terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O ESPÍRITO - NOSSA ESTRELA!!!

A Gênese – Capítulo 15 – Os Milagres do Evangelho –

Estrela dos Magos!

Questão 04 – Diz-se que uma estrela apareceu aos magos que vieram adorar a Jesus, que ela caminhava na frente deles para lhes indicar o caminho e se deteve quando chegaram. (São Mateus, cap. 2. Versículo de 1 a 12).

A questão não é saber se o fato narrado por São Mateus é real, ou se não é senão uma figura para indicar que os magos foram guiados de maneira misteriosa para o lugar onde estava o Menino, tendo em vista que não existe nenhum meio de controle, mas bem se um fato dessa natureza é possível.
Uma coisa certa é que nesta circunstância a luz não podia ser uma estrela. Podia-se acreditá-lo na época, quando se pensava que as estrelas são pontos luminosos pregados no firmamento, e que podiam cair sobre a Terra; mas não hoje que se conhece a sua natureza.
Por não ter a causa que se lhe atribui, o fato da aparição de uma luz, tendo o aspecto de uma estrela, não é menos uma coisa possível. Um espírito pode aparecer sob uma forma luminosa, ou transformar uma parte do seu fluido perispiritual em um ponto luminoso. Vários fatos deste gênero, recentes e perfeitamente autênticos, não têm outra causa, e essa causa nada tem de sobrenatural.

A estrela que guiou os magos até Jesus com certeza era uma reunião de espíritos que além de trilharem o caminho a esses amigos, celebravam a chegada do Messias ao mundo iluminando o céu com sua luz infinita e pura. Eles acreditaram no que viram, seus corações falaram mais alto e seguiram a estrela que os levou até onde Jesus havia nascido e ali o presentearam com presentes simples para uma vida dilatada e boa!
Seguir a estrela. Todos nós queremos seguir uma estrela que nos dê segurança, valor, sucesso, momentos inesquecíveis. Há vários tipos de estrelas para podermos escolher qual será nosso guia, vamos escolher com certeza aquela que mais vai se afinar com nosso estado de espírito.
Uma estrela que nos leve ao bom trilhar, a fazer ações boas, reconhecer nossas falhas e que ela indique como devemos melhorar nossa alma, que peça que perdoemos, que queira que vejamos todos como nossos irmãos, uma estrela que brilhe em nossa consciência a reforma que devemos empreender em nossa trajetória... Onde está esta estrela???
Ela é Jesus nossa estrela guia que deixou Seu caminho para seguirmos, Ele é a estrela eterna que nos guia a perfeição, ela vem de encontro a nós, nós que precisamos ir de encontro a ela seguindo Seus preceitos e olhando no horizonte infinito a luz que ela desponta para seguirmos...
Essa luz é Jesus!
Nossa estrela é Jesus!
Sejamos como os magos que chegaram onde Ele estava e que nosso presente para Jesus seja nossa melhoria como espíritos!


Álbum Natal na Cidade!!!
Árvore de Natal dos ursos!!! Imagens de fantasia, que embalam nossa imaginação, mas que na verdade nos faz alegres e com o pensamento em nossa estrela vamos ser mais felizes ainda no Natal!!!!
Esse só quer aprontar, tá louco para uma farra!!! Natal é alegria e muita bagunça!!!

Guardião do Natal? Da árvore?? Ele tá bravo!!! A árvore vai cair.......

Um urso de Natal!!! Com cara de quem vai aprontar alguma...


"Video Arte" - "Deck The Halls" - Casa preparada para o Natal!


"Vídeo Arte" - Billy Idol - "The Jingle Bell Rock" - Sino de Natal Arrebenta!!! - Vamos tocar todos os nossos sinos!!! O Natal é som nas alturas!!!!


"Vídeo Arte" - "Frosty The Snowman" - Frosty o Homem de Gêlo! - Aqui não temos o homem de gêlo, mas podemos improvisar com algo tropical, o homem das frutas!!!!

Um comentário:

Jacqueline disse...

Buenos Dias
Que o Natal deste ano, nos faça recordar de uma pessoa muito especial e que Fez a diferença.
Jesus, nosso irmão e nossa estrela, que conduz-nos ao Pai Celeste, se assim o desejar-mos de verdade.
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano cheio de paz e alegrias.
besos