quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - NOSSA MISSÃO VIVER!

SUICÍDIO

A bênção da reencarnação, de termos um corpo, ainda que incompleto ou disforme, é uma oportunidade abençoada para ao nosso aperfeiçoamento moral e espiritual.
No momento de desespero, o suicida não entende que não há mal que o tempo não cure.
Não reflete sobre a dor que seu gesto extremo causará naqueles que o ama: familiares e amigos, tanto encarnados quanto desencarnados.
Mas quando chegam ao outro plano lamentam por este ato insano, egoísta e covarde.
Não imaginam as dores das almas sensíveis e amorosas: os corações das mães, dos pais, esposos, filhos, irmãs, irmãos, ou dos amigos.
A Doutrina Espírita é farta em consolações, indicando meios que aliviam sofrimentos e serenam as nossas almas. Abrindo nossas mentes para a fé, a esperança e à misericórdia infinita de Deus, pela oração sincera e a prática do bem
Vamos ter ânimo!!! Se essas idéias vierem à mente recorram à prece sincera.
Devemos aceitar se a pobreza bata a nossa porta, se a pessoa amada vai embora por morte, abandono, ou outro motivo.
Devemos submetermos às provações, que breve passarão de acordo com as nossas atitudes em favor do bem.
Pode ser que na próxima hora ou amanhã, surjam oportunidades para superar os obstáculos que nos pareciam intransponíveis.
Confiar, resignar, aprender, confiar, agir, orar, amar, renunciar e fazer o melhor de nós.
Devemos orar pelos suicidas, sem condená-los, é o que nos diz o amoroso mentor Emmanuel.
Mentores da Espiritualidade afirmam que os suicidas continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre, indefinidamente. Anos a fio, sentem as impressões terríveis do veneno, da perfuração do cérebro, do afogamento e de tantos outros meios pelos quais possa ter abreviado sua permanência na Terra.
“Consola saber que a doce mãe de Jesus é o Espírito sublime que se compadece dos suicidas e lhes estende as mãos" (Espírito Camilo Cândido Botelho, pela médium Yvonne A. Pereira, no livro "Memórias de um Suicida").
O nosso principal dever é o de VIVER!!!
(Texto de Fabiana Vilela)

Uma coisa é importante nós sempre lembrarmos que tudo na vida tem solução, seja o que for há uma maneira de arrumarmos as coisas e tudo melhora. Para isso precisamos entender o que acontece, saber que na verdade que tudo tem uma causa, e as causas de nossa vida somos nós que realizamos, somos nós que armamos tudo e com certeza teremos os efeitos cedo ou mais tarde, alguns desses efeitos podem ser muito doloridos e não aceitamos, não queremos passar pela dor, pela miséria, pelo desconforto, então achamos que a melhor coisa é acabar com tudo.
Doce ilusão porque apenas liquidamos o corpo, mas o espírito continua vivo e vivendo seus sofrimentos em dobro, como diz minha personagem em “As Notas” “A morte não é solução para nada.”! E isso é a pura realidade.
Em qualquer situação difícil precisamos ser corajosos, enfrentar a vida, batalhar, acreditar, pedir ajuda, deixar o orgulho e egoísmo de lado, pois eles são os vermes do suicídio.
E em muitos casos a solução do dilema está mais perto do que imaginamos, vem no dia seguinte, descobrimos como sair da angústia, alguém nos traz a resposta e pronto as coisas na vida mudam. É necessário paciência, tolerância, confiar, acreditar na vida. Tudo como sempre escrevo aqui está em nossas mãos, inclusive as respostas para o que queremos, somos nós que aprontamos e assim seremos nós que teremos que arrumar a casa, basta fazer, não fugir do problema, e ser forte.
Lembremos que Deus sabe exatamente o peso que precisamos carregar aqui como seres encarnados, e ninguém está carregando o peso maior do que pode e tudo é permitido por Ele que aconteça da maneira que acontece para nosso aperfeiçoamento.
Suicídio NUNCA!!!!!
Vamos ser corajosos e dar a cara para bater!!!

Esse tema é muito pertinente, pois, é o enredo principal de nossa peça “As Notas” onde a personagem Karin se mata por ver todo um sonho seu destruído e não ter coragem de enfrentar as circunstâncias. A peça enfoca o que acontece com ela e como fica a sua família na Terra, há todo um drama que aos poucos vai sendo desvendado, as verdades de cada um aparecem, as revoltas, as culpas, os dilemas, tudo acaba exposto no palco, uma peça que emociona e faz pensar sobre o suicídio e as relações familiares, o que fica escondido por trás dos sentimentos de cada um. Não percam!
“As Notas” última apresentação neste sábado às 20:30 no espaço Neuchatel, Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos. Ingressos: Produtos de higiene (sabonete, pasta de dente, escova...) Censura 7 anos.

Galera só a vida importa!!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Parece tudo muito bom, mas na verdade é apenas o início de uma grande tormenta!!! "As Notas" !
Um sonho que vira um pesadelo sem fim... Mas toda dor tem um fim... Quando??? "As Notas"!!!!
Um discurso de morrer, bem literalmente é de morte mesmo... Ela terá coragem??? Morte um modo fácil de acabar com tudo, fácil nada o que dificulta o futuro nem melhor pensar... "As Notas"!

Um plano diabólico é traçado nas mãos dessas personagens... O que tramam??? "As Notas"!


"Vídeo Arte" - "The Most Wonderful Time of The Year" - A melhor época do ano!!! Com certeza esse mês é o melhor do ano! Cenas engraçadas de filmes sobre Papai Noel!!!! Curtam a música e as cenas!!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, mas se é Maria "mãe de Jesus" que vem estender a mão, então qual o problema? Tem que falar antes de ela estender a mão, o que se passa e quanto tempo se passa, para as pessoas entenderem melhor, assim todos vão preferir o suicidio.
Esse assunto é complicado, gente!!!!!
O Video do Natal é lindinho!!!!
Bjos
Bel Pastel

Jeferson disse...

Vida é muito boa, fantastica
Vida, vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa KKKKKKKK
FELIZ

Somos eternos não há como morrer.

Marlene disse...

Boa Tarde!!
Na minha opinião o suicídio acontece quando substituimos a alegria de viver para somente deixarmo-nos sobreviver... isso acontece quando matamos nossos sonhos, quando desistimos de lutar por nós mesmos, quando descobrimos que os outros só existem para nos complementar e compartilhar e não para completar esse vazio, quando desprezamos nossos anseios e passamos a viver no automático, apáticos e passivos diante da vida e não entramos de cabeça em nossas questões mais íntimas, entrar nas entranhas de nosso ser e ver aquelas que nos atormentam tanto e que nos faz pensarmos em largar tudo e todos e em encontrar a "paz"...
A viagem que fazemos ao centro de nós mesmos é tão excitante, surpreendente, devastadora e RICA que vale a pena viver para fazê-la. Inadequação a este mundo, ao dinamismo deste mundo, é o que mais encontro no meu trabalho e nas minhas relações, eu mesma já me senti assim, mas descobri, que o que mais temia era encarar meus defeitos, descobri que é preciso aceitar minha humanidade e não me levar tão a sério e seguir ... desbravando, conhecendo, transformando, aprendendo, contemplando a natureza, ensinando, ou seja VIVENDO, porque a tristeza existirá, o sinistro existirá e eu preciso olhar para estas coisas sem me desfazer ou desistir de viver. Só precisamos mudar o nosso olhar.

Bjs

Bjss