terça-feira, 17 de novembro de 2009

O ESPÍRITO - ANJO DA GUARDA!

Hoje só temos uma pergunta. Se houver alguma dúvida com relação ao espiritismo, a ciência espírita, só mandar sua pergunta para nós, toda terça dentro da coluna “O Espírito” responderemos as dúvidas e quando não houver perguntas colocaremos algum tema da doutrina para todos lerem.
Tiago gostaria de saber se seu mentor trabalha com outros médiuns ou vice-versa? Sim com certeza eles trabalham com mais médiuns e vice-versa. Nossos anjos-guardiões não cuidam só de nós, cuidam de outros também, assim como trabalham em conjunto com vários médiuns, ninguém tem exclusividade, é sempre um trabalho em equipe.
Essa questão faz com que falemos um pouco desses amigos que nos ajudam, vamos colocar aqui algumas questões referentes aos anjos da guarda do Livro dos Espíritos!

Capítulo 09 – Questão 489 – Há espíritos que se ligam a um indivíduo, em particular, para o proteger? – Sim, o irmão espiritual; é o que chamais o bom espírito ou bom gênio.
490- Que se deve entender por anjo da guarda?
- O espírito protetor de uma ordem elevada.
491 – Qual a missão do espírito protetor?
- A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida.
492 – O espírito protetor é ligado ao indivíduo desde o seu nascimento?
- Desde o nascimento até a morte, e frequentemente o segue depois da morte, na vida espírita, e mesmo através de numerosas existências corpóreas, porque essas existências não são mais do que fases bem curtas da vida do espírito.
493 – A missão do espírito protetor é voluntária ou obrigatória?
- O espírito é obrigado a velar por vós porque aceitou essa tarefa, mas pode escolher os seres que lhes são simpáticos. Para uns, isso é um prazer; para outros, uma missão ou dever.
493 a – Ligando-se a uma pessoa, o espírito renuncia a proteger outros indivíduos?
- Não, mas o faz de uma maneira mais geral.
494 – O espírito protetor está fatalmente ligado ao ser confiado à sua guarda?
- Acontece frequentemente que certos espíritos deixam sua posição para cumprir diversas missões, mas nesse caso são substituídos.
495 – O espírito protetor abandona às vezes o protegido, quando este se mostra rebelde às suas advertências?
- Afasta-se, quando vê que os seus conselhos são inúteis e que é mais forte a vontade do protegido em submeter-se à influência dos espíritos inferiores, mas o não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É o homem quem lhe fecha os ouvidos. Ele volta, logo que chamado.

Essas questões e respostas devem deixar bem claro como é o trabalho desse nosso amigo que nos ajuda constantemente, nos ampara, e não perde a esperança em nossa melhora como espíritos em evolução, saibamos reconhecer sua grandeza e agradecer mais sua proteção do que pedir coisas que ele nem pode resolver para nós porque somos nós que precisamos colocar o cérebro para funcionar e solucionar os nossos dilemas, ele pode orientar, mas quem faz o trabalho maior somos nós.
Necessitamos estar em sintonia com eles para que possamos captar as intuições que eles mandam, e para conseguir essa sintonia precisamos ter melhores atitudes e pensamentos!
E lembrar que pela nossa evolução ainda seremos um anjo da guarda de alguém!!!!

Galera neste sábado estreia “As Notas” nosso primeiro drama!!! O que acontece com o suicida? Como fica a família? Por que as pessoas se matam? Neste sábado às 20 horas no Educandário Allan Kardec, rua Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Interlagos. Ingressos 8,00. Censura 7 anos. “As Notas”, drama, suspense, realidade, um drama familiar!!!! Neste sábado e nos próximos dia 28 e 5 de dezembro aguardem!!!!

Vamos proteger alguém galera???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A mãe aqui morre? Desmaia? Tem um chilique?? E quem são os outros??? "As Notas" neste sábado dia 21 a estreia desse drama que vai agarrar todos os corações...
A discussão continua e a filha suicida está sentada lendo seu texto como nada estivesse acontecendo!!! "As Notas" O que é real? Ilusório? Morte e vida!!! Sábado dia 21!!!


Mãe e filho na hora da verdade!!! Tudo vem à tona!!! "As Notas" muitas diferenças serão descobertas!

Uma grande confusão em família!! O drama aumenta!!! "As Notas" sábado!!! Venha ver o que nós tocamos!!!


"Vídeo Arte" - "Carol Of Bells" - Cântico dos Sinos - Vamos ouvir os sinos chamando o Natal, ele está chegando!!!

3 comentários:

Luciana disse...

O que faríamos se não tivesse este amigo espiritual ao nosso lado? Nos soprando no ouvido, e nós quase sempre nem damos bola para o que ele nos inspira.
Esse amigo que nos salva das nossas atrapalhadas.
Vamos ouvir mais nosso anjo protetor, mentor, anjo da guarda, seja lá o nome que quiserem dar.
bjs a todos.

Jeferson disse...

Ta chegando o Natal e ainda não montei minha arvore.

Sabado galera As Notas

Anônimo disse...

NATAL, NATAL, NATAL, VCS QUEREM OUVIR O VIDEO "ENTÃO É NATAL".
RSSSSSSSSSSSS.
BEIJOS