segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - TUDO É FASE!!!

Mais uma semana de dezembro, para nós a penúltima do ano, sim encerraremos nosso blog na próxima semana, entraremos em férias.
Bom os dias estão afunilando e o Natal chegando, ao mesmo tempo em que a temporada de enfeites e luzes muda muitas coisas, parece que nos últimos dias não mudou muito, ou seja, tudo é tão rápido que quando estivermos acostumando com tudo isso, acaba!!!
Há um aceleramento de tempo e espaço? Não afinal continuamos nas 24 horas do dia, o tempo continua sendo o tempo, mas a fase do Natal parecia demorar mais para chegar e mais para ir, agora ela chega e vai, é de “flash!.”
Na verdade é mais uma fase em nossas vidas. Temos muitas fases que incluem essas festas de fim de ano, depois o carnaval, páscoa, e assim vai sempre aparentemente uma grande reprise da vida, mas em cada festividade estamos em momentos, fases de nossas almas, será que isso não influencia no tempo, espaço, mudança, sentir?
Com certeza influem e muito, a maneira que se encontra nosso espírito, faz que tenhamos pontos de vistas diferentes em cada ocasião, ano passado o Natal foi uma bomba, o retrasado foi show, o desse ano promete... O que? Ainda não sabemos.
Tudo se resume muito as nossas fases com a vida, quando estamos felizes tudo é feliz, quando estamos com raiva, tudo é horrível, nossa alma determina se gostaremos ou não desse Natal, assim como tudo que fazemos ou acontece em nossas vidas, fases em que entramos e ficamos de bode por tempo ilimitado, outras fases são neutras não sentimos nada, outras são de entusiasmo com tudo e por todos. Essas fases ajudam a nos direcionar, opinar, falar, mas será que não precisamos saber direcionar essas fases para lados melhores? Saber ter fases equilibradas, nem tão negras e nem tão coloridas???
Muitas coisas acontecem que também fazem nossas mudanças de fases perante a vida, além claro de nossos sentimentos interiores colaborarem muito pelas mudanças de fases, exagero e manutenção delas.
Estamos aqui para viver cada fase, aprender com ela, mudar e seguir em frente para a próxima fase que viveremos mediante nossas emoções, sentimentos, ambientes, pessoas, e vários fatores. Mas o que precisamos nos certificar que todas as fases passam, tudo tem um término, e novas fases vem, novas aventuras se apresentam e nesse contexto todo estão a vida fora de nós, dos outros que nos influenciam também, e tudo vem com o cenário que já conhecemos, cenas que já vimos e festividades que vão e voltam, portanto vivemos e revivemos os quase mesmos momentos, todo ano tem Natal, mas ele poderá ser dez ou zero dependendo de nós como almas em fases múltiplas que somos. Fugir não tem jeito, é Natal, então vamos entrar na onda na boa e fazer o possível para ser um bom Natal, e pronto, nada de ficar lutando contra reclamar, falar mil, é se juntar e modificar os sentimentos e assim modificaremos o nosso Natal, porque ele é sempre maravilhoso, iluminado, engraçado, alegre, somos nós que fazemos o Natal que desejamos!!!!
Qual Natal estamos a desejar????
Pois é semana que vem ele chaga de vez, temos esta semana e a outra para curtir sua presença entre nós, depois do dia 25 a magia começa a se apagar, o grande lance do Natal é o antes e o dia, a expectativa, por isso temos poucos dias para nos deliciarmos com tudo isso, aproveitemos, vamos rolar nesses dias em Natal, nos lambuzarmos de Natal, fazer comédia de Natal, rir de Natal, ser Natal!!!
Aproveitem essas são as duas últimas semanas de nosso blog, depois férias. Quando voltamos?? Não sei, elas podem ser eternas!!!! Porque tudo é fase, não é???

Ser Natal é viver!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Ela vai voar??? Ela é um super herói disfarçado de vovó louca??? Quem sabe... Aguardem mais fotos dessa impagável cena...
O show começa e vai ficar cada vez melhor!!!! Como é bom não ter alguém normal na família, quebra a rotina...
Começa a crise, muitas águas irão rolar... Para onde??? Pela vida....

Uma grande festa se aproxima dentro dessa família!!!! Todos serão felizes???


"Vídeo Arte" - Puppi - "Christmas Around" - O Natal está em volta!!! - Cada dia que passa as vibrações e cheiros de Natal ficam mais fortes!!!



"Vídeo Arte" - Bing Crosby - "White Christmas" - Natal Branco! - Um clássico de todo Natal - do filme "Holiday Inn" - 1942!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu amo o mês de Dezembro, o Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ehehehehehe, ta chegando:-)

Que esse Natal traga muitas alegrias para todo o planeta!!!

Bjs

Bruno Cavalcanti disse...

Adoro o Natal, adoro o antes, adoro o dia 24! Na verdad eo dia 24 é muito mais interessante que o dia 25 em si, que é tão arrastado. Parece a quarta-feira de cinzas, sem nada, nada, nada, a n ser arrumações, ressacas, etc e tal. Mas adoro esse espírito de Natal. O que eu acho irritante é a incansável vontade de falar sobre o Natal que nós vemos em todos os cantos. Acho que, independente do Natal, o mundo ainda gira. Claro que adoro a programação de fim de ano da Globo, o especial do Roberto Carlos (coisa que, diga-se de passagem, já se tornou até tradição há mais de 20 anos), aqueles especiais da Xuxa (que estréia, no dia de Natal, um filme que eu tô louco pra ver). Mas venhamos e convenhamos que tudo em excesso cansa. O Natal está aí, todos sabemos, mas, do modo que as coisas sempre ficam antes desta data, a ressaca vem antes mesmo das festividades.

Feliz Natal, people e, enquanto ele não chega, ótimas compras... sim, pq essa é uma coisa que nós sempre temos que desejar o melhor, já que, nesta época do ano, os shoppings viram um inferno coletivo!

bye.