terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O ESPÍRITO - O QUE TE FAZ FELIZ???

Olá galera, hoje não temos nenhuma dúvida no ar, assim colocaremos aqui algumas questões sobre a felicidade que estão no Livro dos Espíritos!

Livro Quarto – Esperanças e Consolações – Capítulo 01 – Penas e Gozos Terrenos

1 – Felicidade e Infelicidade Relativas
920 – O homem pode gozar na Terra uma felicidade completa?
- Não, pois a vida lhe foi dada como prova ou expiação, mas dele depende abrandar os seus males e ser tão feliz quanto se pode ser na Terra.
921 – Concebe-se que o homem seja feliz na Terra quando a humanidade estiver transformada, mas enquanto isso não se verifica pode cada um gozar de uma felicidade relativa?
- O homem é, na maioria das vezes, o artífice de sua própria infelicidade. Praticando a lei de Deus ele pode poupar-se a muitos males e gozar de uma felicidade tão grande quanto o comporta a sua existência num plano grosseiro.
O homem bem compenetrado do seu destino futuro não vê na existência corpórea mais do que uma rápida passagem. É como parada momentânea numa hospedaria precária. Ele se consola facilmente de alguns aborrecimentos passageiros, numa viagem que deve conduzi-lo a uma situação tanto melhor quanto mais atenciosamente tenha feito os seus preparativos para ela.
Somos punidos nesta vida pelas infrações que cometemos às leis da existência corpórea, pelos próprios males decorrentes dessas infrações e pelos nossos próprios excessos. Se remontarmos pouco a pouco à origem do que chamamos infelicidades terrenas, veremos a estas, na sua maioria, como a conseqüência de um primeiro desvio do caminho certo. Em virtude desse desvio inicial entramos num mau caminho, e, de conseqüência em conseqüência, caímos afinal na desgraça.
922 – A felicidade terrena é relativa à posição de cada um: o que é suficiente para a felicidade de um faz a desgraça de outro. Há, entretanto, uma medida comum de felicidade para todos os homens?
- Para a vida material, a posse do necessário; para a vida moral, a consciência pura e a fé no futuro.

Essas questões e respostas nos dão uma idéia de como devemos agir para sermos felizes mesmo que relativamente, afinal, o planeta ainda não é perfeito. Assim cada um será feliz na medida em que proporcionar a si mesmo a felicidade, ou seja, o que faz você feliz?
Se quisermos seremos felizes, isso dependerá de como vemos a vida. Se formos aquelas pessoas que só reclamam de tudo, o dia sempre está negro, nada é bom, nada as satisfazem, então nunca seremos felizes.
Agora se compreendermos nossas situações boas e ruins, saber que tudo que nos acontece é para nosso aprendizado, saber levar os problemas na boa sem aumentar seus tamanhos, e entender que as causas de nossos dilemas estão em nós, saberemos levar tudo com mais bom humor, precisamos rir dos problemas, vê-los como muito pequenos e que nós somos maiores e capazes de derrubá-los, não podemos transformar nossos dilemas em monstros precisamos saber deixá-los como cãezinhos dóceis e totalmente domados.
A felicidade é relativa porque só será plena quando os homens forem realmente irmãos e a caridade e bondade governarem a Terra, estamos caminhando para isso. Confiemos!
Sejamos felizes como quisermos ser felizes, construamos nossa felicidade afinal somos nós os construtores de nossas vidas, a felicidade está em nós!!! Simples e fácil! Basta querer mudar, ter vontade de viver, tudo podemos e temos capacidade, vencer a nós mesmos é um dos objetivos de nossas encarnações, iluminemos nossas vidas as luzes estão dentro de nós!!!

Vejamo-nos como agentes de mudanças nossas e dos outros!!!


Álbum da Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
O ataque do obsessor sobre sua avó!!! Ele com uma faca!!! Ela morre? Bem ele já está morto, e ela.. quase...
Os irmãos tentam encontrar respostas para suas vidas... Vamos cair na gandaia...
O filho dominado, a mãe bruxa, bruxa, ela é uma bruxaaaaaaaaaaa....

A tia que toma conta de todos, a avó louca, e o obsessor vingativo, isso que é peça!!!!


"Vídeo Arte" - Um mix de canções de Natal - Christmas Balada!!! Agitar o Natal galera!!! Todo mundo na pista de gelo, vamos patinar!!!!




Um comentário:

Jeferson disse...

Quer dizer que não vou ser feliz? buaaaa