segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - APAGÃO MENTAL!

Apagão!!! A noite em que tudo ficou escuro deixou bem claro a todos nós como estamos dependentes da eletricidade. Tudo basicamente que usamos é ligado na energia elétrica. Não sabemos mais viver sem essa força que nos traz tudo o que precisamos. Nos vimos na escuridão como os antigos homens da caverna sem a invenção do fogo. Ainda bem que há velas e fósforos, foi a salvação.
Isso mostra nossa evolução desde os tempos antigos, durante todas nossas encarnações desenvolvemos cada vez mais invenções que melhoram nossas vidas, imagina se tivéssemos uma única vida ainda estaríamos sem fogo e vivendo nas cavernas!
O apagão me fez refletir sobre nossos apagões pessoais interiores. Sim nós ultimamente estamos sofrendo de apagões na nossa mente. Esquecemos muitas coisas, deixamos de lado certas coisas por puro esquecimento. Há um apagão na cabeça de muitos quando a responsabilidade está envolvida.
O apagão mental venho percebendo tem sido muito comum em todas as idades, muitos dizem que os mais velhos esquecem, mas tenho vários amigos mais jovens do que eu que estão sofrendo de apagão com muita freqüência.
Até que ponto esses apagões mentais são naturais, ou seja, acontecem mesmo ou são provocados assim de propósito para fugirmos as responsabilidades? Frases como “Esqueci, nossa!” “Sabe que nem lembrei”, “Era mesmo... Puxa”, “Se eu tivesse lembrado”, “Quem?”... E assim vai são muito usadas hoje em dia.
Usamos muito o apagão para não termos que fazer aquilo que não queremos ou sair com quem não desejamos: “Esqueci era hoje? Agora não dá mais que pena...” , Ninguém me lembrou disso se alguém tivesse falado tava lá...” São muito comuns os apagões para nos livrar das situações e pessoas chatas!
Por que estamos sofrendo apagão mental? Muita correria? Muitas coisas para fazer ao mesmo tempo? Cansaço? Branco mental? Falta de vontade? Cada um precisa analisar o que ocorre e tentar melhorar essa situação. Precisamos eliminar nosso apagão! E assumir nossas reais responsabilidades! Ou então tomar um bom remédio para fazer a memória funcionar!!!
E para apagão mental não tem vela para solucionar, só mesmo força no cérebro!

Galera esta semana estreia nossa nova peça “As Notas” nosso primeiro drama. Será neste sábado às 20 horas aqui em Interlagos! No Educandário Allan Kardec, Rua Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Santo Amaro! Ingressos r$ 8,00 Censura 7 anos.
A peça traz como tema principal o suicídio e suas conseqüências do ponto de vista da doutrina espírita. O que acontece com o espírito, como fica a família, a ajuda antes e depois do ato, uma história que envolve as personagens e cada uma acaba por ter que lidar com sentimento de perda, fracasso, dor, a revolta, as verdades que acabam por emergir entre todos, um drama que envolverá e emocionará muita gente com certeza!
“As Notas” estreia neste sábado! Dia 21 às 20 Horas!

Galera vamos iluminar os nossos neurônios!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A vó começa seu discurso!!! Ela é a nova candidata a presidência do país!!! Votem em Cecília Vasques!!! "As Notas"
A vó enlouquece de vez e dá um show! Toda família sofre com bom humor!!!! "As Notas"

Uma das poucas cenas calmas da peça! Um esclarecimento e uma verdade! "As Notas"

"As Notas" neste sábado!!! Uma cena onde toda família se confronta, as verdades começam a aparecer!


"Vídeo Arte" - Christmas Lights - Música agitada e muitas luzes no Natal!!!!


"Vídeo Arte" - Coca cola Holiday Song! - Canção de Festas da Coca Cola! - Alegre e colorido!













4 comentários:

Luciana disse...

É, muitas vezes achamos melhor esquecer certas coisas do que enfrentá-las,por isso estamos sempre com apagões em nossas vidas.
Temos medo de enfrentar a realidade, de falar que não está afim de sair com aquela pessoa, de fazer algo, as vezes queremos está sozinhos e quietinhos em nosso lugar.
Mas um dia, iremos vencer esses obstáculos.
bjs

Anônimo disse...

HOJE EM DIA O QUE NÃO FALTA É APAGÃO, NAS PESSOAS, MAS.... ESQUECI DEU APAGÃO,HAHAHAHAHAHA
BEIJOS

Jeferson disse...

Nem fale em apagão minha conta esta um apagão total.

Bruno Cavalcanti disse...

Eu, particularmente, não vejo problemas em querer estar só durante um tempo, querer esquecer algumas coisas que julguemos banais o suficiente para serem esquecidas.
Ultimamente tenho tido muitos apagões... são palavras, situações, horários... acho que é muito stress, muito cansaço da vida (não é Judith? rsrs). Acho que é a idade...

Anyway, people, agora anda uma grande besteira isso do apagão... cada dia uma notícia nova! Quando será que falaremos única e simplesmente A VERDADE?! Já inventaram até hackers... ah, vá ver se eu tô na esquina, vá?!?!