terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O ESPÍRITO - IRMÃO MAIOR!!!

Hoje colocaremos um item do livro “A Gênese” que fala de Jesus!

Capítulo 15 – Os Milagres do Evangelho
Superioridade da natureza de Jesus

Item 02 – Sem nada prejulgar sobre a natureza do Cristo, que não entra em quadro desta obra examinar, e não o considerando, por hipótese, senão um espírito superior, não se pode impedir de reconhecer nele um daqueles de ordem mais elevada, e que está colocado, pelas suas virtudes, bem acima da humanidade terrestre. Pelos imensos resultados que ele produziu, a sua encarnação neste mundo não poderia ser senão uma dessas missões que não são confiadas senão aos mensageiros diretos da divindade para o cumprimento de seus desígnios. Supondo que ele não fosse o próprio Deus, mas um enviado de Deus para transmitir a sua palavra, ele seria mais do que um profeta, porque seria um messias divino.
Como homem, tinha a organização dos seres carnais; mas como espírito puro, desligado da matéria, deveria viver a vida espiritual mais do que a vida corpórea, da qual não tinha as fraquezas. A superioridade de Jesus sobre os homens não se prendia às particularidades de seu corpo, mas às de seu espírito, que dominava a matéria de maneira absoluta, e à de seu perispírito, haurida na parte mais quintessenciada dos fluidos terrestres. Sua alma não devia prender-se ao corpo senão pelos laços estritamente indispensáveis; constantemente desligado, devia dar-lhe uma dupla vista não somente permanente, mas de uma penetração excepcional e bem de outro modo superior àquela que se vê entre os homens comuns. Deveria ser do mesmo modo em todos os fenômenos que dependem dos fluidos perispirituais ou psíquicos. A qualidade destes fluidos lhe dava uma imensa força magnética, secundada pelo desejo incessante de fazer o bem.
Nas curas que ele operava, agia como médium? Pode-se considerá-lo como um poderoso médium curador? Não; porque o médium é um intermediário, um instrumento de que se servem os espíritos desencarnados. Ora, o Cristo não tinha necessidade de assistência, ele que assistia os outros; agia, pois, por si mesmo, em virtude de seu poder pessoal, assim como podem fazê-lo os encarnados em certos casos e na medida de suas forças. Que espírito, aliás, ousaria insuflar-lhe seus próprios pensamentos e encarregá-lo de transmiti-los? Se recebesse um influxo estranho, este não poderia ser senão de Deus; segundo a definição dada por um espírito, ele era médium de Deus.

Jesus é o espírito superior que encarnou na Terra para nos deixar seu evangelho cheio de ensinamentos morais para que a humanidade seguisse e modificasse a sua trajetória. Mais de dois mil anos se passaram e nós ainda não compreendemos bem a Sua mensagem. Sempre queremos entender a nossa maneira, de um jeito que nos dê vantagens, enquanto assim for, estaremos no estado de imperfeição que nos encontramos hoje.
Precisamos renovar nossas ações, atitudes, pensamentos, renovar nossa alma, mudar tudo, Jesus é nosso exemplo maior em tudo.
E não podemos vê-lo tão longe de nós, pelo contrário Ele está sempre ao nosso lado, Ele nos vê, nos ouve, sabe o que pensamos, imagina a nossa vergonha com os nossos pensamentos, mas Ele sabe de nossas limitações, sabe exatamente como somos, e por isso tem todo um grande amor por nós, sempre perdoa nossas faltas, mas ao mesmo tempo está esperando nossa modificação moral perante o nosso espírito para podermos ser como Ele é.
Conversemos com Ele, desabafemos nossos corações, sejamos amigos e irmãos de Jesus mesmo que ainda imperfeitos, mas comecemos a nos aproximar mais de Jesus, isso já será um chute inicial para nossa reforma!
Jesus é nosso irmão, nunca nos esqueçamos disto. Ele torce por nós, e nós por quem torcemos???

Um dia seremos todos Jesus!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
A sombra da velha segue persistente, ela vai pirar de vez!!! Pira a velha!!!!!

Ninguém consegue fechar a boca da louca!!! Interna a velha!!!!!

Uma grande fuzarca na casa da família rica!!! Mata a Velha!!!!!!

A loucura se instala e todos são contaminados!!!! Segura a velha!!!


"Vídeo Arte" - Kylie Minogue - "Santa Baby" - Papai noel bebê ou caçula!!! - Uma música diferente de Natal lembrando antigos filmes em preto e branco quando as atrizes cantavam em um Night Club!


"Vídeo Arte" - "It´s Beginning to Look a Lot Like Christmas" - Está começando a parecer muito como o Natal!! E o Natal está em toda parte, nas ruas, nas lojas, nas pessoas, mas o mais importante é lembrar que o Natal é Jesus!!!!



Nenhum comentário: