segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - DEBATE, DEMOCRACIA E TEATRO!

Estamos apenas alguns dias de uma nova eleição para presidente, governador, deputados e senadores para nosso país. E nesse meio tempo crescem os debates entre os candidatos nas emissoras de TV, nos jornais, agora via internet também, são vários, mas serão eles válidos?
Eu particularmente não acompanho nenhum deles, leio nos jornais o que falaram assim por cima, porque no fundo sempre acontecem as mesmas coisas nesses debates, os candidatos se acusam e esquecem do que realmente importa, não apresentam seus planos de trabalho, suas ideias e toda época de eleição é sempre igual. O que fazer? Será que as consciências desses candidatos não os perturbam perante suas negligências com relação ao povo, ao cargo que irão ter? Há uma luta pelo poder, mas não existe uma luta pelas melhorias, por melhor vida no país, as promessas são sempre iguais, o mesmo discurso de décadas passadas continua a valer, é uma pena, então o debate é uma solução ou uma enganação?
E isso me faz pensar em nossas diretrizes para nossas vidas. Nós realizamos debates para saber, ou colocar os pontos que precisamos mudar dentro de nossas vidas? Pesquisamos com os outros, debatemos com a família nossas decisões? Muito difícil, geralmente decidimos sem consultas, sem debater o que é o melhor, resolvemos e só comunicamos. Seremos iguais aos políticos? Ou serão os políticos iguais a nós, afinal são pessoas como nós, apenas com uma posição de destaque e com mais responsabilidades?!
Debater a vida às vezes se faz necessário porque sempre temos a impressão que estamos no caminho certo, que tudo está sob controle... Os debates tanto políticos ou sobre nossas vidas deviam trazer propostas e soluções para que todos nós pudéssemos refletir o que fazer, como, qual resposta ter, contudo ainda precisamos aprender muito sobre o que é um debate verdadeiro onde todos possam conhecer verdadeiramente os candidatos e decidir o que fazer na hora do voto.
Dizem que o debate é um grande avanço dentro da democracia. Será? Uma democracia onde somos obrigados a votar, onde uma propaganda eleitoral é nos impingida via TV e rádio com candidatos que parecem que saíram da criação de um filme cômico ou maluco, ouvimos e vemos coisas que não há palavras para classificar, ridículo é pouco. Há um cerceamento na imprensa, uma censura velada, isso é democracia? Deveríamos fazer um debate para discutir o que é democracia, mas acho que não funcionaria. Bem dizem que temos o governo que merecemos, os políticos que precisamos, então devemos estar dentro de um quadro muito complicado ainda há várias encarnações, pois, desde que compreendo a vida o discurso político nunca mudou, a demagogia é reinante em todos os setores.
Eu sinceramente não tenho nenhum candidato nesta eleição, meu voto por enquanto é nulo, e pelo que estou notando será assim até o dia da eleição, difícil mudar com o que há como opção. Há aqueles que dizem volta no menos pior... Qual deles é o menos pior? Não tenho ideia, são todos farinha do mesmo saco, no fundo as eleições parecem uma grande peça de teatro com os papeis definidos, com um fim já planejado e todos encenam uma história para instigar o público (neste caso nós eleitores) a seguir a peça e ainda dão a nós o direito de decidir o seu final, que na verdade entre eles devem saber muito bem como deve acabar, por haver conchavos, ligações, ensaios de cenas dramáticas, cômicas, tudo muito bem planejado, afinal o espetáculo tem que cumprir sua missão entreter a plateia. E nesse caso a maioria desses atores-políticos são bem canastrões não conseguem transmitir realidade, nem ser quem são de verdade, tudo bem falso, caricato, um teatro sem nível.
E pensar que no teatro temos a condição de debater questões sociais, religiosas, políticas, pessoais, de relacionamento e tudo mais o que quisermos discutir. Esses nossos candidatos deveriam assistir mais peças, entender o teatro para que possam quando estiverem em cena pelo menos passar uma imagem honesta de suas personagens... O teatro é mais real e verdadeiro que os políticos e seu debate muito mais objetivo o qual atinge o público em seu coração que faz movimentar sua razão para descobrir respostas interiores e resolver suas vidas... No teatro a democracia é praticada com consciência!!!
Dê poder ao homem e descubra quem ele realmente é...

Álbum Alma Espírito!!!

Bem para essa cena nem há palavras... Pensem o que quiserem... Ainda bem que eu nem estava presente...
Uma grande loucura nesta cena, cara e bocas para expressar bem tudo o que sentem... Melhor são todos loucos!!!


"Vídeo Arte" - Kid Abelha - "Poligamia" - Ter vários??? Quantos??? Um só não basta? Amor ou amores??? Pedido de Bruno!

Nenhum comentário: