terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 37

Olá galera hoje temos algumas perguntas que iremos responder dentro da coluna. Se houver mais dúvidas só manda pessoal!!!

Fred pergunta: Quem são os espíritas? Cobram dinheiro? Os espíritas acreditam na vida antes e após a morte, que somos imortais, e que podemos nos comunicar com os espíritos que já desencarnaram e principalmente acreditam na reencarnação, ou seja, que temos várias vidas. Não há cobrança de forma alguma dentro do espiritismo.
Maria Antonia questiona: Para aprender espiritismo que livros devo ler? A obra básica que é constituída pelos livros codificados por Allan Kardec: “O Livro dos Espíritos”, “O Livro dos Médiuns”, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Céu e o Inferno” e “A Gênese”! Esses livros dão a todos o objetivo da doutrina.
Flavio quer saber Que tipos de ajuda dá uma associação espírita? A principal é a espiritual, orientação, tratamento desobsessivo e também trabalho social com gestantes, moradores de rua, sopa, e todo tipo de caridade que puder fazer. Além de todos participarem das sessões com palestras e trabalhos mediúnicos. O objetivo maior do centro espírita da doutrina em si é a moralização de todos nós como espíritos.
Beto pergunta O que a Doutrina Espírita pode falar a respeito de doação de órgãos, sabendo-se que o desligamento total do espírito pode às vezes ocorrer em até 24 horas e que, para a medicina, o tempo é muito importante para a eficácia dos transplantes?O Espiritismo é contra ou a favor dos transplantes? O espiritismo é a favor dos transplantes, não há problema desde que o doador seja desapegado de seu corpo e concorde com a doação. Agora se o doador é apegado, tem medo pode sofrer no momento da retirada do órgão, pois, ainda está muito apegado ao seu corpo. E mesmo aquele que ao pensar em fazer a caridade doa, mas ainda no seu interior tem apego, não quer no fundo doar também irá sofrer. Para se fazer a doação precisa-se estar totalmente desapegado da matéria, neste caso o espírito não sofrerá nenhuma conseqüência não importando o tempo de seu desligamento. Que depende do caso pode ser imediatamente, minutos, horas, dias, anos, séculos, isso levando em conta a condição moral do espírito. Marcio questiona Qual postura se deve ter perante a eutanásia? Estando o corpo físico sendo mantido por instrumentos, o espírito continua ligado a ele ou não? Em nenhum caso deve-se desligar os instrumentos que mantém o espírito na Terra, pois, ele geralmente ainda está ligado ao corpo enquanto não houver a morte cerebral. Isso é uma prova que é necessária ao espírito, ele precisa passar por isso, se alguém desligar os aparelhos será considerado crime perante a espiritualidade e responderá no futuro. Devemos ficar encarnados na Terra até o último momento programado!

Pessoal se houver mais questionamentos é só perguntar. Quanto mais questionarmos sobre tudo na vida mais aptos estaremos para saber escolher e decidir nossas vidas. Precisamos conhecer muitas coisas para saber dirigir nossas vidas para caminhos melhores.

Galera neste sábado dia 5 de dezembro a última apresentação de “As Notas” no espaço Neuchatel, às 20:30, localizado na Rua Neuchatel, 390, Veleiros Interlagos. Ingressos: Produtos de Higiene. Censura 7 anos! Venham curtir nosso fim de temporada 2009!!!

Galera morrer jamais, viver sempre!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
O final do ritual, um círculo para atrair as forças do céu para provocar cenas inesqueciveis nesta história!!! As quais a plateia jamais esquecerá....

Todos ao chão!!! Agora ele pegam força das profundezas para concluir o ritual!!! Quem será sacrificado?? O público...
Uma dança cheia de detalhes, de intenções, será uma bruxaria??? Esses são os bruxos??? "As Notas" cada momento uma pergunta!!!! O que é isso???

O ritual continua, será satânico??? Mortal??? "As Notas" surpresas a cada cena!!!!


"Vídeo Arte" - Jars of Clay - "Love Came Down At Christmas" - O Amor desceu no Natal - Uma época de muita esperança, e que possamos pensar no amor como o vemos, distribuimos e se o sentimos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como se faz biscoito de Natal?
Bel Pastel