segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - SORRISO AMARELO!

Mais uma semana de dezembro, o tempo está encurtando! Por falar em tempo, que maluquice, semana passada calor de verão em plena primavera, hoje garoa de inverno, tudo louco. E ainda estão discutindo o que fazer com o clima, será que eles ainda não notaram que nós endoidamos a natureza???
Aos poucos as ruas, as lojas e as casas estão com cara de Natal, tudo está mais iluminado, as cores tomam conta da cidade. Tudo parece tomar outra característica, os movimentos nesta época ficam mais lentos, tentamos não correr tanto, olhamos mais para os lados, pelo menos tentamos prestar atenção nas decorações. E nas pessoas???
Sim ver a cidade toda enfeitada dá um outro aspecto a nossa rotina de ver sempre tudo cinza, mas se observamos os enfeites, observamos as pessoas???
Nossa vida tão particular evita que vejamos o outro, corremos com tudo que nem percebemos quem está ao nosso lado na calçada, na loja, no ônibus, no motorista do carro ao lado, estamos vivendo como se fôssemos os únicos onde estamos, tudo é para nós, tudo é feito somente para que eu desfrute, e o outro, que outro?
Esta época geralmente é quando o ser humano tenta olhar mais para o seu próximo, onde tenta ser mais caridoso, ter compaixão, deixa seu coração ser tocado, infelizmente é somente nessa época que um círculo de bondade toma conta de todos. Será?
Temos que tomar cuidado para que esse espírito de Natal não esteja virando rotina e seu significado possa estar se diluindo. Será que não estamos só nos importando com os enfeites, as luzes, os presentes? Reflexão!
E o outro onde entra nessa história? E quando falo do outro não é especificamente um estranho, mas a família mesmo. Estamos mais perto de nossos familiares? Ou pelo menos tentamos a aproximação nesta época?
As reuniões na noite de Natal geralmente sempre encontramos alguém que não topamos da família então damos aquele sorriso amarelo, abraçamos distantes, mas pelo menos tentamos, é assim que se começa uma aproximação, de alguma forma precisamos estar com nossa família, seja ela da forma que for, fim de ano não tem escapatória sempre há o fatídico encontro. Só assim vamos vencer as antipatias, no observar o outro para procurar qualidades, sim por mais que não achemos o outro tem alguma qualidade que precisamos despontar mais que os defeitos, e ver com outros olhos. Isso só fazemos quando juntos, separados não há como descobrir o valor do familiar.
É um exercício que precisamos praticar, e olha que para muitos é uma vez por ano só, precisamos de muitos Natais!!!
Vamos começar desde já a pensar como ver o outro, como estar com o outro, o que falar, como cumprimentar, tentemos, afinal não vai se morrer por isso!
Parece que não adianta, mas há histórias que muitos mudaram o comportamento para melhor só de observar nessas pequenas datas o que o outro tem de bom e passaram dar mais valor, compreenderam, entenderam!!!
E não podemos esquecer que muitos familiares também não vão com a nossa cara, sorriem amarelo para nós, nos suportam, afinal não somos perfeitos, assim como olhamos e pensamos do outro, muitos olham e pensam a mesma coisa de nós!
Natal é ótima oportunidade de tentarmos mudar nosso conceito sobre as pessoas, sejam familiares, amigos, conhecidos, vamos dar uma chance a todos, assim como queremos que nos deem uma chance de mostrar como somos de verdade, nossas qualidades!!!
Não vamos perder a sensação agradável do Natal!

Galera nossa temporada 2009 terminou a Cia. de Artes Monteiro Lobato está em férias. Voltamos nossas atividades em fevereiro de 2010 com novidades!!! Aguardem. Agradecemos a todos que nos ajudaram, colaboraram para que nossas produções conseguissem chegar ao palco, muito obrigado, tudo feito com muito empenho, dedicação, amor e muita vontade!!!
2010 tem muito mais!!!

Onde está o espírito de Natal???

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Sempre há alguém na família para apaziguar, colocar a paz, ser a caridade!!!!
Reencontros, desencontros, medo, família!!!! Um grande drama!!!
Momentos emocionantes na última apresentação do ano!!!

Última apresentação de "As Notas"!!! Fim de temporada!!!


"Vídeo Arte" - Bruce Springsteen - "Santa Claus is Coming to Town" - Papai Noel está vindo para a cidade - É ele está arrumando suas coisas e começa a preparar sua viagem, estamos prontos para sua chegada???

3 comentários:

Anônimo disse...

É UMA PENA QUE ASSIM QUE PASSA ESSAS DATAS DO FINAL DO ANO, E COMEÇAMOS A UM NOVO ANO, TUDO VOLTA AO MESMO. ESQUESSEMOS O AMOR FRATERNAL E VOLTAMOS A SER TUDO COMO ANTES, NEM PARECE QUE ESTAMOS COMEÇANDO UM NOVO ANO, PODERIAMOS COMEÇAR O ANO E CONTINUAR SENDO COMO FOMOS NO DIA DE NATAL COM O PRÓXIMO.
NÃO ADIANTA COMEÇAR UM NOVO ANO COM AS IDÉIAS DO ANO PASSADO.

Jeferson disse...

Pois é esta caiu uma chuva essa madruga que alagou sampa todo.

O mês de dezembroi é uns dos melhores meses, ams passa tão rapido que se não aproveitamos,passa e ficamos chupando o dedo

Marlene disse...

É verdade Jeferson o mês de Dezembro passa rápido, será pq é um dos melhores? Ou porque nós o tornamos melhor, por ser especial, agitado, dinâmico, atípico, e....estressante! Parece que de repente "despertamos" de 11 meses de apatia e queremos correr atrás de nossas falhas e prejuizos.
Veja bem, ficamos o ano todo planejando rever velhos amigos, dar aquele telefonema, dedicar mais atenção à família, brincar, ir ao parque, etc.etc. Aí nos demos conta que chegamos ao último mês do ano e não "vivemos" as verdadeiras coisas, e vem o desespero e a correria...
Sabe Isabel, tenho feito algumas coisas(óbvio que ainda não é o suficiente) para que meu ano e, não só Dezembro, seja um momento fraterno e tem dado certo, por isso não estou tão em busca deste afeto todo, pois o exercito o ano inteiro, é legal, tenta.
Bjss