segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - INDEPENDÊNCIA & SEXO!

Estamos em mais uma véspera de feriado. Amanhã é o dia da independência. Dia da liberdade. Um tema sempre recorrente, falar de liberdade é falar do quê? Sobre o quê? Somos livres realmente no sentido de espírito, alma, vida... Sonhamos com tal liberdade, mas será que sabemos do que estamos falando?
Independência, liberdade palavras que fazem nossa mente elaborar mil conceitos e situações sobre o assunto. E se prestássemos mais atenção perceberíamos que estamos mais amarrados do que livres mediante as circunstâncias e situações que nós mesmos criamos. Nossa pretensa liberdade na verdade nos deixa atados as situações ou pessoas. Quantas cenas não escrevemos nos achando em total liberdade, contudo elas vão nos emaranhando em mais e mais complicações. Independência aonde? Precisamos nos conscientizar do real significado, da dimensão e complexidade da independência.
Independência de um país livre para realizar sua evolução, seu progresso, para elaborar e planejar tudo o que é necessário ao seu povo. Porém mais uma vez se observarmos com inteligência veremos que todos os países precisam um do outro, que nenhum governante consegue progresso em seu país se não se liga a outros em acordos, decisões e planejamentos. Na verdade estamos todos ligados pela independência, pessoas e países! Uma grande massa humana que precisa junta procurar as melhores soluções para que todos possam ter condições de vida, fazer as almas progredirem tanto intelectualmente como espiritualmente, união pela vida pela real independência!
Hoje descobri que é o dia do sexo, podem acreditar? Sim existe esse dia. Um outro assunto que nos diz muito respeito, pois o ser humano pensa muito na sua vida sexual. Trazemos muitas coisas na cabeça sobre a sexualidade, isso pode, isso não, isso é nojento, sujo, ou vale tudo nem vamos pensar no que fazer é só transar! Será? Isso é independência sexual? Liberdade? Como sempre não entendemos o significado da liberdade sexual e transformamos tudo em uma grande libertinagem como se fosse a liberdade, que grande encrenca arranjamos para nós.
Praticamente todos nós trazemos algum problema na área sexual seja o que for, dúvidas, medo, complexo, trauma, indecisões, a grande maioria tem seu dilema com o sexo. Porque nós mesmos complicamos a vida sexual com um monte de situações que não precisavam existir e nem acontecer.
Sexo é fonte de criação, de geração, não só no sentido de corpo, mas de criar a arte, de inspiração, a força sexual é a mesma força empregada nas grandes obras criadas pelos artistas, é uma energia que emana de Deus, criado por ele o sexo jamais deveria ser considerado pecado, sujo, muito pelo contrário, ele é uma fonte de prazer com que nós homens precisamos ainda saber lidar para termos uma vida mais saudável, criativa, equilibrada!
Independência sexual, independência pessoal, tudo está ligado, tudo é vida, a liberdade precisa ser integral, abranger todos os fatores de nossas vidas, só seremos felizes quando entendermos o que é realmente independência, sexo, vida, relação entre países, pessoas, nós e o universo, só então saberemos exatamente viver com total dimensão de liberdade, sabedoria e progresso. Que nesses dois dias, do sexo e da independência possamos analisar que tipo de liberdade queremos para nós e para o próximo!
Sexo e Independência tudo a ver!


A Cia. de Artes Alma Espírito promove sua Oficina de Arte nos dias 11, 18 e 25 de setembro, três sábados das 13 às 16 horas! Com jogos teatrais, exercícios, improvisações e noções de palco! Valor de 50 reais os três dias que poderá ser dividido em duas vezes, na inscrição e ao final da oficina! Venha descobrir suas potencialidades na arte!!! 30% deste valor será doado ao CJ que nos cede o local!!! Participem!!!

Álbum Alma Espírito!!!

Parada para pose! Cada ensaio é um, hoje Lucas no seu paz e amor... Meio retrô... Patrícia à esquerda dorme??? E Amanda à direita na atenção...

O diretor em sua concentração calculando o que o elenco faz em cena!!! Meus cabelos foram embora de vez... Tudo pode acontecer... Pensam que é fácil dirigir 16 atores loucos??? E comigo 17!!!




"Vídeo Arte" - Cascada - "Everytime We Touch" - Todo vez que nos tocamos - O que nós tocamos? Quem tocamos? Por quê? Liberdade de tocar...???

3 comentários:

Malka disse...

Liberdade para viver uma vida calma. Jogar algumas roupas em uma mala... viajar em um caminho não asfaltado. Não é complicado... não pode ser complicado! Sair um pouco da "confusão"... viajar ao Norte, perder a direção! Atravessar o Rio Yarkon, viver em uma pensão esquecida sobre uma rocha ao vento e... viver uma vida calma...
Não é complicado, não pode ser!
E sob um carvalho, do outro lado do Rio Yarkon, te amar muito, te amar para sempre!


Você pode postar essa música?
http://www.youtube.com/watch?v=F8gnVLrbyAc

חיים שקטים - מזי כהן דני סנדרסון.wmv

Chaim Shketim - Mazi Cohen e Danny Sanderson

...É saudade!

Malka disse...

חיים שקטים - מזי כהן דני סנדרסון.wmv
חיים שקטים - מזי כהן דני סנדרסון ... "חיים שקטים" "דני סנדרסון" "מזי כהן" ...
por yardenjacobson

Talvez você precise desses "detalhes" para "identificar" o vídeo.

Marlene disse...

Sexo é igual a pizza é bom até quando é ruim. (dito popular)

O sexo é fonte de felicidade e prazer, fonte criativa. Só que pode causar dependência, apego (contrário de liberdade e amor), aí que mora o perigo porque vem sofrimento e distúrbios e, também, deturpações.
Com a banalização do sexo, banalizou-se o amor.
As questões sexuais como prostituição e exploração sexual remontam aos tempos muito antigos, sempre foi questão de sexo e poder que dominavam as mentes dos governantes dos grandes impérios. Por isso que hoje os homens e, as mulheres, correm tanto atrás de poder e reconhecimento para terem mais sexo... (veja que é quantidade ao invés de qualidade)...para serem mais desejados, e quando não tem (poder) ficam inquietos e depressivos...me divirto, estou brincando...será?
Sem falar no TOC, limpam, limpam, porque tem idéias acerca do sexo e as consideram impuras, não conseguem dar vazão a isso, como se fosse algo sujo...É, o sexo é causa de muitos transtornos...desculpem, as questões do TOC são mais profundas do que isso, mas tem muito a ver...fui leviana.

Também não acho complicado Malka (vendo de fora, claro), parece até prazeroso, quem recusaria um convite desses?
Pensando bem... conheço uma pessoa...

Vivam com prazer! Com equilíbrio.

Dia do sexo...ai...ai...até isso inventaram...rsrsrs
Quando foi o dia do Psicólogo você não deu uma nota a respeito (não que merecêssemos claro), mas quando é dia do sexo você menciona né diretor? Porque será???kkkkkkkkkkkk

Bjs a todos