sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - FUTURO PRESENTE!

Hoje é nossa última postagem do ano! Terminamos mais um período de 12 meses. E agora é nos prepararmos para mais 12 meses com muitas surpresas, loucuras, sustos, tudo pode acontecer porque não temos o controle da situação. Vem aí um novo futuro!!!
O futuro a Deus pertence como dizem muitos? Pode até ter um dedo Dele, mas na verdade o futuro nos pertence, somos nós que vamos construindo nosso futuro momento a momento, segundo a segundo, cada nova cena de nossa vida estamos a realizar algo que terá uma resposta em nossas vidas, que poderá ser boa ou não.
Medo do futuro? Por que? Novos caminhos, novas cenas, novas histórias, nem tudo será alegria e nem tudo será tristeza, e poderemos ser felizes ou não dependendo de nós mesmos.
Futuro em nós. Futuro na vida!
Que bom será pensar sobre novas coisas que precisaremos fazer.
Tudo está em nós, não percamos esse tempo novo que irá abrir-se para nós, aliás, ele abre a cada dia, a cada novo passo ele está batendo na nossa porta, o futuro.
Para onde seguir?
O que fazer?
Como fazer?
Por onde começar?
Encontrar o que, quem???
Como estaremos daqui a dez minutos?
Dez dias?
Dez meses?
Dez anos?
Futuro!!!
Nessa história toda a melhor coisa é não nos preocuparmos com o futuro demasiadamente.
O presente é nosso maior elemento a ser trabalhado.
Vamos viver cada segundo aproveitando as coisas simples da vida, vamos nos importar com as delicadezas da vida, o andar na rua, o olhar o céu, o parar e ficar a observar as pessoas que caminham, estão no ônibus, a nossa frente, sentir o vento, o sol queimar nosso rosto, a chuva molhar nossa cabeça, o cantar de um pássaro, uma música, uma dança, nosso prato favorito...
Vamos valorizar as coisas simples da vida!
Olhar mais para nossas famílias, compartilhar mais com os amigos, rir, chorar, gargalhar, ser drama, comédia, pular, gritar, uivar, vamos simplesmente saborear a vida em suas pequenas coisas, isso é saber viver... O resto é conseqüência, necessidades que como seres precisamos, mas não deixemos de perder a vivência das coisas naturais, simples...
O cheiro de Natal sempre nos leva a pensar nas coisas mais delicadas como nossa infância, na família, nas brincadeiras, uma nostalgia alegre, onde nosso coração sente uma felicidade de Natal, isso é diferente dos outros momentos felizes, é mais mágico, especial.
Hoje é presente, amanhã futuro, o hoje será amanhã, vivamos um dia por vez sem esquecer-se de planejar, porém com os pés no presente!
Futuro é conseqüência de nosso presente!
Façamos um presente feliz e....


Galera obrigado pelas palavras deixadas aqui no blog, valeu pela força, pelo carinho! Esta é nossa última postagem do ano!!! Voltaremos em 2010 (Ainda sem data definida) com novidades!!! Sempre necessário modificar, vamos reformular algumas coisas para melhor estarmos com vocês. E vocês podem colaborar também mandando idéias do que gostariam de ver mais no blog, enviem suas sugestões para nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com
Fiquem de olho que estaremos avisando sobre nossa volta, que poderá ser em janeiro ou fevereiro, vamos estudar as novidades e ideias para o próximo ano. Aguardem!!!
A Cia de Artes Monteiro Lobato também terá modificações aguardem as novidades!!!

Um 2010 muito louco, muito vitaminado, onde possamos curtir cada momento do presente para termos um futuro!!!

Feliz 2010!!!

HAPPY NEW YEAR!!!!

Uma das nossas novidades de 2010!!! Aguardem mais!!!!






"Vídeo Arte" Mariah Carey - "All I Want for Christmas Is You!" Tudo o que eu quero para o Natal é você!!! Muita Fantasia neste vídeo!!!


"Vídeo Arte" - Bing Crosby - "It´s Beginning to look a lot like Christmas" - Está começando a parecer muito como o Natal!!! Começou, e já é, e o Natal está partindo... Já estamos com saudades!!!


"Vídeo Arte" - Steve Rushton - "Santa Claus Is Coming To Town" - Papai Noel está vindo para a cidade. - Já veio e já foi... Só em 2010 agora!!!


"Vídeo Arte" - Katharine McPhee- "I´ll Be Home for Christmas" - Estarei em casa para o Natal!!! - E estamos todos, assim espero...



"Vídeo Arte" - Christina Aguilera - "Have yourself a Merry Little Christmas" Tenha você mesmo um feliz pequeno Natal!!! - Sejamos grandes neste Natal!!!


"Vídeo Arte" - "We Wish You A Merry Christmas and Happy New Year!" - Nós desejamos a vocês um feliz Natal e Feliz Ano Novo!!! Assim será!!!! Alegria 2010!!!

11 comentários:

Sempre Aprendiz disse...

Se a vida fosse um conto de fadas,
eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês...
Mas a vida é real e isso é ainda melhor,
porque não vou precisar de uma lâmpada mágica
para pedir ao Pai do Céu
aquilo que meu coração deseja para os meus amigos.
E um pedido, um único pedido eu vou fazer.
É verdade, a idéia talvez seja original, mas infelizmente
não é minha.

Copiei essa idéia de um rei.
Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês:
Sabedoria! Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas.
Desejo, então que sejam sábios para:
- se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
- possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
- guardarem a fé mesmo nas provações;
- em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
- na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
- no amor, que sejam voluntários;
- na dor, que sejam solidários;
- em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
- na amizade serem grandes e verdadeiros;
- que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
- nunca pensarem que a felicidade é utopia;
- nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
- nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
- e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!

Tenham um Sábio Ano Novo!

AnônimoJunior disse...

Dia 31 de dezembro... Nesse dia uma coisa muito estranha acontece. As pessoas começam a ansiar pelo novo ano como se ele fosse mudar por completo as suas vidas. O Ano Novo traz consigo um fardo pesadíssimo de renovar a vida das pessoas em apenas 24 horas e transformar a história de cada uma delas em um conto de fadas particular e “sui generis”. É o Milagre do Natal com atraso de sete dias. O que as pessoas não sabem é que o milagre está dentro delas e não na data do ano que se altera. É gostoso comemorar o Novo Ano embora a maioria das pessoas se embebede tanto que nem vêem a virada do ano, mas a verdade é que, passada a bebedeira, a festa e os abusos alimentícios dessa época, nossa vida está lá, do jeitinho que a deixamos no dia trinta e um, sem qualquer alteração além de alguns quilinhos a mais na balança e provavelmente algumas continhas a mais para pagar, além, é lógico, de uma tremenda e literal dor de cabeça. Talvez o excesso nos obrigue também a nos retratarmos por alguma atitude impensada ou qualquer coisa do gênero. A nossa vida não muda só porque virou o ano. Assim como não mudam os defeitos, qualidades, sonhos, desejos, fantasias, problemas, soluções... quem precisa mudar somos nós! É o nosso posicionamento diante de nós mesmos e diante das situações que se apresentam no decorrer de nossas vidas que nos fará mudar o caminho, tomar novos rumos. Nós somos cem por cento responsáveis por cada coisa que nos acontece. Então, só dessa vez, ao invés de desejar um Feliz Ano Novo, desejarei a cada um... Um FELIZ VOCÊ NOVO! E não existe data específica ou festiva para comemorar esse dia, basta que cada um de nós decida fazê-lo.
Portanto, desejo que cada um de vocês, que cada um de nós ao trocarmos o calendário... Consigamos reestruturar paulatinamente as camadas de nossas almas e edificarmos um Novo EU!

Letícia disse...

Só o sonho muda a realidade. Por isso que nesse Novo Ano a gente Sonhe Muito! Feliz 2010 pra todos.

Jacqueline disse...

Buenos Dias a todos!
Anonimo Junior, adorei o que escreveu e concordo o milagre realmente esta dentro de cada um de nós.
Um feliz Você Novo!!! Para todos nós...
besos

Eduardo Sá disse...

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
Um Ano Novo cheio de Mudanças, Saúde e Muita, mas Muita PAZ!
Feliz Ano 2010!!!!

Luiz Henrique disse...

Este ano foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas, mas também cheio de problemas, perdas e desilusões.
Mas, tudo bem!
Às vezes esperamos em demasia da vida, das pessoas e de nós mesmos.
Mas, isso também é normal.
Então o negócio é abrir um sorriso, acreditar no novo ano e seguir......
Feliz Ano Novo para todos......

Pelé disse...

"Sonho com uma Africa em paz consigo mesma." [ Nelson Mandela ]
Que 2010 traga Paz ao Mundo, traga Paz a minha terra!
À todos um Ano de muita Luz em Jesus para os homens e entre as nações.

Marlene disse...

A pedra

O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já David matou Golias.
E Leonardo extraiu-lhe a mais bela escultura...

Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no HOMEM.

Li isso num lugar, não tinha autor, mas fala de uma coisa que acredito muito, que é a capacidade que o HOMEM tem de usar sua inteligência e criatividade para mudar sua própria história, mudar o mundo a partir de si mesmo e de como vê as coisas ao seu redor. Quer Paz? Comece a sentí-la dentro si, primeiro. Quer Amor? Comece a cultivá-lo consigo mesmo. Automaticamente, tudo que temos dentro de nós irradia e atinge a outros.
Desejo um Novo Ano de DESCOBERTAS. Como o Anônimo disse, o ano muda, é facil, 24 horas, pluft! estamos lá em 2010, nós é que somos resistentes à mudança, mas é justamente ela que nos liberta da clausura de nós mesmos.

Jacq, desejo muitas descobertas a vc, beijos, queridíssima.

Letícia, Eduardo, Pelé, Luiz Henrique, SempreAprendiz e AnônimoJunior, pessoas que não conheço pessoalmente, mas que mostram belezas a mim, e que me fazem pensar, obrigada! Tenham um ano novo de muita Luz e Sabedoria!

Bjs a todos

BomBom de Cicuta disse...

É estranho dizer isso, mas mais um ano acabou .
Estamos nos últimos e derradeiros dias de 2009. Mais um passo e tudo será novo, de novo.
Mas, o que será que pode acontecer no ano que vem? Será que tudo vai mudar? Será que eu vou mudar?
Não, eu não digo mudanças pequenas, mas mudanças grandes. Vai ver que eu desista de tudo que acreditava ser meu ideal... deixa eu bater na madeira, três vezes TOC, TOC, TOC, ou sei lá, talvez o mundo resolva acabar em 2010.
Mas, só entre nós, planejamentos quase nunca dão certo. Você faz promessas no fim do ano, blá, blá e mais blá. Mas, um segundo depois você esquece essa promessa.
Por isso que eu digo: Deixa a vida me levar, vida leva eu....
Brincadeira de fim de ano. Isso seria pura irresponsabilidade, não que não dê vontade de deixar... a vida me levar, mas não dá.....
Bem, o negócio é trocar a folhinha e continuar a Viver, sempre tentando o melhor.
Feliz 2010 para todos aqui do blog. Atores, figurantes, comentaristas, xeretas.... todos nós!!!!!!!!!!
Abraço de fim de ano, muita Paz e Tchau!!!!!

Morena disse...

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!
OPS!!!!
RSRSRSRSRSRSRSS
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!

Luara disse...

bom dia gente! perceberam que hj é o penúltimo dia do ano? o que estamos fazendo? arrumando malas pra viajar? orando pedindo um ano melhor? terminando o último relatório no serviço? amando pela penúltima vez aquele cara de pau do seu namorado? tomando uma pra esquecer o ano? dormindo um pouco mais pq já está em férias? nadando com a maré? correndo contra o tempo? dando banho no gato pra entrar o novo ano com melhor cheiro? fazendo compra no super mercado pra alimentar as 30 bocas q vão pintar na sua casa? ........ tantas coisas né?
eu tô aqui, sem nada pra fazer, escrevendo bobagem.........
pq será? enfim feliz ano novo pra todos... felizes ou infelizes........
muita estrelinha no céu!!!!!!!!!