sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - DE OLHO EM TUDO!

Todo começo de uma nova produção sempre traz dúvidas, ansiedades, tentativas, mudanças, é normal pensarmos como vamos fazer, como surpreender o público, como inovar, como não se repetir tanto, afinal há marcas dentro do teatro, especialmente de uma Cia que é o registro que todos lembram a ir ver algo novo produzido por ela, o público até espera encontrar cenas, ou elementos que eles conhecem dentro da peça. Mas nós atores e diretores tentamos o tempo todo não cansar a plateia e ao mesmo tempo dar o que esperam, surpreender com novos caminhos, e isso não é fácil.
“Nós Somos Encantados” tem um ritmo enérgico, nossa ideia é dar algo que o público aprecie enxergue marcas nossas e também veja algo diferenciado. Há todo tipo de situações em nossa nova produção, o que eles já conhecem de nós e algo novo que pretendemos fazer funcionar no decorrer da produção. O texto é bem cheio de tramas, dramas, humor, tem de tudo um pouco, personagens de todas as formas, muita história acontece, precisamos de muito preparo em tudo.
No último domingo retomamos as marcações de cada cena, repassamos desde o início e chegamos à cena 08. Até que caminhamos em um bom ritmo. Acertar cada ator na sua marcação, cada movimento, pensar no todo e ao mesmo tempo no individual, ver um por um e também observar o geral, é um movimento de energias, de forças, tudo isso pede muita disciplina, concentração, o teatro é um grande jogo, mas para jogar bem precisamos ser ótimos jogadores em todas as posições.
O olhar do diretor tem que ser completo em todas as direções, e quanto vem na mente para fazer, mudar, quando olho a cena na marcação dando as orientações muitas coisas vem à cabeça e aos poucos vou montando o que pode ser melhor. Lógico que ouço sugestões dos atores e se elas tiverem coerência e até melhoram o que tive como ponto inicial, coloco em ação. Geralmente ouço primeiro e não faço no momento deixo para tentar a sugestão em outro dia. Há todo um processo mental para visualizar as cenas, os atores, tudo mais. E vejo também o que os atores podem me trazer mediante as construções das suas personagens. Eles podem construir a personagem dentro de um bom senso, surpreender ou passar o limite da razão, como diretor vejo todas as possibilidades que o teatro permite que façamos em cena. Como ator analiso minhas personagens como seriam, agiriam naquele momento de estar em cena. Monto uma vida para ela, quem é, idade, o que gosta, o que fez antes daquela atitude em cena, o que fará depois, a personagem tem que ter uma vida, além daquela parcela mostrada na peça. Se autodirigir e atuar é muito louco, entretanto ensina muito, aprendo muito fazendo as duas atividades, além de produzir e outras coisas.
Estamos com um muito trabalho em nossas mãos, e o tempo corre, é setembro, nossa estreia é em novembro, haja coração, fôlego, energia e muita loucura, vamos lá galera!


Dia 14 estaremos no Ceu Cidade Dutra às 20 horas com uma parte de “Rascunhos” – “Pobre Alma, Rica Alma” e “A Alma da Cartomante” uma apresentação especial. Assim nós temos ensaio neste domingo normal de “Nós Somos Encantados” e quem vai apresentar “Rascunhos” tem ensaio sábado, domingo, segunda e terça, aproveitar o feriadão para ensaiar moçada e muito!!!

Nossa oficina tem as inscrições abertas e acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de setembro, três sábados seguidos, das 13 às 16 horas. O preço é de 50 reais os três dias e 30% desse valor ficará com o CJ que nos cede o local. E também estamos tentando arrecadar dinheiro para nossa produção, pois não temos patrocínio assim quem puder participar colaborará conosco. O valor poderá ser divido em duas vezes, na inscrição e ao término da oficina. Participem!!!
E nosso site está no ar com nossas peças, fotos e vídeos, acessem: www.ciadeartesalmaespirito.com.br deixem sugestões, ideias, críticas! O espaço é de todos!

Som & Fúria!!!

Álbum Alma Espírito!!!


Nosso ensaio de "Nós Somos Encantados" Victor e Adriana se acham no texto!!! Isso é só o começo!!! Temos vários domingos pela frente e outros dias...


"Vídeo Arte" - Demi Lovato - "Can´t Back Down" - Não Podemos Desistir - Desistir do quê? Não podemos mesmo desistir, sempre tentar. Por que desistir? Não vale a pena, já que estamos aqui é viver muito!!!! Pedido de Jeferson!

10 comentários:

Luciana disse...

Oi galera, dei uma passadinha rápida para desejar a todos um ótimo fim de semana.
bjs

Jeferson disse...

É verdade não podemos desistir mesmo quando as coisas não caminhão do nosso jeito.

KKKk

Renata Rodrigues disse...

Eu estou desistindo de vc , e desisto um pouco de mim tbm ..
a verdade é que te amar desmedidamente tem me feito deixar a mim mesma , sou invadida por um sentimento arrebatador , q as vezes me faz pular de alegria e chorar escondida a noite sem ao menos saber se sou correspondida ... mesmo evitando seu olhar dou de cara com voce em cada um dos meus sonhos entao acordo e voce esta so dentro de mim , lugar de onde jamais saiu ...
o tempo passa e o que deveria diminuir com o tempo so faz crescer , ganhar ainda mais força ...
lembro -me do gosto dos seus beijos , do seu toque e de cada sorriso emprestado para mim ...
lembro das vezes em que me dizia que ficaria comigo para sempre ...mais o seu para sempre durou menos que o meu e eu fikei exatamente aqui , perdida em minhas lembranças tentando ver em cada nao um motivo escondido , afinal um amor como vc me dizia ter nao morre assim ... mais morreu ...
vc se foi e deixou comigo somente a dor de sua ausencia , a saudade dos nossos melhores momntos , mais o que é pra mim nossos melhores momentos poder nao ser os seus melhores momentos ...
as pergunats vao ficando sem resposas , a saudade parece aumentar a cada dia , mais ja nao adianta mais ...
o tempo correu contra nós ...
talvez um dia eu consiga ser sua amiga , afinal foi o que o tempo nos permitiu continuar ...
quem sabe amanha sua ausencia seja apenas uma bela lembrança ...
tudo isso ja nao importa , vou trancar meu coraçao e seguir em frente ... desejo dar de cara c a felicidade ..
por que hj , hj eu estou desistindo de vc ....

Hugo disse...

Gente que blog maneiro

Parabéns

Marlene disse...

Fim de relacionamento é barra, né Renata? Mas não tranque seu coração não menina!
Faça como eu, empreste o lema de A.A. "Só por hoje" vou aguentar a saudade,a ausência e esta dor no peito...amanhã é amanhã, e a Deus pertence.
Não se consegue, facilmente, esquecer um grande amor assim como o seu, então não force a barra deixe o tempo correr, até que se transforme numa doce lembrança...decisões são legais, mas sinto que o ama muito ainda...sinto muito por você e por mim.
É incrível como as pessoas sofrem os mesmos infortúnios, é um desencontro total de sentimentos, nossa!
Devia ser considerado crime uma coisa assim. Força Renata!

Deixemos de melancolias, tristezas e vamos viver a vida! Se olharmos à nossa volta veremos o quanto de vida existe! Um monte de coisas para ser feita, descoberta, experimentada, vivenciada tudo isso a espera de nós, de nossas decisões. Escolha ser feliz e abra seu coração.
Clichê por clichê é o que tem de ser feito, é difícil, mas temos que tentar.

Bom final de semana! (prolongado para alguns)
Curtam bastante!

Bjs a todos.

Malka disse...

O relacionamento é a aventura mais arriscada que o ser humano empreende.
E para falar de relacionamentos não há linguagem melhor que a do Pequeno Príncipe...


- Que quer dizer “cativar”?
- É uma coisa muito esquecida.....Significa “criar laços”...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim... Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
****************
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
(Saint Exupéry)


Relacionar-se é tentar recriar os laços afetivos que foram rompidos pelos medos e frustrações experimentados ao longo da vida e pelos conflitos internos que repousam que nem vulcão, prontos para explodir a qualquer momento.
O relacionamento move o interior, dilata as veias, inquieta, por trazer à lembrança aquilo que ficou inacabado.

Luciana disse...

Oi pessoal,hoje fui assistir o filme Nosso Lar, muito bom, vale a pena assistir está outra grande obra do nosso inesquecível médium Chico Xavier.
bjs a todos

Marlene disse...

"Dizem que algumas vidas estão ligadas através dos tempos.
Ligadas por um antigo chamado que ecoa através dos tempos"

(do filme: Prince of Persia: Sands of Time)

Laís Ceará disse...

Oi, faz um tempão que não venho aqui. Estava dando uma olhada geral e está melhor do que era. Parabéns.

Eu assisti esse filme. Achei meio igual a um monte de outros. O mocinho, o bandido, a desgraça, a amada e no final tudo dá certo.

Essa frase é do final. “Algumas vidas estão ligadas ao longo do tempo. Elas estão conectadas por uma vocação antiga que ecoa o pensamento dos tempos… destino”.

Destino... será que existe?

Bom feriado pra todos.

Marlene disse...

Laís, sentimos sua falta menina! Não suma!
A vida é sempre "meio igual" né? Cheia das coisas mesmas...nós temos resistência à mudança.
Mudamos somente nossa roupagem a cada encarnação. Estamos sempre às voltas e, sem saber lidar, com nosso orgulho maligno, que nos causa distúrbios e sempre nos desequilibra. Muito ligados às coisas materiais, às paixões, aos impulsos, as obsessões, ao poder, etc.etc.

Nosso destino é sermos bons, justos, nosso destino é sermos humildes.
Acredito que haja uma programação criada por Deus para cada um de nós. A cada encarnação há um planejamento para que consigamos depurar nosso espírito afim de atingirmos a perfeição, o nosso "destino".
Haja encarnação para isso! Mas não pensemos no tempo, só precisamos saber o que podemos fazer hoje, só por hoje.

Penso que essas ligações que estabelecemos, nada mais são do que espíritos afins, criados por laços de simpatia, de amor, de paixão e amores que não deram certo, que resultaram, em traições e ódios seculares. E são estas ligações que teremos ao longo de nossas existências corpóreas até que consigamos nos entender, perdoar, amar, às vezes, solidificar esse amor, pois são sustentáculos a cada nova encarnação, nos acompanham, por causa desses laços é que não podemos alegar estarmos sós, nunca estamos sós, sempre terá alguém pensando em nós, nos amando, torcendo pela nossa vitória mesmo que não esteja encarnada. Às vezes, não sentes melancolia, não suspiras pelos cantos? Acontece isso por que seu espírito sabe da existência disso, desse alguém, e almeja a liberdade para estar com seu amor, mas tem que aguentar firme, pois só estarão juntos se cumprirem com sua missão cada qual em seus sítios de origem. Então, acredito que estamos sempre com nossos "anjos" nos ajudando a vencer as provas mais difíceis e comemorando conosco quando vencemos um pouquinho o nosso orgulho.

Bom feriado a todos.