quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - QUANDO ME AMEI!!!

Quando me amei de verdade
Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstacia, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes..
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!! (Texto de Jeferson)


Falamos muito em amar os outros, querer que alguém nos ame, mas na verdade esquecemos de nos amar. Esquecemos que nós podemos gostar de nós.
E um primeiro passo para nos amar é justamente nos aceitar como somos, com nossos defeitos, vícios, maneiras, aceitando-nos fica mais fácil corrigir tudo que está errado em nós. Devemos nos olhar bem no espelho e encarar a nós mesmos e fazer muitas questões que sabemos só nós podemos responder. Mas não podemos camuflar, precisamos ser verdadeiros conosco mesmos, nos amar e ver tudo o que somos aceitar, tentar, renovar, ser melhor, viver o momento presente. Aproveitar a vida e não exigir muito de ninguém e nem de nós.
Primeiro é necessário cuidar de nós e depois dos outros, porque iremos aprender o que queremos e não e saberemos respeitar o outro e compreender muitas outras coisas. E um fato importante é nunca nos preocuparmos com as opiniões dos outros sobre a forma que vivemos como somos se não estivermos prejudicando ninguém, causando nenhuma situação ruim, vivamos da nossa maneira para sermos felizes, vamos respeitar os outros para que sejamos respeitados.
Não ficaremos correndo atrás de coisas sem importâncias, vamos ser mais felizes com certeza se nos amarmos como seres e espíritos eternos.
Esse processo requer vontade, coragem porque vamos descobrir muitas coisas de nós que não gostaríamos que fossem verdade, aceitar coisas que já sabemos, mas tentamos fingir que não existem ou mudar de forma errada ao não aceitar em primeiro lugar. E vamos descobrir que há coisas que precisarão ser aceitas, mas não há como mudar, é nos amar sem preconceitos!!!
Todo esse amar é um conhecimento profundo que devemos travar conosco. Quando nos amarmos pra valer veremos tudo de outra maneira, faremos tudo com outros olhos, mudaremos muitos conceitos, idéias, regras, entenderemos melhor a nós e a humanidade.
Quando vamos nos amar???

“As Notas” estreia neste sábado, às 20 horas no Educandário Allan Kardec, Avenida Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Interlagos. Censura 7 anos. Ingresso 8,00 neste sábado, dias 28 e 5 de dezembro o ingresso é produto de higiene para as cestas de natal da casa.
Uma peça onde as personagens precisariam se amar mais. Nosso primeiro drama, muita tensão, emoção e suspense! “As Notas” nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!

Galera amar nossa alma!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Ué a morta tá viva??? Como assim?? Tudo é possível em "As Notas"!!! Mas quem morre? Venha ver!!!

Nossa outra morte??? Vai morrer todo mundo??? "As Notas" uma morte após a outra. Para onde vai todo mundo???

Nesta peça todos morrem rindo. Hahhaha! Um drama chocante!!! Rir para morrer!!! "As Notas" Venha descobrir os mistérios desta família!!!

Uma bomba prestes a explodir na família!!! Alguém mais irá morrer??? "As Notas" neste sábado! Venha tocar conosco!!!!


"Vídeo Arte" - The Carpenters - "Christmas Music" - Músicas de Natal!!! Imagens que nos deixam em estado de espera pelo Natal!!!

4 comentários:

Léo disse...

No final das contas, tudo é uma piada.

(Charles Chaplin)

Luciana disse...

Adorei o vídeo arte.
Amar, o que é amar? Sabemos amar?
Nos amamos? Vamos em busca do nosso eu e de nos amar com todos os nossos defeitos.
bjs

Marlene disse...

Legal o texto Jeferson.
Me fez pensar algumas coisas...
Acho que cada espírito carrega em si, culpa. Este sentimento que nos impede de crescer. Mas não gosto da palavra culpa, gosto de chamar isso de responsabilidade. Há tanta carga desnecessária, ou até justa em alguns casos, tendo em vista tantas atrocidades cometidas em nossas vidas já passadas - fora as que já cometemos nessa vida presente - tanto conosco quanto com o outro, que esse peso acaba sendo demasiado pesado e nos impede de nos amarmos, verdadeiramente, pelo simples motivo de não nos acharmos merecedores disso e, principalmente, de acharmos que não podemos ser amados pelo mesmo motivo. Como tudo fica gravado em nossa mente, em nosso espírito, há sempre uma cobrança interna que nos impede de caminhar ao encontro conosco mesmo, com o outro e, principalmente, com Deus.
Aceitar que somos seres em evolução, e não, perfeitos, é uma coisa legal que podemos fazer por nós mesmos, ou seja, aceitar nossa humanidade.
Fico pensando que a máxima "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a NÓS mesmos", explica um pouco a disparidade de nossos tempos atuais. Como fazer esse movimento se não nos temos em auto estima?
Tudo começa na "nossa" casa. Cuidemos dela para que esse, verdadeiro amor aconteça. Para isso, só o autoconhecimento nos livrará da multidão de nossos "pecados, e, óbvio, com o auto-perdão, também.
Paremos de ser nossos próprios obsessores e de nos auto-torturar.

Bjss a todos

Anônimo disse...

JEFF, ADOREI SEU TEXTO, BONITO E INTERESSANTE, TEM MUITO PARA SE PENSAR.
PARABÉNS
O VIDEO É LINDO, MARITO.
BEIJOS A VCS.
BEL PASTEL