segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - CHEIRO DE NATAL!!!

Hoje último dia de novembro!!! Agora não tem jeito chegou o fim do ano!!! Faltam poucos dias para terminar 2009! Como voou!
Nessas últimas semanas vamos estar todos ocupados com os preparativos das festas, Natal, fim de ano, é hora de montar nossas árvores de Natal, nossos presépios, enfeitar a casa, e respirar mais profundamente o espírito da época.
O mais importante é os preparos dessas pequenas coisas, enfeitar a casa, montar a árvore de Natal, isso tem cheiro de vida, de algo diferente, quando começamos abrir as caixas das bolas, mexer nos enfeites que ficam quase um ano guardados, a sensação é muito prazerosa, e se ainda durante esse ritual de montar colocamos uma música de Natal para acompanhar, nossa tudo se transforma. Cada enfeite que olhamos é uma lembrança, uma alegria, tudo é muito mágico nesse fazer a árvore, colocar os enfeites, olhar, tirar e colocar as bolas, espalhar pela árvore vários tipos de enfeites diferentes é comum e deixa a árvore mais alegre, mais cheia, cada momento da montagem é especial, parece que nos desligamos da vida corrida, das loucuras do dia a dia e ficamos ali presos as imagens das bolas, dos papais noéis, renas, bonecos de neve, ficamos admirando a árvore se encher de enfeites, deixando a casa com outro aspecto.
Penso que é o momento mais infantil, mais lúdico que temos no ano, montar a árvore de Natal, talvez para muitos isso seja uma bobagem, só entende quem curte muito o Natal, quem adora todos esses enfeites, cheiros da época, as luzes, nossa colocar o pisca-pisca na árvore é muito louco, às vezes enroscamos tudo, mas como é bom depois de tudo colocado acender as luzes e ver um lado mágico da vida, durante um tempo a nossa casa ganha outro aspecto, outra cara, outras vibrações, tudo fica mais fantasioso, possível, é uma época que eu espero muito, pois, adoro tudo isso, esse montar desfazer as caixas, deixar a sala uma bagunça, assim começa o Natal.
Claro o Natal não é só isso, vou falar disso nas próximas semanas, hoje vamos nos ater a árvore de Natal, ainda vou montar a minha, com a correria das apresentações, muita coisa acontece, mas dessa semana não passa, se possível de hoje!
Mesmo correndo o risco de ter o apartamento pintado pelo condomínio devido a umidade das chuvas, não vou esperar isso acontecer vou montar porque sem árvore não dá para passar o Natal, tradição é tradição.
Quem nunca fez isso, montar um a árvore de Natal, devia experimentar a sensação, de paz, de tranqüilidade, de algo em torno se manifestando, há toda uma movimentação quando mexemos nesses enfeites, como se abríssemos um baú mágico e tudo pudesse acontecer.
Muitos devem estar achando esse texto louco, o cara é de outro mundo, mas é real mesmo, montar a árvore de Natal é um momento especial repito, experimentem tenho certeza que algo do interior de cada um despontará, uma alegria, uma boa lembrança, um cheiro especial, deixe acontecer esse momento especial na sua vida, afinal é somente uma vez por ano que armamos a árvore de Natal!
E como todo viciado em Natal aqui em casa montamos 4 árvores de Natal, exagero??? Não loucura de Natal mesmo!! Será que preciso ser internado???
É Natal!!!
Semana que vem falaremos mais sobre o Natal!!!

Galera nesta semana, sábado dia 5 de dezembro será nossa última apresentação de “As Notas” às 20:30 no espaço Neuchatel, localizado na Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos. Ingresso: Produto de higiene (sabonete, pasta de dente, escova...) Censura 7 anos!

Vamos colorir o Natal!!!






Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!
Agora o ritual é firmeza, todo mundo fazendo igual, quem ou o quê será sacrificado??? A plateia... "As Notas"!!!!
Ritual da mesa girante??? Ou dos corpos girantes??? Ou do revólver girante?? Quem gira afinal??? O público.... "As Notas"!!!!
Quem são esses??? Parece um ritual... Da Morte??? "As Notas" tem de tudo!!!

Nossa segunda apresentação! O início de tudo!!!! "As Notas" última chance!!!!



"Vídeo Arte" - "Christmas Tree Prayer" - A oração da árvore de Natal!!!


"Vídeo Arte" - Aretha Franklin - "O Christmas Tree" - Oh Árvore de Natal - Vale dois vídeos, esse com várias árvores de Natal!!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - FICÇÃO NA VEIA!

Afinal o que é ficção? Onde está o limite da criação? Criação tem limite?
Quando se fala em ficção fala-se em criar, fazer uma história, colocar as personagens com seus conflitos e histórias, criar as cenas, deixar acontecer o que vem da mente do autor, o limite é ele quem estabelece, ele que sabe até onde sua história deve ir, qual destino de suas personagens, como desenvolver sua história, tudo está dentro do criador, assim é no teatro, no cinema, na TV e em todos os gêneros de criação.
Ficção significa algo imaginário, criado que não precisa ter ligação com a realidade, tudo pode acontecer sem compromisso com a vida real, e mesmo que o autor escreva algo realista do dia a dia, ele tem o direito de criar o que quiser dentro de sua realidade, extrapolar, fantasiar, ser lúdico, isso é ficção.
Mas ultimamente há na mídia uma onda de querer que a ficção seja real por demais. Se algo não faz sentido, se algo é fora do padrão que poderia acontecer na realidade, metem o pau, falam que está errado, exigem correção, se então há algo contra as minorais, ou cenas que precisam ser inseridas nas histórias, mas uma ONG, ou associação, ou sei lá o que acha que foi agressivo contra não sei quem querem logo protestar, processar... Parece que esqueceram que as obras de ficção são criadas, e que não são reais, ou querem que sejam???
Tudo isso faz com que a ficção seja censurada, tenha uma comissão do politicamente correto sempre de olho nos filmes, novelas, peças, séries, a ficção pega muitas coisas da vida e leva para a arte para serem discutidas, observadas, para mostrar que acontecem, como agem as pessoas, que há ainda preconceito, problemas, que o mundo não é politicamente correto, por que então exigir isso da ficção?
Ela tem que mostrar e com certeza dar exemplos de condutas corretas, deixar uma mensagem implícita ou explícita para todos pensarem, mas para que haja história, é preciso ter um conflito, uma trama bem amarrada, seja na TV, cinema ou no palco, e para isso são necessárias cenas que podem às vezes parecer desumanas, fortes, preconceituosas, mas a ficção está só colocando um pouco da vida no enredo, é necessário ter um parâmetro de onde se pode ir, como colocar, de que forma escrever, mas não censurar, cortar, deixar uma história morna, ou mesmo chata porque não pode isso, isso está errado, não se pode tocar desse jeito nesse assunto, há necessidade de cuidados, porém, precisamos ter cuidado para não acabar com a ficção matando a imaginação, a criação, censurar tudo por achar que tudo está errado na colocação ou na situação mostrada.
O que estamos precisando é de bom senso na ficção e naqueles que ficam metendo o dedo onde não entendem nada de arte e só querem provocar cenas ridículas de censurar a arte por quererem tudo muito certo, a ficção não precisa explicar nada, ela não é politicamente correta porque a vida real não é.
Bom senso aos criadores, aos críticos, aos apreciadores da arte, aos órgãos, ONGs, associações, porque a ficção é livre e pode nos levar onde ela quiser sem precisar explicar tudo que faz, criar com bom senso é o que os autores precisam, mas censurar a ficção nunca, isso é tolher todo um processo criativo da alma, impedir o aprendizado e a evolução!!!
Ficção na veia!!!

Galera neste sábado, dia 28, no espaço Neuchatel, localizado a Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos, mais uma apresentação de “As Notas” às 20:30, drama com uma hora e meia de duração, ingresso: produto de higiene (sabonete, pasta de dente, escova...) Censura 7 anos. Uma produção Cia de Artes Monteiro Lobato!

Nossa vida parece uma grande ficção às vezes...!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Um clip ao vivo, aqui é só o começo, Jeferson e Patrícia, tem muito mais ainda!!! "As Notas"!!!

Essas duas não tem jeito sempre discutindo, quem tem razão??? Karin (Patrícia) e Isa (Fabiana) uma explosão em cena!!!

Vó Ceci (Maria Creuza) dá seu show acompanhada de seu neto Júlio (Lucas) aquele que não nasceu!!!! "As Notas"!

A confusão em família, a vó Ceci (Maria Creuza) ficando biruta, Tia Isaura (Janaína) tenta ajudar, e Isabela (Ana Paula) desencarnada, sim ela está morta, mas tenta auxiliar sua família!




"Vídeo Arte" Christmas Songs - Várias músicas de Natal para curtimos e imagens que deixam nosso coração tranquilo!


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ALMA LIVRE - UNIVERSOS PARALELOS!

O teatro e o portal: a hora é esta (Flávio Marinho)

É fascinante como o teatro é forte - e frágil. Forte pois está vivo, sempre se reinventando, desde os gregos, sobrevivendo à passagem dos tempos e à invenção do cinema, rádio, televisão, videocassete (o que é isso mesmo?), computador, DVD, You Tube, entre outras que deverão ter surgido entre a digitação deste texto e a sua publicação.

É frágil porque suscetível aos mais diversos abalos: aquela chuva forte que sempre cai às sete e meia da noite (e como São Pedro adora mandar um temporal quando as pessoas estão se vestindo para ir ao teatro!), uma boa novela das oito, o tríduo momesco, um bom Fla-Flu – até a Feira da Providência é capaz de “providenciar” uma concorrência difícil de vencer. Mesmo assim, o teatro é, antes de tudo, um forte, fazendo desfilar, diante dos nossos olhos, ali, “ao vivo”, fantasia, realidade, drama ou humor – o mais verdadeiro de todos os (falsos) “reality shows” de que temos notícia. Imbatível vitalidade.

Muito se fala que o chamado “público teatral” ainda não chegou à era da internet. Que ele seria composto, basicamente, pelas adoráveis senhorinhas das “vans” e que, justamente, este segmento continua mais voltado para a mídia impressa e o “boca-a-boca” (telefônico) diário. Mas será mesmo esta a realidade quando, em julho deste ano, o número de pessoas com acesso à internet chegou a 64,8 milhões de brasileiros? Entre dez países pesquisados, o Brasil continua líder no que se refere ao tempo de navegação por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas on-line. Diante destes dados, será que a máxima “quem vai a teatro, não vai à Internet” é mesmo verdadeira?

Vale pensar, um pouco mais, sobre o assunto. Afinal, se vivemos no país da televisão – e isto é uma verdade incontestável – porque o monitor de um computador (que, afinal, é uma televisão interativa) estaria assim tão distante do universo da turma que costuma frequentar, com regularidade, o teatro?

As pesquisas seguem demonstrando que, cada vez mais, a terceira idade – a que supostamente consome teatro com mais assiduidade – está descobrindo os prazeres da Internet. Está na hora de nós, de teatro, sabermos aproveitar este momento, fazendo da web uma autêntica teia para aficionados cênicos e virtuais. Para isso, basta, apenas, encontrarmos a linguagem e o formato certos. Este é um momento histórico, em que passado e presente devem se dar as mãos e caminhar para um futuro onde arte e cultura sejam tão importantes quanto saúde, educação, alimentação e moradia. A hora é essa. Divirtam-se.

Fonte:
www.agentesevenoteatro.com.br

O texto de Flávio Marinho é de total verdade. Na primeira parte destaca a luta do teatro pela sua sobrevivência. Forte porque nós atores, diretores, autores acreditamos no que fazemos e vale tudo para colocar uma peça em pé, somos persistentes, em alguns momentos chatos mesmos, mas só assim o teatro vem por séculos sendo o que é, um espetáculo ao vivo, com vida imediata, dando e recebendo no mesmo “time”! Seu ser vivo é o que mantém sua vitalidade, o fazer ao vivo é mostrar garra, coragem, loucura, arriscar, e isso todo ator, diretor, autor faz questão de preservar a vida no palco é essencial.
Ele mencionou a chuva as sete e meia, e nós no último sábado enfrentamos a chuva neste exato horário antes da estreia, isso faz nossos corações pulsarem mais fortes na angústia se o público apareceria ou não. Mas a chuva diminuiu e a platéia se fez presente. Teatro é expectativa a todo o momento, uma surpresa sempre justamente por ser ao vivo, acontecer na cara do povo, isso é mágico, as histórias acontecem, os atores encenam, erram, trocam falas, entram em momentos inesperados, pulam cena, a cena volta, e o espetáculo acontece e a maioria do público nem repara nessas tragédias cênicas que deixam qualquer diretor doido. Mas ao vivo tudo pode acontecer e o elenco tem que ter um jogo de cintura enorme para saber lidar com os erros, consertar, jogar um caco para remediar, inventar às vezes uma nova cena, tudo para a encenação não parar e seguir.
Teatro é o que forma o verdadeiro ator!
Na outra parte do texto ele discorre sobre a internet e com certeza precisamos usar esse meio em favor do teatro, saber como chegar as pessoas que gostam e conquistar novos públicos, novas pessoas que queiram ir ao teatro. A internet é um instrumento com o qual o teatro pode juntar mais força e continuar sua luta pela vida. Basta que todos pensem em como usar esse veículo para que o teatro atinja um número maior de pessoas. O que gostariam de ver na internet sobre teatro, o que gostariam que fosse falado, escrito sobre teatro, é levantar uma pesquisa e ver qual a melhor maneira de fazer o teatro acontecer na net.
Nós da Cia de Artes Monteiro Lobato usamos este espaço para divulgar não só nossa Cia, mas o teatro em geral. Poderíamos fazer mais, mas falta lógico apoio, grana, fazemos o que é possível, mas temos várias idéias de explorar mais esse campo e aos poucos vamos tentar colocá-las em prática. Há outros grupos que mantém sites, enviam e-mails, aos poucos cada um está descobrindo que a internet pode ser uma grande aliada do teatro.
Desistir jamais, mas sempre se renovar isso é o que o teatro faz, descobrir, redescobrir e manter-se me pé eternamente!
Nosso blog é um espaço que podemos abrir muito para o teatro espírita e não espírita, no próximo ano vamos explorar mais esse espaço falando mais de teatro, da nossa Cia, vamos colocar novidades no blog em 2010, aguardem!
Teatro, internet, palco, vida, uma grande teia tudo a ver um com o outro, ainda temos muita lenha para queimar, ou seriam bites, neurônios, etc....

Galera neste sábado às 20:30, no espaço Neuchatel, localizado a Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos, acontece mais uma apresentação de “As Notas” drama com uma hora e meia de duração, emoção, verdades, mentiras, traumas descobertos, sentimentos, “As Notas” neste sábado, venham descobrir os segredos de uma família! Censura 7 anos. Ingresso: Produto de higiene (sabonete, pasta de dente, escova...) Participem! Uma produção Cia. de Artes Monteiro Lobato!

Palco é um universo paralelo que nos leva a outra realidade!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Isa (Fabiana) faz do dinheiro seu ar, sua vida, sua alma e compra as almas dos outros como de Ênio Antunes (Jeferson), todos se vendem??? "As Notas" !
Júlio (Lucas) o obsessor familiar de Ceci (Maria Creuza) seu neto, os dois ficarão juntos talvez por séculos.... "As Notas"!
Tia Isaura (Janaína) a elegância faz a diferença, e ela vive a catar os cacos da família, até quando??? "As Notas"!
Em cena Júlio (Lucas), Ceci (Maria Creuza), Tia Isaura (Janaína), Isa (Fabiana) e ao fundo Isabela (Ana Paula), reunião familiar, verdades e mentiras! "As Notas"!


"Vídeo Arte" - "The Christmas Shoes" - Os Sapatos de Natal! Uma música lenta, tema de um filme de Natal! Fazemos de tudo pelas pessoas que amamos!!!





























quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - SEXO É VIDA!!!

Luxúria... Um pecado?

Eu e meus sais pensamos muito sobre a luxúria. Por que será que ela é tão mal vista por aí? Eu bem vejo a luxúria como os prazeres da carne, e quem somos nós se não nos entregamos, uma vez que seja aos prazeres da carne? Os prazeres do espírito podem ser muito mais nobres, mas poucas vezes nos dão esse prazer imediato que todos nós, seres humanos, desejamos a cada instante. E sim, eu estou falando de sexo. Existe coisa mais nobre para o corpo que o sexo? Imaginem vocês, meus queridos leitores fantasmas, um ambiente à luz de velas, ou simplesmente à meia-luz, um vinho, incenso e a pessoa que você mais deseja (tanto na paixão quanto não) nua na sua frente aguardando pelos prazeres da carne... Eu adoro a luxúria... Quando feita com jeitinho, lógico! Luxúria escrachada, o erotismo fanático, tudo isso perde a graça e chega ao vulgar. Gosto de gente como a Dita Von Teese e, mais recentemente, a personagem de um livro que estou lendo. Não vou revelar seu nome porque ninguém sabe se ele é realmente verdadeiro, e não há graça em imaginar coisas do gênero, mas ela faz parte do livro de João Ubaldo Ribeiro, A Casa dos Budas Ditosos, lugar onde o sexo é tratado com muita realidade. Chega a ser excitante o modo libertino como as experiências sexuais dessa mulher de 68 anos, nascida na Bahia e residente no Rio de Janeiro, são expostas. Excitante nos dois sentidos, lógico!
Fuçando por aí, encontrei o vídeo com uma encenação de trechos desse livro. Achei tão maravilhoso que teve que vir pra cá! Afinal, quem peca é aquele que não faz o que foi feito pra fazer...


"Vídeo Arte" - A Casa dos Budas Ditosos! Trechos encenados do livro em forma de vídeo independente! Censura 14 anos!

E, para ilustrar com música, vão abaixo dois vídeos: Difícil (Marina Lima) e Erótica (Madonna). Marina trata do sexo com uma certa graça, enquanto Madonna (pra variar) escancara os tabus!
(Texto de Bruno Cavalcanti)


"Vídeo Arte" - Marina - "Difícil" - Nós todos somos difíceis no amor e no sexo, complicamos o que é natural!!!! Até quando???


Vídeo Arte" - Madonna - "Erotica" - Este vídeo contém talvez nossos desejos reprimidos, loucos, insanos que existem em todos nós, mas jamais confessados!!! Luxúria pura!!! Equilíbrio se faz em nosso íntimo necessário! Quando?

O sexo hoje em dia é tema corrente em qualquer meio de comunicação. Desde a revolução sexual na década de 60 sua crescente importância até em demasia vem tomando conta de nossas cabeças, de nossos desejos mais íntimos.
Sexo não é pecado, jamais foi. O grande crime do homem é vulgarizar o sexo como ele está fazendo e como fez sempre. A questão é que tudo virou sexo, onde estamos tem sexo, qualquer tipo de propaganda seja do que for acaba com sexo mencionado mesmo que implicitamente.
O mundo hoje em dia pensa sexo! Mas por que esse exagero???
Foram anos de censura, de limitações, de não pode, sexo é coisa do diabo, é sujo, iríamos todos para o inferno após uma relação sexual, foram tantos tabus, medos, repressões de séculos que quando abriu uma certa liberdade para falar, saber o que é sexo, escancarou tanto que hoje estamos envolvidos com livros sobre sexo, filmes com cenas de sexo, novelas onde o sexo é quase livre entre as personagens, músicas que só falam de sexo, bunda, ou seja caímos no exagero da liberdade que na verdade virou libertinagem e parece que ninguém mais sabe voltar ao estado natural do que é fazer sexo, do que é compartilhar o corpo de outra pessoa consigo, virou uma grande vitrine de erotismo, pornografia, vaidade e luxúria ao extremo.
Vejam bem nada contra o sexo, que é muito bom, mas tudo em exagero cansa, tudo em demasia perde o sabor real, ou fica doce demais ou amarga a vida.
As primeiras relações sexuais começam cada vez mais cedo, há uma ansiedade até normal dos jovens, mas em alguns casos passa do equilíbrio, tudo precisa ser ponderado, até o sexo, afinal é nosso corpo, e precisamos pensar na outra pessoa que está conosco, seus sentimentos, seus desejos, tudo isso tem que ser levado em conta, é um compartilhar, cada um vai descobrir o que o outro quer, deseja, sente, é uma troca de duas pessoas que deve ser realizada com muito discernimento, e responsabilidade.
Sexo só depois do casamento? Só para procriação? Nunca, sexo é energia entre dois espíritos, precisa ser trocada. Assim em nosso grau de evolução precisamos dessa troca entre os corpos, as almas, se duas pessoas adultas, conscientes de suas vidas resolvem ter uma relação sexual sem serem casadas, qual o problema? Nenhum! Sexo fora do casamento sempre existiu, e continuará existindo, porque precisamos fazer e não podemos nos amarrar em convenções humanas e nos podar dessa troca de energias com outro ser. Assim como sexo não é só para ter filhos, ele é uma energia em nossa alma, sim o sexo está no espírito, sua energia e não no corpo, o corpo é apenas um instrumento dele, o sexo está na mente do espírito, e essa energia precisa ser trabalhada, então a relação sexual equilibrada com outra pessoa, não importa se casados ou não, e nem que estejam planejando filhos é totalmente saudável. Para evitar os filhos temos a camisinha, as pílulas, vários recursos para ninguém ficar grávida, basta sermos responsáveis conosco mesmos e com o outro.
O cuidado é para que não caiamos na libertinagem de ter relações sexuais com várias pessoas, e nem saber o nome do parceiro ou parceira, ter relações sem proteção, exagerar em tudo, então aí sim o sexo está indo para um lado perigoso e até em alguns casos mortal.
Sexo foi criado por Deus, ele é divino, maravilhoso, fonte de energia da vida, devemos respeitá-lo e saber lidar com ele para termos prazer e sermos felizes sem culpas ou medos.
Sexo é vida!!!

Galera neste sábado dia 28 mais uma apresentação de “As Notas” no espaço Neuchatel, Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos, às 20:30, ingresso: produtos de higiene (sabonete, pasta de dente, escova...) Censura 7 anos. Venham ver essa nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Amor e sexo, afinidade e sexo, combinação perfeita!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Isa (Fabiana) a mãe de Karin, uma amiga? Uma megera? Uma fada? Uma bruxa? "As Notas"!
Karin (Patrícia) pega pedaços de seu sonho no chão!!! Uma cena onde o maestro Ênio Antunes (Jeferson) fala algums verdades, ou seriam mentiras??? "As Notas"!

Um sonho pode virar um pesadelo e destruir nossas vidas... Se deixarmos, caso contrário poderemos lutar ao nosso favor!!! Karin fará isso??? "As Notas"!

Um grande pesadelo, música, notas, instrumentos, os monstros de Karin (Patrícia)!!! Ela vai cair da cama??? "As Notas"!


"Vídeo Arte" - Mariah Carey - "Santa Claus Is Coming to Town" - Papai Noel está vindo para a cidade!!! E só falta um mês para ele chegar!!! Está preparando sua bagagem!!! E nós já preparamos nosso espírito???









terça-feira, 24 de novembro de 2009

O ESPÍRITO - REVOLUÇÃO NO EU!!!

Olá galera hoje não temos nenhuma dúvida, assim vamos colocar aqui uma pergunta do Livro dos Espíritos, para analisarmos a nós mesmos como pessoas!
No capítulo 12 – Perfeição Moral há uma questão de suma importância para reflexão.

Conhecimento de si mesmo –
919 – Qual o meio prático mais eficaz para se melhorar nesta vida e resistir ao arrastamento do mal?
- Um sábio da antiguidade vos disse : “Conhece-te a ti mesmo”.

Conhecer a nós mesmos? Como? Temos que descobrir cada pedaço nosso, como agimos, como somos, o que falamos, o que pensamos, o que desejamos, nossas reais intenções. Sabermos que espírito somos nós.
E o mistério está justamente aí como fazer isso?
A pergunta seguinte, 919 a, trata disso. Ali Santo Agostinho responde o que deveríamos fazer para chegar às respostas sobre nós.
Interrogar nossa consciência. Consciência, que consciência??? Hahaha!
Pois é falar em consciência é um dilema, nem queremos lembrar que ela existe, mas ela está em nós, se começarmos a perguntar a ela sobre nossa alma, hum vamos ouvir muitas coisas que com certeza não gostaríamos de saber, mas lá no fundo sabemos, só não queremos admitir a nossa realidade.
Vamos tomar coragem e começar a indagar nossa consciência sobre nossas ações, o que falamos, o que pensamos, vamos indagar a ela sobre nossas intenções na vida, para com os outros, para conosco mesmos.
Mas façamos isso com verdade, não vamos achar respostas que escondam nossa identidade, sejamos francos, abertos, ouçamos as verdades mesmo que doam, machuquem, se isso acontecer é porque estamos indo pelo caminho certo, pois, descobrir quem é nosso espírito, dói, vai mexer com toda nossa personalidade, temos que ver todo raio-x que a consciência vai nos dar e então começar a operação mudança.
Essa é a parte mais complicada mudar nossas imperfeições, nossos vícios, nossas manias... Contudo precisamos encarar o desafio. Cedo ou tarde a própria natureza vai pedir essa mudança.
O conhecer a si mesmo pede muito esforço, muita vontade, muito querer entrar em nosso interior vasculhar a bagunça toda que existe e começar a jogar fora o lixão e arrumar a casa. Isso pede tempo, paciência, persistência, tolerância, boa vontade de montão.
Por isso em uma encarnação só é impossível fazer essa mudança, e até mesmo ter o conhecimento total de nós mesmos. Precisamos de mais tempo, mas nem por isso devemos deixar para mais tarde, é agora que precisamos começar essas indagações sobre nós, ir descobrir as falhas e aos poucos tentar a reforma da alma.
Toda noite deveríamos antes de cair no sono, indagar como foi nosso dia, o que falamos, rever nossas atitudes, nossos pensamentos, quais foram nossas intenções durante o dia que passou, se for preciso anotar em um caderno as respostas que a nossa consciência der, analisar cada resposta e ser sincero para achar os defeitos, e ver como corrigi-los, mas com certeza também acharemos virtudes, boas ações e veremos como aumentar essas boas atitudes, é um trabalho passo a passo, mas que precisamos iniciar de alguma forma.
Conhecer a nós mesmos dá trabalho, entretanto é a única maneira der sermos felizes no futuro.
Mãos a obra galera, vamos ouvir nossa consciência, conhecê-la e ter coragem de causar uma revolução no eu!

Galera sábado tem “As Notas” no espaço Neuchatel localizado à Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos. Censura 7 anos. Às 20:30! Ingresso: Produto de higiene (pasta de dente, escova, sabonete...) Drama com uma hora e meia de duração. Venha ver o que acontece ao espírito quando ele se mata e como fica a família na Terra. Emoção, drama, uma pitada de humor, “As Notas” venham ver essa nova produção da Cia de Artes Monteiro Lobato!!!

Galera mergulhar no eu!!!!
Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Uma entrada triunfante!!! Uma valsa?? Uma dança especial?? Ou um grande tormento??? "As Notas"!!!



Uma sinfonia começa a embalar a cena e todos dançam!!! Um sonho, um pesadelo, uma dança da morte....


Um discurso longo, cheio de emoção, de verdades... O que virá depois??? "As Notas"!!!
Karin (Patrícia) em seu lamento sobre a vida!!! "As Notas"!!!!




"Vídeo Arte" - Christmas Lights - Luzes de Natal!!! Iluminam esta época cheia de cores!!!


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - RECLAMAR DO QUE?

Nosso mundo interior é só nosso só nós sabemos o que se passa dentro de nossos corações, o que sentimos e como estamos. E achamos que ninguém tem o direito de falar, dar palpites, orientar como devemos mudar isso, pois, os outros não estão sentindo e não estão em nossa pele, nosso corpo, nossa alma.
E o mais engraçado nisso tudo é que no fundo ficamos a espera de alguém que venha nos socorrer ou traga a receita pronta de como devemos sair dos problemas que estão conosco agora. Só que essa receita não existe. E quantos de nós reclamamos da vida, culpamos a vida pelas situações que estamos ou vivemos no passado.
O que ninguém percebe é que a vida na verdade não tem culpa de nada, ela é muito boa conosco, ela está aqui para nós, ela é uma oportunidade de ser, sentir, viver, aprender, progredir e evoluir como espíritos eternos que somos.
Nada que acontece em nossas vidas é por acaso, por mais que achemos injusto, irracional, tem lógica e acontece porque nós somos os verdadeiros manipuladores de nossos destinos, tudo o que fizemos no passado, ou mesmo no presente tempo, reflete diretamente em nossas vidas, tudo vai e volta, assim não há porque ficarmos aborrecidos, revoltados, é aceitar entender que tudo tem o nosso dedo, nossa permissão que acontece mediante as nossas escolhas, afinal fomos nós que aceitamos tudo, ou seja, as situações que vivemos, as pessoas que encontramos, demos nossa permissão para acontecer em nossas vidas mediante nossas atitudes, pensamentos, comportamento é muito racional e claro. A vida não tem culpa de nada somos nós os autores de tudo, acreditem ou não.
Somos a causa e o efeito de tudo, basicamente tudo começa em nós e termina em nós, bom ou mal, é assim que funciona a vida, e assinamos embaixo de todos os acontecimentos e tudo tem a permissão de Deus para acontecer, só acontece aquilo que realmente tem que acontecer e porque merecemos isso é muito justo. Assim como aquilo que não temos que passar não passaremos, há uma lógica racional em tudo isso, caso contrário aí sim existiria injustiça de Deus contra nós, isso não há.
Nosso estado interior nada mais é do que reflexo de nossas escolhas, de nossas atitudes, nem a vida e nem ninguém é culpado pelo que estamos sentindo, somos nós a causa primeira de nossas aflições ou alegrias. Nós escolhemos a maneira que encaramos os efeitos de nossas atitudes, assumimos nossas responsabilidades ou ficamos culpando a vida, o mundo, as pessoas pela maneira que estamos, é uma escolha nossa ser a vítima ou ser uma alma forte assumindo tudo o que somos e provocar a revolução em nosso caminho com garra, disposição sacudindo a poeira e sempre em frente, deixar o passado para trás é o melhor que podemos fazer, limpar a alma, tirar o rancor, a mágoa, a revolta, a desilusão e simplesmente viver, e lembrar que a vida somos nós!!!
Para onde queremos ir? Qual nossa proposta de vida? Como ser feliz? Como mudar? Como acabar com o meu sofrimento?
As respostas estão em nós, podemos pedir orientação para um padre, orientador espírita, monge, pastor, psicólogo, amigo, família, mas seremos sempre nós que decidiremos como queremos ser e estar.
Qual a sua decisão??? Não reclame depois!!!

Galera nossa estreia foi ótima, o público se emocionou e vibrou com “As Notas” conseguimos fazer nosso drama contagiar a platéia!!! Realmente foi emocionante, todo elenco estava no compasso certo, erros aconteceram, mas normal, contudo o ritmo, a história, a peça enfim conseguiu seu objetivo de cativar e mexer com o público. Mais um passo para nossa Cia, um passo de amadurecimento, estamos no caminho de sermos atores flexíveis, que podem ir do drama para comédia, chegar no melodrama, e atingir quem sabe a tragédia, tudo isso é crescimento artístico de todos nós, é bom perceber até onde podemos ir para cada vez mais melhorar nossos trabalhos. Valeu galera que foi nos assistir, obrigado pelo carinho, pela amizade, pelo apoio de todos!!!!
E neste sábado tem mais “As Notas” dia 28, às 20:30, no Espaço Neuchatel, localizado, na Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos. Censura 7 anos. Ingresso: Produto de higiene (Escova de dente, pasta, sabonete...) para a cesta de natal da casa de Fabiano!!! Compareçam!


Somos a fonte da nossa vida!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Algo acontece, uma dor? Uma angústia? Uma dança? Uma bagunça???

Sincronismo perfeito... Todos no mesmo compasso!!!! E sobe, e desce, e vai, e volta.... Bum!!!
Brincando de trenzinho! Piuíííí.... Para onde vai esse trem???
O Início de "As Notas"! Escuro, música, dança, quem são?













"Vídeo Arte" - Wham! - "Last Christmas" - O Último Natal - Uma canção que tornou-se um clássico de Natal!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - CENAS DE UM DRAMA!

Muitas horas, muitos dias, muito esforço é isso que posso dizer de todo esse trabalho com a nossa nova peça! Hoje foi um dia que começou para nós todos às 8:30 e terminou às 17 horas!
Até prepararmos tudo, conseguir colocar tudo em ordem, checar luzes, som, cenário, figurino, o tempo voa, conseguimos nesse meio tempo passar a peça duas vezes. Ao final ela conta com uma hora e meia de duração e muito drama dentro da história e para nós, afinal é um grande desafio fazer “As Notas”.
Depois de muito tempo de comédia partir para um drama exige muitas mudanças na interpretação, tudo se modifica enquanto na comédia podemos brincar mais, o drama exige de nós mais concentração, mais disciplina, mais atenção com tudo com o que fazemos em cena. A comédia permiti improvisações maiores, cacos de humor. Já o drama não dá para improvisar qualquer coisa, dizer algo a esmo, precisa pelo menos estar ligado ao que se está dizendo, ou seja no drama não podemos jogar no improviso palavras no ar sem nexo como em certos casos na comédia podemos porque acaba engraçado. O drama pede um rigor cênico mais apurado, mais sensibilidade, mais atenção com o texto, com a personagem.
Tudo é mais delicado, mais planejado, podemos usar muitos símbolos para representar muitas ações, sentimentos, traumas, o drama permiti muitas cenas, ampliar as idéias, aprofundar no tema de diversas formas, o drama nos coloca em mais contato conosco mesmo faz ver muito mais dentro de nós, mexe com nossos instintos, desejos, verdades e mentiras.
Essa nossa primeira experiência no drama está requerendo mais esforço de todo elenco para que possamos atingir a carga emocional que precisamos em cena. Vem sendo um trabalho de muito aprendizado, de reflexão, de amadurecimento para a Cia e ao mesmo tempo em que parece ser dolorido e é porque mexe com muitos sentimentos nossos, o drama nos coloca a verdade da vida através das personagens que carregam uma carga de emoção e sentimentos escondidos e que o ator precisa descobrir e colocá-los para fora. É uma busca da personagem e de nós mesmos!
Amanhã às 20 horas estaremos colocando essa nova produção em processo de temporada. Um caminho diferente de tudo o que já fizemos, mas que é importante para o crescimento de nossa Cia teatral e que com certeza ainda faremos muitas comédias, dramas e tudo novo que pudermos tentar, pois, a vida do ator é de experimentar e vivenciar aquilo que fará sua alma crescer e progredir!

“As Notas” traz o suicídio como tema principal, um drama familiar, mentiras, verdades, descobertas, revelações, onde cada personagem acaba por expor suas mazelas e tenta achar respostas pelo que passa, pelo que é!

“As Notas” neste sábado às 20 horas no Educandário Allan Kardec, Avenida Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Interlagos. Ingressos 8,00. Censura 7 anos!!! E nos próximos sábados no Espaço Neuchatel, Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos.
Galera teatro expande nossas vidas por trilhas inimagináveis!!!




"Vídeo Arte" - Uma canção de natal bem diferente e em novo estilo!!! Vale a pena conferir!!!


"Vídeo Arte" - Spice Girls - "Sleigh Ride" - Um passeio de trenó!!! Neve, frio, chocolate, luzes, árvores, um Natal branco de paz!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ALMA LIVRE - PALCO SONHO!

TBC – TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA! –

A revolução na dramaturgia nacional
A companhia paulistana, fundada por Franco Zampari em 1948, mudou o rumo do teatro nacional. Foi a partir das inovações do empresário italiano que começou a ser desenhada a profissionalização teatral no país, com grande preocupação artística e sucessos de bilheteria. O grupo revelou grandes nomes como Cacilda Becker, Paulo Autran, Sérgio Cardoso, Tônia Carreiro e Cleyde Yáconis.
Zampari se aproximou do movimento teatral amador de São Paulo a partir de 1945, após a montagem de uma peça escrita por ele. Como mal havia salas para as apresentações, ele propôs a fundação da Sociedade Brasileira de Comédia, entidade sem fins lucrativos que congregaria os grupos de teatro amadores. Alugou um sobrado no bairro da Bela Vista, na Rua Major Diogo, para transformá-lo em um estruturado teatro, chamado na época de ‘teatro assobradado’. O TBC foi inaugurado três anos mais tarde com as peças “La Voix Humaine”, de Jean Cocteau, por Henriette Morineau, em francês, e “A Mulher do Próximo”, de Abílio Pereira de Almeida, com o Grupo de Teatro Experimental, dirigido por Alfredo Mesquita.
A companhia seguiu com montagens amadoras e, em 1949, estreou sua fase profissional com “Nick Bar... Álcool, Brinquedos, ambições”, de William Saroyan, dirigida por Adolfo Celi. A partir daí, segue um longo aprendizado técnico e artístico em busca de um teatro mais sofisticado. Cacilda Becker foi a primeira atriz contratada pelo TBC, seguida de Paulo Autran, Madalena Nicoll e muitos outros nomes que marcaram o teatro nacional. Houve também a implementação de inovações técnicas, como a utilização de palcos giratórios, com a peça "Entre Quatro Paredes", de Jean Paul Sartre, também dirigida Celi. No início da década de 50, o TBC já havia conquistado a posição de um dos mais importantes do país.
Em 1954, Zampari abriu uma filial no TBC com intuito de prolongar a temporada das produções e aumentar a renda da companhia. A crise começa a rondar o teatro. Em 1955, Tônia Carrero, Adolfo Celi e Paulo Autran saíram do grupo para fundar companhia própria no Rio. Em 1957, após o sucesso de “Rua São Luís, 27 - 8º Andar”, de Abílio Pereira de Almeida, Cacilda Becker e Walmor Chagas também se despedem e criam o Teatro Cacilda Becker - TCB.
Produções da companhia de Cacilda e do Teatro de Arena deram novo gás à dramaturgia nacional e o TBC mergulhou em grande crise. Em 1959, foi a vez de Fernanda Montenegro deixar a companhia para fundar o Teatro dos Sete (embrião do Teatro dos Quatro), ao lado de Sérgio Britto, Gianni Ratto e Ítalo Rossi. Um ano mais tarde, Zampari entregou a direção artística da casa a Flávio Rangel, primeiro brasileiro a comandar a companhia. Rangel emplacou sucessos como “A Semente” (1961), de Gianfrancesco Guarnieri, “Revolução dos Beatos” (1962), de Dias Gomes e “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade, última produção da casa, em 1964. Depois de 16 anos, 144 peças e mais de dois milhões de espectadores, o TBC foi fechado e deu lugar a um teatro de aluguel.
Na década de 80, houve uma tentativa de recuperar um pouco do brilho dos anos áureos do espaço. Antônio Abujamra apresentou sete espetáculos com o “Projeto Cacilda Becker”. E o teatro foi comprado e tombado pelo Condephaat dois anos mais tarde. No início dos anos 90, repleto de dívidas, acabou arrendado pela prefeitura.
No fim daquela década, houve a grande e última tentativa de reativar o TBC. Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, o empresário Marcos Tidemann reformou a estrutura e entregou a direção artística ao diretor Gabriel Villela. Por lá passaram boas peças do eixo Rio/SP – uma das salas serviu de sede para o grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões. Mas, mais uma vez, a crise financeira engoliu a arte. Com faturamento abaixo do esperado, o “Novo TBC”, como era conhecido, encerrou as atividades artísticas do pequeno prédio do centro da cidade em 2003.


Essa história poderia ser de qualquer Cia de teatro. O teatro exige muita persistência, vontade e paixão para dar certo, seja ele amador ou profissional. E esses atores tiveram tudo isso, batalharam, acreditaram e foram em frente. E sabemos que nem tudo dura para sempre, há mudanças, tanto de elenco, como financeiras, e assim cada um vive aquilo que precisava.
O TBC fez sua parte ainda há vários atores oriundos de seus palcos produzindo e fazendo teatro, outros já partiram para o plano espiritual e com certeza lá podem estar interpretando outras personagens.
O que importa é que tentemos fazer nossos sonhos acontecerem não importa de que tamanho, mas que tentemos, as oportunidades estão aí, é só deixar acontecer. Tudo tem sua hora e sua vez, o que não podemos esperar é que tudo dure para sempre, as mudanças sempre acontecem, isso é normal faz parte da vida!
O TBC foi a mais importante Cia de teatro de nossa cidade e do Brasil. Tomara que esses bons tempos voltem com atores apaixonados pela arte e que tenham a coragem de enfrentar tantas dificuldades para realizarem seus sonhos!

Esse artigo foi tirado do site www.agentesevenoteatro.com.br um novo site que é um projeto da Globo para apoiar o teatro no Brasil. Um site bem elaborado com fotos, vídeos, entrevistas, matérias e história do teatro, excelente e com certeza estarei bebendo em sua fonte para trazer sempre notícias sobre o teatro em geral, vale muito a pena visitar, não há como não ficar apaixonado pelo teatro!!!

“As Notas” neste sábado às 20 horas no Educandário Allan Kardec! Ingresso 8,00! Censura 7 anos! Avenida Luiz Arrobas Martins 217 Veleiros Interlagos!!! E mais dois dias de apresentações dia 28 de novembro e 5 de dezembro às 20:30 no Espaço da Neuchatel, localizado na Rua Neuchatel, 390, Veleiros, Interlagos!!! Não percam!!! Emoção, morte, vida, segredos, drama!!! “As Notas”!

Galera não deixem de acreditar em seus sonhos!!!





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Estão pedindo esmola?? Comida? Chamando para uma festa??? "As Notas" muitos sentimentos no coração!

Um diálogo franco, concreto, realista, sem meias palavras... Cada um faz sua escolha... "As Notas" um drama com fortes emoções!

Uma cena emocionante!! Obsessor e sua mãe!!! Ele será salvo?? Ela irá com ele?? Para onde vão?? Mistériooooo.... "As Notas" neste sábado!!!

Cenas finais de "As Notas" será um final feliz?? Muitas coisas serão ditas nas últimas cenas!!! Quer ouvir??? "As Notas" neste sábado!





"Vídeo Arte" - Crazy Frog - "Last Christmas" - Um natal muito louco!!!! Diversão!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - QUANDO ME AMEI!!!

Quando me amei de verdade
Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstacia, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes..
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!! (Texto de Jeferson)


Falamos muito em amar os outros, querer que alguém nos ame, mas na verdade esquecemos de nos amar. Esquecemos que nós podemos gostar de nós.
E um primeiro passo para nos amar é justamente nos aceitar como somos, com nossos defeitos, vícios, maneiras, aceitando-nos fica mais fácil corrigir tudo que está errado em nós. Devemos nos olhar bem no espelho e encarar a nós mesmos e fazer muitas questões que sabemos só nós podemos responder. Mas não podemos camuflar, precisamos ser verdadeiros conosco mesmos, nos amar e ver tudo o que somos aceitar, tentar, renovar, ser melhor, viver o momento presente. Aproveitar a vida e não exigir muito de ninguém e nem de nós.
Primeiro é necessário cuidar de nós e depois dos outros, porque iremos aprender o que queremos e não e saberemos respeitar o outro e compreender muitas outras coisas. E um fato importante é nunca nos preocuparmos com as opiniões dos outros sobre a forma que vivemos como somos se não estivermos prejudicando ninguém, causando nenhuma situação ruim, vivamos da nossa maneira para sermos felizes, vamos respeitar os outros para que sejamos respeitados.
Não ficaremos correndo atrás de coisas sem importâncias, vamos ser mais felizes com certeza se nos amarmos como seres e espíritos eternos.
Esse processo requer vontade, coragem porque vamos descobrir muitas coisas de nós que não gostaríamos que fossem verdade, aceitar coisas que já sabemos, mas tentamos fingir que não existem ou mudar de forma errada ao não aceitar em primeiro lugar. E vamos descobrir que há coisas que precisarão ser aceitas, mas não há como mudar, é nos amar sem preconceitos!!!
Todo esse amar é um conhecimento profundo que devemos travar conosco. Quando nos amarmos pra valer veremos tudo de outra maneira, faremos tudo com outros olhos, mudaremos muitos conceitos, idéias, regras, entenderemos melhor a nós e a humanidade.
Quando vamos nos amar???

“As Notas” estreia neste sábado, às 20 horas no Educandário Allan Kardec, Avenida Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Interlagos. Censura 7 anos. Ingresso 8,00 neste sábado, dias 28 e 5 de dezembro o ingresso é produto de higiene para as cestas de natal da casa.
Uma peça onde as personagens precisariam se amar mais. Nosso primeiro drama, muita tensão, emoção e suspense! “As Notas” nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!

Galera amar nossa alma!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Ué a morta tá viva??? Como assim?? Tudo é possível em "As Notas"!!! Mas quem morre? Venha ver!!!

Nossa outra morte??? Vai morrer todo mundo??? "As Notas" uma morte após a outra. Para onde vai todo mundo???

Nesta peça todos morrem rindo. Hahhaha! Um drama chocante!!! Rir para morrer!!! "As Notas" Venha descobrir os mistérios desta família!!!

Uma bomba prestes a explodir na família!!! Alguém mais irá morrer??? "As Notas" neste sábado! Venha tocar conosco!!!!


"Vídeo Arte" - The Carpenters - "Christmas Music" - Músicas de Natal!!! Imagens que nos deixam em estado de espera pelo Natal!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O ESPÍRITO - ANJO DA GUARDA!

Hoje só temos uma pergunta. Se houver alguma dúvida com relação ao espiritismo, a ciência espírita, só mandar sua pergunta para nós, toda terça dentro da coluna “O Espírito” responderemos as dúvidas e quando não houver perguntas colocaremos algum tema da doutrina para todos lerem.
Tiago gostaria de saber se seu mentor trabalha com outros médiuns ou vice-versa? Sim com certeza eles trabalham com mais médiuns e vice-versa. Nossos anjos-guardiões não cuidam só de nós, cuidam de outros também, assim como trabalham em conjunto com vários médiuns, ninguém tem exclusividade, é sempre um trabalho em equipe.
Essa questão faz com que falemos um pouco desses amigos que nos ajudam, vamos colocar aqui algumas questões referentes aos anjos da guarda do Livro dos Espíritos!

Capítulo 09 – Questão 489 – Há espíritos que se ligam a um indivíduo, em particular, para o proteger? – Sim, o irmão espiritual; é o que chamais o bom espírito ou bom gênio.
490- Que se deve entender por anjo da guarda?
- O espírito protetor de uma ordem elevada.
491 – Qual a missão do espírito protetor?
- A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida.
492 – O espírito protetor é ligado ao indivíduo desde o seu nascimento?
- Desde o nascimento até a morte, e frequentemente o segue depois da morte, na vida espírita, e mesmo através de numerosas existências corpóreas, porque essas existências não são mais do que fases bem curtas da vida do espírito.
493 – A missão do espírito protetor é voluntária ou obrigatória?
- O espírito é obrigado a velar por vós porque aceitou essa tarefa, mas pode escolher os seres que lhes são simpáticos. Para uns, isso é um prazer; para outros, uma missão ou dever.
493 a – Ligando-se a uma pessoa, o espírito renuncia a proteger outros indivíduos?
- Não, mas o faz de uma maneira mais geral.
494 – O espírito protetor está fatalmente ligado ao ser confiado à sua guarda?
- Acontece frequentemente que certos espíritos deixam sua posição para cumprir diversas missões, mas nesse caso são substituídos.
495 – O espírito protetor abandona às vezes o protegido, quando este se mostra rebelde às suas advertências?
- Afasta-se, quando vê que os seus conselhos são inúteis e que é mais forte a vontade do protegido em submeter-se à influência dos espíritos inferiores, mas o não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É o homem quem lhe fecha os ouvidos. Ele volta, logo que chamado.

Essas questões e respostas devem deixar bem claro como é o trabalho desse nosso amigo que nos ajuda constantemente, nos ampara, e não perde a esperança em nossa melhora como espíritos em evolução, saibamos reconhecer sua grandeza e agradecer mais sua proteção do que pedir coisas que ele nem pode resolver para nós porque somos nós que precisamos colocar o cérebro para funcionar e solucionar os nossos dilemas, ele pode orientar, mas quem faz o trabalho maior somos nós.
Necessitamos estar em sintonia com eles para que possamos captar as intuições que eles mandam, e para conseguir essa sintonia precisamos ter melhores atitudes e pensamentos!
E lembrar que pela nossa evolução ainda seremos um anjo da guarda de alguém!!!!

Galera neste sábado estreia “As Notas” nosso primeiro drama!!! O que acontece com o suicida? Como fica a família? Por que as pessoas se matam? Neste sábado às 20 horas no Educandário Allan Kardec, rua Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Interlagos. Ingressos 8,00. Censura 7 anos. “As Notas”, drama, suspense, realidade, um drama familiar!!!! Neste sábado e nos próximos dia 28 e 5 de dezembro aguardem!!!!

Vamos proteger alguém galera???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A mãe aqui morre? Desmaia? Tem um chilique?? E quem são os outros??? "As Notas" neste sábado dia 21 a estreia desse drama que vai agarrar todos os corações...
A discussão continua e a filha suicida está sentada lendo seu texto como nada estivesse acontecendo!!! "As Notas" O que é real? Ilusório? Morte e vida!!! Sábado dia 21!!!


Mãe e filho na hora da verdade!!! Tudo vem à tona!!! "As Notas" muitas diferenças serão descobertas!

Uma grande confusão em família!! O drama aumenta!!! "As Notas" sábado!!! Venha ver o que nós tocamos!!!


"Vídeo Arte" - "Carol Of Bells" - Cântico dos Sinos - Vamos ouvir os sinos chamando o Natal, ele está chegando!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - APAGÃO MENTAL!

Apagão!!! A noite em que tudo ficou escuro deixou bem claro a todos nós como estamos dependentes da eletricidade. Tudo basicamente que usamos é ligado na energia elétrica. Não sabemos mais viver sem essa força que nos traz tudo o que precisamos. Nos vimos na escuridão como os antigos homens da caverna sem a invenção do fogo. Ainda bem que há velas e fósforos, foi a salvação.
Isso mostra nossa evolução desde os tempos antigos, durante todas nossas encarnações desenvolvemos cada vez mais invenções que melhoram nossas vidas, imagina se tivéssemos uma única vida ainda estaríamos sem fogo e vivendo nas cavernas!
O apagão me fez refletir sobre nossos apagões pessoais interiores. Sim nós ultimamente estamos sofrendo de apagões na nossa mente. Esquecemos muitas coisas, deixamos de lado certas coisas por puro esquecimento. Há um apagão na cabeça de muitos quando a responsabilidade está envolvida.
O apagão mental venho percebendo tem sido muito comum em todas as idades, muitos dizem que os mais velhos esquecem, mas tenho vários amigos mais jovens do que eu que estão sofrendo de apagão com muita freqüência.
Até que ponto esses apagões mentais são naturais, ou seja, acontecem mesmo ou são provocados assim de propósito para fugirmos as responsabilidades? Frases como “Esqueci, nossa!” “Sabe que nem lembrei”, “Era mesmo... Puxa”, “Se eu tivesse lembrado”, “Quem?”... E assim vai são muito usadas hoje em dia.
Usamos muito o apagão para não termos que fazer aquilo que não queremos ou sair com quem não desejamos: “Esqueci era hoje? Agora não dá mais que pena...” , Ninguém me lembrou disso se alguém tivesse falado tava lá...” São muito comuns os apagões para nos livrar das situações e pessoas chatas!
Por que estamos sofrendo apagão mental? Muita correria? Muitas coisas para fazer ao mesmo tempo? Cansaço? Branco mental? Falta de vontade? Cada um precisa analisar o que ocorre e tentar melhorar essa situação. Precisamos eliminar nosso apagão! E assumir nossas reais responsabilidades! Ou então tomar um bom remédio para fazer a memória funcionar!!!
E para apagão mental não tem vela para solucionar, só mesmo força no cérebro!

Galera esta semana estreia nossa nova peça “As Notas” nosso primeiro drama. Será neste sábado às 20 horas aqui em Interlagos! No Educandário Allan Kardec, Rua Luiz Arrobas Martins, 217, Veleiros, Santo Amaro! Ingressos r$ 8,00 Censura 7 anos.
A peça traz como tema principal o suicídio e suas conseqüências do ponto de vista da doutrina espírita. O que acontece com o espírito, como fica a família, a ajuda antes e depois do ato, uma história que envolve as personagens e cada uma acaba por ter que lidar com sentimento de perda, fracasso, dor, a revolta, as verdades que acabam por emergir entre todos, um drama que envolverá e emocionará muita gente com certeza!
“As Notas” estreia neste sábado! Dia 21 às 20 Horas!

Galera vamos iluminar os nossos neurônios!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A vó começa seu discurso!!! Ela é a nova candidata a presidência do país!!! Votem em Cecília Vasques!!! "As Notas"
A vó enlouquece de vez e dá um show! Toda família sofre com bom humor!!!! "As Notas"

Uma das poucas cenas calmas da peça! Um esclarecimento e uma verdade! "As Notas"

"As Notas" neste sábado!!! Uma cena onde toda família se confronta, as verdades começam a aparecer!


"Vídeo Arte" - Christmas Lights - Música agitada e muitas luzes no Natal!!!!


"Vídeo Arte" - Coca cola Holiday Song! - Canção de Festas da Coca Cola! - Alegre e colorido!