quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - MATÉRIA JORNAL DA GENTE!

A Cia. de Artes Monteiro Lobato apresentará no dia 13 de novembro no Shopping Nobre Pompeia a peça “Rascunhos” A peça 4 em 1 dentro do espaço Linneu Dias.
A peça é composta por 4 pequenas histórias que tratam basicamente do relacionamento humano em vários níveis.
“Pobre Alma, Rica Alma” traz um patrão às voltas com uma empregada que leva tudo ao pé da letra. “Rádio Boa Alma” mostra uma dona de casa que liga para um programa de rádio para pedir conselhos e com isso vê sua vida se modificar. “Quatro Almas” trata da verdade de cada um, quatro personagens se confrontam com suas mazelas em um mundo bem particular. E “A Alma da Cartomante” mostra a trajetória de uma mulher que se separa e busca uma cartomante para tentar trazer seu marido de volta. Temas do dia a dia com humor e um pouco de sobrenatural.
O texto da peça foi desenvolvido pelo elenco da Cia que é composta por 10 atores entre profissionais e amadores, que também fazem o cenário, a sonoplastia e o figurino. A Cia vem trabalhando esta peça desde o início do ano. E em novembro estreia a nova produção, “As Notas” o primeiro drama depois de tantas comédias.
A Cia de Artes Monteiro Lobato iniciou suas atividades em julho de 2006 e nesses três anos conseguiu montar sete produções, todas comédias, formada por atores amadores e profissionais a Cia vem desde seu início trazendo em seu repertório temas universais como família, amizade, vida após a morte, mediunidade, históricos, tenta abranger tudo o que pode dar uma boa história para chegar até o público com um conteúdo interessante e que prenda a atenção.
O ensaio da Cia ocorre em um espaço cedido por uma Igreja do bairro todos os domingos pela manhã. A Cia é independente, ou seja, não é ligada a nenhum grupo, associação ou instituição. Tudo é feito pelos próprios componentes. O objetivo maior da Cia é levar uma diversão saudável, interessante que mostre algo para platéia e faça com quem assista aos espetáculos pense a respeito do que viu. Deixar questionamentos na mente do público é um de nossos recursos, fazer o outro pensar.
A Cia trabalha com o ser humano, tenta desvendar o segredo da alma, a imortalidade do espírito, o trabalho todo se resume nas relações humanas na Terra e no espaço universal. A intenção no futuro é ampliar as apresentações para teatros mais centrais e adquirir um espaço próprio para que possa realizar seus projetos que estão no papel e ajudar outros grupos e companhias de teatro no seu processo de trabalhos. A Cia está amadurecendo aos poucos e espera crescer em todos os sentidos.
“Rascunhos” dia 13 de novembro às 21 horas no Espaço Linneu Dias localizado no Shopping Nobre Pompéia. Ingressos 20 reais, com apresentação de flyers 10, censura livre. Uma realização Cia. de Artes Monteiro Lobato. Venha conhecer o trabalho desta Cia que tem muito bom humor.

Dia 13 - "Rascunhos"



Dia 21 - "As Notas"


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Elenco um pouco mais comportado!!! "Rascunhos" Uma revolução no palco!!! Todos nós caímos dele!!!!!

Elenco da Cia. de Artes Monteiro Lobato!!! "Rascunhos" A Peça 4 em 1!




"Vídeo Arte" - Irish Pop Group Tinselitis - "Christmas Songs Christmas Music" - Uma música diferente com um grupo de outro lado do mundo!!!!





16 comentários:

Luciana disse...

Boa tarde.
Antes, abria nosso blog, tinha muuuuuuitos comentários, hoje, não tem nem um terço do que tinha.
O que acontece com o pessoal que curtia nosso blog?
Vamos lá galera ânimo, vamos deixar suas mensagens.
Não esqueçam, o espaço também é de vocês.
bjs. a todos

Anônimo disse...

Mas se nem os próprios atores da Cia Monteiro Lobato fazem seus comentários....imagina os outros...

Jacqueline disse...

Acho que é muito fácil criticar, o dificil é vivenciar o que o outro vive, antes de atirar pedras, veja se as mesma não podem ser dirigidas a voce mesmo, não tenho receio de me mostrar quando não gosto de algo, agora é irritante as pessoas se "esconderem" atrás de anonimatos.... Bom censo é algo que as pessoas estão perdendo o que é uma pena, todos nós atores e amigos do blog temos nossos afazeres e não é sempre que temos tempo para escrever. Nem para responder nossos e-mails,e jogar conversa fora que é super legal.
Detesto cobranças bobas e acho que não é somente eu. Mas cada qual com sua opinião. Só peço que pelo amor de Deus, sejamos somente nossos próprios juizes, e como fala meu irmão darei um gato para que as pessoas cuidem das 7 vidas do gato e deixe as outras pessoas em paz.
Desculpe-me o desabafo, mas, quem me conhece saber que até demorei.... A todos os amigos do blog, muita paz, alegrias e quando tiverem tempo de-nos um hello!
besos miles

Roberto disse...

É verdade, os próprios atores NUNCA comentam, visto que é um espaço aberto para, também, os atores comentarem, sei lá, minha opinião.
Abraços

Jeferson disse...

Quero ver o video Enya - Silent Night Christmas Lyrics

Jeferson disse...

A música da nossa Cia. é Enya - Celts, esta deste a nossa 1º apresentação com a peça Cesta de Natal, adorei fazer, e tb com meu primeiro par romantico com a Jac, minha porpeta, tinha a Daniela, Arthur e tb outro que tiveram uma passagem no nosso grupo, desde então evoluimos bastante,e temos muito para evoluir ainda.
Ate mais

Bruno Cavalcanti disse...

Ah, eu adoro anônimos porque rola uma certa covardia. Os covardes são os mais divertidos de lhe dar. São bobinhos, coitados. De qualquer forma, é muito interessante saber que tem alguém que aocmpanha o blog e os comentários, mesmo que pra criticar, prova que ou gosta muito do blog, ou tem uma vida vazia. De qualquer forma, a Luciana falou algo interessante, realmente o número de comentários diminuiu num número significativo. O que será que há, afinal, pelo comentário do nosso covarde, ou melhor, querido anônimo, apenas os atores da CIA comentavam. Desde que eu entrei na CIA nunca vi o pessoal do grupo extremamente assíduo, mas o público de fora participava bem mais. Bom, vale lembrar que, nos últimos tempos, o interesse para com TUDO desapareceu...

Aliás, people, perguntinha interessante: onde vocês estavam no apagão de ontem?

bjs mil.

Anônimo disse...

ÊITA, QUE O BICHO PEGOU!!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
DEIXEM O ANÔNIMO EM PAZ!!!!!!!!
ELE TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR COMO QUISER!
TOMEM CHÁ DE CAMOMILA.

Anônimo disse...

ADOREI JAC E BRUNO, REALMENTE MOSTRA COVARDIA E FALTA DE RESPEITO. COMO DISSE A jAC, É FÁCIL CRITICAR SEM SABER DO QUE O OUTRO ESTÁ PASSANDO, SE ELE TEM VONTADE DE ESCREVER... CONCORDO QUE O ´BLOG TB É DA CIA., MAS NEM POR ISSO TEMOS SEMPRE ALGO A FALAR. ESSE ANÔNIMO P/ MIM ESTÁ MUITO ESTRANHO, SERÁ QUE NÃO É ALGUÉM QUE CONHECEMOS BEM? ISABEL, TEMOS O DIREITO DE NOS EXPRESSARMOS TB, MAS NÃO ACHO OS COVARDES DIVERTIDOS COMO VC DISSE BRUNO, ACHO QUE SÃO RIDÍCULOS, QUE VIVEM APENAS EM SEU MUNDINHO, BITOLADOS.
BEIJOS!

Anônimo disse...

Talvez seja por causa desta intransigência, eu diria até intolerância, com a opinião alheia que, talvez, tenha afastado as pessoas...
Obrigado Izabel todos temos direito de nos expressar e, se quiser, de nos apresentar.
Tchau! Tchau!
Abraços Mário, Sorte!

Jacqueline disse...

Sem coments..... Lamento que as pessoas não saibam ler..... e entender.....
Mas, acabei por aki, quero mais e paz e amor, liberdade.
graças a Deus não somos iguais, por que.... seria horrivel hehehheh
A comunicação é o melhor caminho, como falava meu professor "quando se acabam as palavras a violencia predomina". Sou de comunicar e não tirar conclusoes antecipadas, mas, se as pessoas não entendem...beleza.
besos

Luciana disse...

Os anônimos são aqueles que não tem coragem de mostrarem a cara, dar a cara a bater.
Concordo com a minha amiga Jac,Paty e Bruno, as vezes queremos mostrar mais nossas caras, mas o tempo é tão curto que nem consiguimos fazer o que temos que fazer durante as vinte e quatro horas que temos.
Todos trabalhamos, e só podemos postar no blog quando chegamos em casa, devido no serviço ser proibido para alguns.
Portanto, antes de jogar a primeira pedra, deveriam analisar o que acontece com cada integrante do grupo.
Faço parte deste grupo e gostaria de me dedicar mais,mas infelizmente não posso, faço a minha parte.
Dou a mira cara a bater, não me escondo no anonimato.
grande beijos a todos no coração.
beijso meu diretor.

Faby Vilela disse...

Concordo com a Jac quanto a nossa disponibilidade. As vezes nem consigo verificar minhas mensagens no e-mail. Mas estou sempre ligada as atividades do grupo. Não escrever no blog não que dizer que falta interesse pelas atividades do Cia. E se esconder através do anonimato para mim é coisa de covarde. E todos temos o direito de expressão, não é mesmo Anônimo? Não acho que nossas opiniões sejam intransigentes, como você e a Isabel se colocaram todos temos o direito de nos colocar. E sobre o numero de comentários vale a pena todos nós pensarmos sobre o assunto, afinal se o numero vem caindo será que nosso blog não está mais tão interessante quanto antes? Como diz nosso Diretor "Vamos pensar Galera" Som e Furia.

Anônimo disse...

Estão nervosos, né?
É Luciana, hoje tem "muuuuuuitos comentários", só não tem um terço do que tinha, mas foi o suficiente para fazerem as pessoas que idealizaram o blog, como o diretor e seus integrantes, a participarem mais de um espaço que, também, é deles ou de vocês..só não me contentei porque não estiveram TODOS os atores da Cia...que poderiam, se quisessem, transformar esse espaço.
O que aconteceu com vocês pessoal, que curtiam tanto esse blog?
Ânimo gente, curtam esse espaço...
Afinal são 75 seguidores, "Vamos pensar galera" Som e Fúria para vocês. Que a minha parte foi feita.
Covardia??
Sinto não poder sanar a curiosidade de vocês...
Abraços

Anônimo disse...

E Patty(Patê), não faltei com o respeito em nenhum momento. Muito pelo contrário.
Abraços

Anônimo disse...

Esse anônimo é estranho, talvez todos nós saibamos quem é, prestem atenção CIA.