quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - TOQUES!!!

Hoje acordei querendo um abraço, um abraço bem apertado daqueles de quebrar as costelas. Um abraço quente, carinhoso, cheio de energia, um abraço que me fizesse viajar pelos meus pensamentos, pelo mundo que só existe na minha imaginação. Que me fizesse encontrar todas as pessoas que gosto de uma só vez, sorrisos que eu pudesse ver, alegrias, ouvir música dentro de um mundo cheio de cores, flores, pássaros, animais correndo, sem tristezas, sem violências, preconceitos, cheio de encanto. Um abraço de amigo, de irmão, pai, mãe, namorado, cachorro, um abraço de um desconhecido... Estaríamos em um mundo onde todos pudessem sorrir e se abraçar sem medo, sem querer nada em troca. Um mundo que eu pudesse lembrar sempre quando abrisse meus olhos e voltasse para aquele abraço apertado e gostoso que me fez viajar. (Texto de Patrícia Weiss)

Um abraço sincero diz muitas coisas. Seria bom se todos pudessem se abraçar sem medo, sem distância, se entregar um ao outro em abraço generoso onde as energias da vida pudessem envolver a todos.
O ser humano ao mesmo tempo em que quer outro alguém para seu, primeiro erro, ninguém é de ninguém, o melhor seria desejar alguém sem pensar que é nosso, podemos estar juntos, mas ao mesmo tempo somos individuais, cada um tem sua vida, assim como estava dizendo todo mundo quer alguém, contudo há um certo medo de muitos em tocar, abraçar, sentir o corpo do outro o toque, muitos fogem desse contato físico, queremos e retraímos, somos muito complexos.
Vamos nos expandir mais abrir nossos sentimentos, tocar e ser tocados sem medo, sem preconceitos, sem pensamentos levianos, o toque é uma das expressões mais carinhosas que o ser humano tem sem precisar usar as palavras, vamos deixar acontecer sem medo, sem paranóias, vergonha, o ser humano precisa do outro em sentimentos e em demonstração de afeto, além dos sentimentos o tocar faz parte desse processo.
O abraço quebra muitas barreiras, pode reconciliar ser harmônico, acaba com a distância, junta sempre, traz alegria por vermos ou revermos quem gostamos, aproxima todos sem distinção, abraço é um ato de coragem, de deixar orgulho e vaidades de lado e no abraço todos somos iguais ninguém é diferente! Tudo se mistura!!!
Vamos abraçar todos, vamos abraçar o mundo a vida!!!! E sermos mais felizes!!!!

Hoje galera dia 16 de dezembro é dia do Teatro Amador. Nossa Cia é amadora, há profissionais, mas ainda estamos no início de nossa trajetória, hoje somos amadores, amanhã quem sabe...
E continuar com teatro precisamos ser persistentes, teimosos, vencer todas as barreiras, acreditar na possibilidade do possível, amar o palco, a profissão de ator que não é fácil e saber trabalhar sem pensar no sucesso, mas primeiro é tornar nossas raízes sólidas, resistentes e aos poucos a árvore irá crescer, qual seu destino? Não sei, mas vamos em frente, sem medo, cada passo é uma nova conquista, frutos com certeza virão para saborearmos, é fazer nossa parte sem vaidade excessiva, competição, mas união, caminhar certos que o que amamos pode crescer e isso depende de todos os atores, não só de uma única pessoa.
Viva todas as Cias e grupos de teatro amadores, a luta é incessante, mas saber como lutar é o ideal para atingir nossos objetivos. Muita humildade e simplicidade é o que faz um bom ator!!!

Nossa Cia terá algumas novidades em 2010, mudanças são sempre necessárias para podermos caminhar melhor na estrada da arte, assim em 2010 as mudanças acontecerão gradualmente para nossas raízes ficarem mais fortes!!! Aguardem!!!

Vamos nos abraçar e nos amar, assim como o ator abraça sua carreira e o palco da arte e da vida!!!

Álbum Cia de Artes Monteiro Lobato!!!
Começa a reunião em família, todos juntos para a solução? Para a destruição? Para confusão??? As notas na mesa...
Chega o momento de todas as verdades!!! Todas as loucuras serão ditas... Só sobrará pedaços... Quem vai catar???

Geralmente estão sempre sorrindo, contentes, serão falsas?? Ou são assim anormais mesmo??? Cada família tem o que merece...

Sempre há alguém na família que concilia, abre os olhos, cutuca a verdade!!! E que ninguém gosta...


"Vídeo Arte" - "Jingle Bells" - Batem os Sinos - "Here Comes Santa Claus" - Aí vem Papai Noel - O Natal está rodeando, ele está aí????


"Vídeo Arte" - "Rocking Around The Christmas Tree" - Agitando em volta da árvore de Natal!!! E vamos agitar esse Natal com muita harmonia e agitar com Jesus!!!!

5 comentários:

AnônimoJunior disse...

Me Abraça, Meu Anjo

Nos instantes de paz em meu coração,
quando estiver bem com a vida,
me abrace, meu anjo,
deixe que eu perceba, pela intuição,
que você sempre está ao meu lado.

Nos momentos de aflição,
em que a dor de mim tomar conta,
me abrace, meu anjo,
para que eu não sinta solidão.

Na hora difícil da indecisão,
quando eu não souber para que lado ir,
me abrace, meu anjo, me dê sua mão,
ilumine o caminho certo para eu seguir.

Em cada segundo da minha vida,
fique sempre comigo.
Me abrace com carinho,
me faça sentir que nunca estou sozinho!

Autoria: Ilze Soares

Muitas vezes, também sinto falta de um abraço. Sinto falta, principalmente, do SEU abraço! Daquele abraço que nunca mais sentirei! Eternamente!!!

Anônimo disse...

Anônimo Júnior, adorei o poema.
Como hoje é dia do Teatro Amador, parabéns para nossa Cia. e muitas outras que existem. Que possamos sempre fazer do nosso trabalho o melhor, levando alegrias, fazendo as pessoas pensarem, enfim, sejamos sempre felizes. Bjos!

Anônimo disse...

TEATRO AMADOR
Oswaldo Antônio Begiato

Tenho por máscaras
Um fascínio incontrolável.

Será que guardo
no meu mais profundo abismo
um desejo de teatro?

Ou será que a Verdade
amarga a minha imagem crua
e me mete medo?

O que quero eu revelar,
o que quero eu negar,
se a máscara que uso
é cópia fiel de meu rosto roto?

Anônimo disse...

TEATRO AMADOR: DESILUSÃO...

As palavras correram como galgos numerados,
o sentido mastigado não vingava, ou convencia a ouvir...
Os olhos não se encaravam por saberem mentir...
Fugazes ilusões emprestadas, que alguém, viria um dia reclamar...
Angustias vorazes mascaradas de projectos,
que se tornaram dejectos...
Ela, já nem ouvia,
divagava,
enquanto fumava o cigarro à janela...
Ele, esbracejava no seu papel ridículo e teatral, tentando parecer natural...
Tinha ensaiado tudo lá fora,
a desculpa esfarrapada, que não desculpava nada...
Ela evitava que a cinza caísse na roupa estendida, estava surda e sem paciência,
encolhia os ombros, rendida...
Talvez fosse dormência...
Talvez fosse indiferença...
Talvez apenas mágoa...
A ladainha que ele articulava, na cozinha, entre promessas confessas de mudanças,
atravessava-a como vapor de água,
quase sem lhe tocar...
Não havia confiança, não havia esperança, não havia nada...
Estava cansada de perdoá-lo...
Queria apenas que ele se calasse,
q o teatro acabasse e q ele se fosse deitar...

Luciana disse...

Paty adorei este texto.
Como é bom recebermos abraço verdadeiro,forte, de pessoas que amamos, portanto sempre que puderem der um abraço nas pessoas que você gosta