdade para falar, saber o que é sexo, escancarou tanto que hoje estamos envolvidos com livros sobre sexo, filmes com cenas de sexo, novelas onde o sexo é quase livre entre as personagens, músicas que só falam de sexo, bunda, ou seja caímos no exagero da liberdade que na verdade virou libertinagem e parece que ninguém mais sabe voltar ao estado natural do que é fazer sexo, do que é compartilhar o corpo de outra pessoa consigo, virou uma grande vitrine de erotismo, pornografia, vaidade e luxúria ao extremo.
Vejam bem nada contra o sexo, que é muito bom, mas tudo em exagero cansa, tudo em demasia perde o sabor real, ou fica doce demais ou amarga a vida.
As primeiras relações sexuais começam cada vez mais cedo, há uma ansiedade até normal dos jovens, mas em alguns casos passa do equilíbrio, tudo precisa ser ponderado, até o sexo, afinal é nosso corpo, e precisamos pensar na outra pessoa que está conosco, seus sentimentos, seus desejos, tudo isso tem que ser levado em conta, é um compartilhar, cada um vai descobrir o que o outro quer, deseja, sente, é uma troca de duas pessoas que deve ser realizada com muito discernimento, e responsabilidade.
Sexo só depois do casamento? Só para procriação? Nunca, sexo é energia entre dois espíritos, precisa ser trocada. Assim em nosso grau de evolução precisamos dessa troca entre os corpos, as almas, se duas pessoas adultas, conscientes de suas vidas resolvem ter uma relação sexual sem serem casadas, qual o problema? Nenhum! Sexo fora do casamento sempre existiu, e continuará existindo, porque precisamos fazer e não podemos nos amarrar em convenções humanas e nos podar dessa troca de energias com outro ser. Assim como sexo não é só para ter filhos, ele é uma energia em nossa alma, sim o sexo está no espírito, sua energia e não no corpo, o corpo é apenas um instrumento dele, o sexo está na mente do espírito, e essa energia precisa ser trabalhada, então a relação sexual equilibrada com outra pessoa, não importa se casados ou não, e nem que estejam planejando filhos é totalmente saudável. Para evitar os filhos temos a camisinha, as pílulas, vários recursos para ninguém ficar grávida, basta sermos responsáveis conosco mesmos e com o outro.
O cuidado é para que não caiamos na libertinagem de ter relações sexuais com várias pessoas, e nem saber o nome do parceiro ou parceira, ter relações sem proteção, exagerar em tudo, então aí sim o sexo está indo para um lado perigoso e até em alguns casos mortal.
Sexo foi criado por Deus, ele é divino, maravilhoso, fonte de energia da vida, devemos respeitá-lo e saber lidar com ele para termos prazer e sermos felizes sem culpas ou medos.
Sexo é vida!!!

Galera neste sábado dia 28 mais uma apresentação de “As Notas” no espaço Neuchatel, Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos, às 20:30, ingresso: produtos de higiene (sabonete, pasta de dente, escova...) Censura 7 anos. Venham ver essa nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Amor e sexo, afinidade e sexo, combinação perfeita!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Isa (Fabiana) a mãe de Karin, uma amiga? Uma megera? Uma fada? Uma bruxa? "As Notas"!
Karin (Patrícia) pega pedaços de seu sonho no chão!!! Uma cena onde o maestro Ênio Antunes (Jeferson) fala algums verdades, ou seriam mentiras??? "As Notas"!

Um sonho pode virar um pesadelo e destruir nossas vidas... Se deixarmos, caso contrário poderemos lutar ao nosso favor!!! Karin fará isso??? "As Notas"!

Um grande pesadelo, música, notas, instrumentos, os monstros de Karin (Patrícia)!!! Ela vai cair da cama??? "As Notas"!


"Vídeo Arte" - Mariah Carey - "Santa Claus Is Coming to Town" - Papai Noel está vindo para a cidade!!! E só falta um mês para ele chegar!!! Está preparando sua bagagem!!! E nós já preparamos nosso espírito???









3 comentários:

Anônimo disse...

O VIDEO DE NATAL É LINDO.
SOBRE O TEXTO...... SEM COMENTÁRIOS.

Unknown disse...

Luxúria Bruno?? Olha que é um dos pecados capitais...hehehe

Está sendo ousado tocando num assunto em que, hipócritamente, as pessoas negam e as religiões pregam ao contrário, falam da abstinência sexual sem explicarem muito bem o porque, classificando-o como algo sujo, pecador, um caminho para o inferno e por aí vai, se não for feito somente para procriação. Creio que tanto o jejum sexual quanto uso exacerbado do sexo tem suas conseqüências, falta equilíbrio nesse quesito...
Concordo, sexo é fonte de saúde e de energia criativa.
Havendo amor não há espaço para castigo, maldições e culpas.

Muito corajoso, como sempre quebrando paradigmas...

Já que está quebrando paradigmas, que tal falar sobre o papel da mulher numa sociedade machista, onde até pouco tempo atrás (sendo otimista)as mulheres eram sujeitos passivos na relação sexual, muitas vezes atendendo ao desejo do homem, sem muita vontade ou desejo, apenas para satisfazê-lo. (e até hoje no mundo árabe-islâmico a mulher só serve para procriar e em algumas regiões da África lhes retiram o clitóris para que não sintam prazeres sexuais).
A perplexidade toma conta desta nossa "sociedade moderna", em especial da raça masculino, ao descobrirem que as mulheres têm prazer sexual, e gostam de sexo, tanto quanto os homens, e melhor, escolhem seus parceiros.

Não esqueçam as camisinhas!

Bjss

Bruno Cavalcanti disse...

Eu escancaro os tabus, mas não revelo meus segredos...

Aaaah, Marlene, só você mesmo hehe. O sexo é um tabu ENORME ainda hoje, e quando não é tratado com repulsa é tratado com excesso. Porém é muito fácil nós dizermos que precisamos encontrar o equilíbrio, o problema é nós mesmos o encontrarmos. Existe? Sim! Mas não está em total evidência. Acredito que o ser humano deva se entregar a realizar suas fantasias, seja transar no elevador, seja o sadomasoquismo, sejam as fantasias de enfermeira, dominatrix, seja o que for! E eu escolhi este vídeo da Madonna justamente pq é o que a tia sempre fez: quebrou tabus e estigmas! "Erotica" mostra nossas fantasias, e eu acredito nelas. Abstinência NUNCA! Acredito que o sexo seja para todos... lógico que, venhamos e convenhamos, você ver por aí crianças de 12 anos comentando da última transa... é meio forçado! Acredito que o sexo deva não ser descoberto, mas praticado, a partir da maturidade mental. Quando uma pessoa co,pleta entre seus 18 e 20 anos deve experimentar do sexo. Lógico que é aquela história: sem sexo você não fica doente, sem sexo você não engravida... mentira! Com sexo você n engravida nem fica doente, e sabem por que? por que? por que? Porque temos um truquezinho maravilhoso chamado MÉTODO ANTICONCEPCIONAL! E ponto. As pessoas tem medo do sexo, vide que eu reciclei este texto do meu blog. Publiquei por lá e não fez muito sucesso no quesito comentários, mas muitas pessoas comentaram comigo. Quis ver se por aqui seria diferente, mas não foi. As pessoas tem vergonha ainda hoje em falar de sexo... pena!

Marlene, my dear, quanto ao seu tema proposto... Já pensei VÁRIAS vezes em falar dessa coisa dos direitos da mulher, da mulher na sociedade... e falarei! Na realidad ejá falei várias vezes, mas nenhum texto recebeu a devida atenção que merecia (fosse onde fosse). Mas com toda a certeza ainda escreverei sobre. Sou feminista. Não dá, tá no sangue! haha.

bjo enorme a todos...

Come on people... sex is life!!!!!