terça-feira, 24 de novembro de 2009

O ESPÍRITO - REVOLUÇÃO NO EU!!!

Olá galera hoje não temos nenhuma dúvida, assim vamos colocar aqui uma pergunta do Livro dos Espíritos, para analisarmos a nós mesmos como pessoas!
No capítulo 12 – Perfeição Moral há uma questão de suma importância para reflexão.

Conhecimento de si mesmo –
919 – Qual o meio prático mais eficaz para se melhorar nesta vida e resistir ao arrastamento do mal?
- Um sábio da antiguidade vos disse : “Conhece-te a ti mesmo”.

Conhecer a nós mesmos? Como? Temos que descobrir cada pedaço nosso, como agimos, como somos, o que falamos, o que pensamos, o que desejamos, nossas reais intenções. Sabermos que espírito somos nós.
E o mistério está justamente aí como fazer isso?
A pergunta seguinte, 919 a, trata disso. Ali Santo Agostinho responde o que deveríamos fazer para chegar às respostas sobre nós.
Interrogar nossa consciência. Consciência, que consciência??? Hahaha!
Pois é falar em consciência é um dilema, nem queremos lembrar que ela existe, mas ela está em nós, se começarmos a perguntar a ela sobre nossa alma, hum vamos ouvir muitas coisas que com certeza não gostaríamos de saber, mas lá no fundo sabemos, só não queremos admitir a nossa realidade.
Vamos tomar coragem e começar a indagar nossa consciência sobre nossas ações, o que falamos, o que pensamos, vamos indagar a ela sobre nossas intenções na vida, para com os outros, para conosco mesmos.
Mas façamos isso com verdade, não vamos achar respostas que escondam nossa identidade, sejamos francos, abertos, ouçamos as verdades mesmo que doam, machuquem, se isso acontecer é porque estamos indo pelo caminho certo, pois, descobrir quem é nosso espírito, dói, vai mexer com toda nossa personalidade, temos que ver todo raio-x que a consciência vai nos dar e então começar a operação mudança.
Essa é a parte mais complicada mudar nossas imperfeições, nossos vícios, nossas manias... Contudo precisamos encarar o desafio. Cedo ou tarde a própria natureza vai pedir essa mudança.
O conhecer a si mesmo pede muito esforço, muita vontade, muito querer entrar em nosso interior vasculhar a bagunça toda que existe e começar a jogar fora o lixão e arrumar a casa. Isso pede tempo, paciência, persistência, tolerância, boa vontade de montão.
Por isso em uma encarnação só é impossível fazer essa mudança, e até mesmo ter o conhecimento total de nós mesmos. Precisamos de mais tempo, mas nem por isso devemos deixar para mais tarde, é agora que precisamos começar essas indagações sobre nós, ir descobrir as falhas e aos poucos tentar a reforma da alma.
Toda noite deveríamos antes de cair no sono, indagar como foi nosso dia, o que falamos, rever nossas atitudes, nossos pensamentos, quais foram nossas intenções durante o dia que passou, se for preciso anotar em um caderno as respostas que a nossa consciência der, analisar cada resposta e ser sincero para achar os defeitos, e ver como corrigi-los, mas com certeza também acharemos virtudes, boas ações e veremos como aumentar essas boas atitudes, é um trabalho passo a passo, mas que precisamos iniciar de alguma forma.
Conhecer a nós mesmos dá trabalho, entretanto é a única maneira der sermos felizes no futuro.
Mãos a obra galera, vamos ouvir nossa consciência, conhecê-la e ter coragem de causar uma revolução no eu!

Galera sábado tem “As Notas” no espaço Neuchatel localizado à Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos. Censura 7 anos. Às 20:30! Ingresso: Produto de higiene (pasta de dente, escova, sabonete...) Drama com uma hora e meia de duração. Venha ver o que acontece ao espírito quando ele se mata e como fica a família na Terra. Emoção, drama, uma pitada de humor, “As Notas” venham ver essa nova produção da Cia de Artes Monteiro Lobato!!!

Galera mergulhar no eu!!!!
Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Uma entrada triunfante!!! Uma valsa?? Uma dança especial?? Ou um grande tormento??? "As Notas"!!!



Uma sinfonia começa a embalar a cena e todos dançam!!! Um sonho, um pesadelo, uma dança da morte....


Um discurso longo, cheio de emoção, de verdades... O que virá depois??? "As Notas"!!!
Karin (Patrícia) em seu lamento sobre a vida!!! "As Notas"!!!!




"Vídeo Arte" - Christmas Lights - Luzes de Natal!!! Iluminam esta época cheia de cores!!!


6 comentários:

Fred disse...

Quem são os espíritas? Cobram dinheiro?

Maria Antonia disse...

Para aprender espiritismo que livros devo ler?

Flavio disse...

Que tipos de ajuda dá uma associação espírita?

Beto disse...

O que a Doutrina Espírita pode falar a respeito de doação de órgãos, sabendo-se que o desligamento total do espírito pode às vezes ocorrer em até 24 horas e que, para a medicina, o tempo é muito importante para a eficácia dos transplantes?
O Espiritismo é contra ou a favor dos transplantes?

Marcio disse...

Qual postura se deve ter perante a eutanásia? Estando o corpo físico sendo mantido por instrumentos, o espírito continua ligado a ele ou não?

Dani disse...

todas essas perguntas postadas são realmente a duvida de muitas pessoas, muito útil e esclarecedor parabéns.
bjos