terça-feira, 14 de setembro de 2010

O ESPÍRITO - ESPÍRITOS ALIENADOS!!!

Olá galera hoje não há perguntas assim vamos colocar mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” de Divaldo Franco pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda.

Capítulo 02 – A Visita à enferma – (Novo trecho)
“Nossa irmã Julinda é uma disso. O seu drama atual tem raízes muito profundas que se encontram fixadas nas existências passadas... – Do ponto de vista psiquiátrico ela fez um quadro de psicose maníaco-depressiva, que se apresenta com gravidade crescente. Da euforia inicial passou à depressão angustiante, armando um esquema de autodestruição”

Capítulo 03 – Delito Oculto
“Na patogênese da alienação mental, sob qualquer aspecto em que se apresente, sempre defrontaremos um espírito falido em si mesmo, excruciando-se sob a injunção reparadora, de que se não pode deslindar senão mediante o cumprimento da justa pena a que se submete pelo processo da evolução... No pequeno apartamento de Julinda, contemplando-a sob a alta dose de sedativo, enquanto ouvíamos o baldoar do desespero da circunvizinhança, em que duas populações, a de encarnados e a de desencarnados, se engalfinhavam na tremenda batalha da loucura desenfreada. As cenas, sem dúvida dantescas, confrangiam... O espírito é o responsável por si mesmo, embora mergulhado no contexto da excelsa misericórdia de Deus, fomentando o próprio crescimento através da utilização dos recursos pedagógicos com os quais sintoniza espontaneamente.”

As conseqüências da grande maioria das alienações mentais são totalmente causadas pelo espírito, sem ser o físico a origem do processo. Em menor escala essa alienação se dá pelo físico danificado de alguma forma. O mais importante a sabermos é que é o espírito que provoca todas as circunstâncias desde o início da problemática até o seu agravamento. Seus erros do passado podem causar danos na sua personalidade, no seu psicológico e daí em avançado estágio ataca e prejudica o físico quando em muitas ocasiões é necessária mesmo a internação do encarnado para recuperação mediante a tratamentos específicos com remédios e outros paliativos.
A culpa é um agente que leva o espírito a atingir uma alienação mental tão profunda que o tira da realidade da sua nova encarnação, dependendo de cada caso, isso pode ser uma prova, uma expiação ou mesmo uma escolha do espírito, ou seja, ele não sofreria tanto, mas dentro de si culpa-se por algo que nem sabe bem o que é e provoca essa alienação mental, e ele geralmente tem recursos para sair dessa situação, renasce em ambiente propício ao bem, com exemplos dignos, tem todas as oportunidades para levar uma vida normal, contudo deixa-se levar pelo sentimento de culpa e se houver obsessores a sua volta eles podem pegar essa culpa e fazer com que o espírito a sinta em proporção bem maior. Entretanto o espírito pode sempre amenizar essas circunstâncias se ele se colocar a favor de si mesmo, confiar, acreditar nas suas possibilidades de crescer, ele pode mesmo curar-se do quadro se assim for de sua vontade e obter méritos para que tenha uma vida mais tranqüila, o processo de cura está nas mãos do espírito.

Galera nossa Oficina de Teatro ainda está com suas inscrições abertas para iniciar-se neste sábado dia 18 de setembro, e seguindo pelos próximos dois sábados, dias 25 e dia 02 de outubro das 13 às 16 horas no CJ! Valor 50 reais que pode ser dividido em duas vezes, uma na inscrição e outra ao final da oficina! Participem!


E hoje galera estaremos nos apresentando no CEU Cidade Dutra com a peça “Rascunhos” com as histórias “Pobre Alma, Rica Alma” e “A Alma da Cartomante” apresentação dentro do Projeto Vocacional, entrada franca aberta ao público. Às 20 horas censura livre! Venham rir com duas histórias cheias de humor e ação!


Hoje tem encenação galera!!!


Álbum Alma Espírito!!!

Alexandre na sua vez canta o que pode, mas o que ele pode cantar??? Ninguém sabe... "Nós Somos Encantados" venham descobrir qual é a magia... Em breve!




Programa de calouros!!! Todos cantam... Cantam...??? Thiago tenta... Tapem os ouvidos!!! Vem aí "Nós Somos Encantados"!!!




"Vídeo Arte" - Rosana - "O Amor e o Poder"- Como Uma Deusa - Tema de "Pobre Alma, Rica Alma" hoje no Ceu Cidade Dutra às 20 horas!

Um comentário:

DRYCKA disse...

Ontem eu tive o prazer de presenciar atores maravilhosos no palco, como são naturais, fazem tudo com amor e determinação.Sou fâ numero um de vcs,Mario,Maria Greuza, Fabiana e Jeferson.
Espero um dia atuar como vcs......

PARABENS