segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - POR QUE ESPERAR???

Mais uma vez estamos nos últimos dias do inverno. Metade do mês de setembro passou, ou seja, outra vez o fim do ano começa a despontar no horizonte e temos a sensação de que um ciclo se fecha que estamos na reta final de algo. Será???
Primavera tem como princípio o desabrochar, os frutos aparecerem, as sementes germinarem, significa vida acima de tudo. Então por que a sensação de término? Fim? Só por que o ano mostra seus últimos meses? Criamos paradigmas estranhos, é fim de ano não dá mais tempo para nada. Não vou começar isso agora porque o ano já se finda, vou deixar para o início do próximo ano. E nesse discurso da aproximação do fim do ano vamos deixar de realizar muitas coisas que podiam começar agora e continuar no próximo ano. E geralmente ao começar um novo ano não começamos nada e ao chegar o seu término lá vem o velho discurso poderia ter feito, mas...
Que tal mudar essa atitude? Que importa ser quase fim de ano? Que importa começar agora para continuar depois? Vamos abrir uma chance para nós mesmos sem pensar no tempo, na idade (que muitos usam como desculpa) para começar o que realmente temos vontade. Aliás, esse é outro fator, temos vontade de realizar aquilo que falamos ou é apenas uma alusão, uma frase jogada para algum sentido que no fundo nem sabemos qual seria... Somos seres ilusórios gostamos das nossas ilusões, inventamos, criamos e não realizamos. Vivemos de sonhar em muitas ocasiões, afinal fazer dá trabalho, o sonhar não gasta nada, entretanto somente nos paralisa, ano após ano continuamos nas mesmas desculpas e no mesmo ponto.
Vamos voltar ao nosso discurso do fazer. Não vamos esperar o ano realmente terminar para aí decidir se faremos ou não o tal curso de inglês, espanhol, ou seja, qual língua for, iniciemos agora, já, quanto mais rápido melhor, assim como o curso de computação, técnico, e outros. Queremos mudar de emprego? Então vamos ao novo agora. Nova profissão? Vamos escolher já. Novas oportunidades? Vamos fazê-las acontecer. Por que esperar os últimos meses passarem para realizar o que objetivamos na vida? Chega dessa mesmice que todos nós incorporamos, vamos por outras vias, por outras atitudes, renovar a nós em primeiro lugar, colocar sementes novas em nossa alma e deixar que elas vinguem, Para isso não existe tempo certo, hora adequada, nós temos que causar e praticar em nossa vida. Há momento certo para certas coisas acontecerem, contudo se nós não trabalharmos para isso esse momento não chega. Por que esperar? Medo? Preguiça? Acomodação? É hora de sacudir o nosso espírito e perguntar o que realmente queremos de nós mesmos. Você sabe o que quer de si? Da sua alma? Se a resposta for não, é hora de repensar toda a vida porque não podemos ficar aqui sem um objetivo ou objetivos, estamos aqui para algo concreto e verdadeiro. Não vamos mais nos esconder atrás das desculpas esfarrapadas que inventamos para nos enganar.
Vamos ser diferentes nessa primavera, vamos mostrar nossas sementes, nossos frutos, vamos saborear a vida como podemos e nos deixam, mas não fiquemos parados porque é quase fim de ano, na verdade, toda uma nova fase começa agora, a vida desponta na frente de nossos olhos e isso com certeza que dizer algo para nós: Desabrochem também para a vida, dêem frutos e colham frutos, tudo está aqui para nós, e nós estamos para o quê?


Álbum Alma Espírito!!! (Nova Era)

"As Notas" Cena 04 - Karin e Rachel (Adriana) em momento de compreensão!

"As Notas" Cena 02 - Karin (Patrícia) em suas lamentações... Ela irá???


"As Notas" Cena 01 - Isa (Fabiana) e Ênio Antunes (Jeferson) mais uma vez juntos! Isso dá encrenca...

"As Notas" apresentação no Nova Era ontem! Aqui o início!!! Ainda lembramos como dançar...


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Intrudução e cena 01! Apresentação Nova Era dia 19 de setembro!


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 02 - Nova Era! Dia 19 de setembro!

3 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Adorei esse visual sóbrio da Rachel. Uma coisa mais calma, mais branca, mais leve, fez um contraste ideológico ótimo com o Rossini, que se vestia de preto e tinha um ar um pouco mais pesado e autoritário. Adorei a composição da Adriana. Sábado vou assisti-los com toda a certeza, preciso conferir toda a sobriedade da Rachel.

Dri beijooooooooo especial.

Anônimo disse...

Gostei da nossa apresentação de domingo. Sábado teremos mais.
Bjos e boa semana à todos!

DRYCKA disse...

Adorei o local que apresentamos, nos receberam muito calorosamente, adorei a apresentação....
Obrigada Bruno, espero vc lá.....

BJKS PARA TODOS!!!!!!!!!!!!